quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Na Sul-Americana, Uniceub Brasília perde invencibilidade e perde pra eliminado Atenas

Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas




Vai entender? Uniceub Brasília perde a invencibilidade em jogo que dava para ganhar, ainda mais no quesito diferença técnica entre as equipes dentro de quadra lá em Santiago, e pra piorar ainda tomou 101 a 91, tomar uma centenária da forma que tomou gera preocupações.
Só que aí você falará "Mas, Igor....o Uniceub Brasília tá classificado, então porque da corneta?" E aí eu respondo o seguinte: A diferença técnica das equipes não dava pra dar esse resultado e sem contar que cada derrotinha boba desse tamanho ainda mais pra frente no quesito decisão de final da Sul-Americana(pois quem se classificar na próxima fase como campeão de cada grupo fará a final melhor de 3 sendo que a melhor campanha decide em casa) pesa e faz falta. E seria exagero falar da falta de defesa e de jogadas nas quais a precipitação foi tremenda? E sem falar em 1 jogador em especial simplesmente decidir o jogo em favor da equipe uruguaia, estou falando de Iván Loriente que não apareceu nos outros jogos, mas gastou o basquete hoje e liquidou o jogo além da sábia atuação que todos conheciam De Andre Coleman porque já jogou em Bauru, só que....viram ele levar vantagem e também ir na frente para a vitória da equipe. E outra coisa? Diego na rotação.....é sofrimento total, já dizia ontem contra o Colo Colo.
Sobre o jogo, primeiro quarto onde o Uniceub Brasília tinha liberdade para chutar, liberdade para girar a bola e o Atenas parecia o mesmo do primeiro quarto contra o Quilmes. Era bom tempo para abrir vantagem e jogo ser fácil, mas não foi bem isso. Aproveitamento ruim nas bolas de 3, e ainda Coleman carregando o carro da equipe uruguaia no quarto e só na reta final dele com as bolas do Arthur, Deryk e Guilherme Giovannoni para largar na frente do placar, 28 a 23 no fim do quarto pra equipe de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, a partida estava controlável, a diferença técnica também, só faltava na prática essa distância aumentar. 2 coisas aqui: O André Luiz Coimbra é de chegar a 4 faltas rapidamente nas partidas, problema que em Franca ocorria muitas vezes, tem que se tomar cuidado ou o jogador segurar mais a onda. A outra situação é que no primeiro quarto o Átila dos Santos(ex Flamengo e Palmeiras) tomou um escorregão e saiu lesionado de quadra.
Se abriu 5 pontos de vantagem, mas em 2 bolas....o Atenas chegou no jogo. Até em uma delas foi a última jogada do jogo onde a equipe recuperou a bola, mas o Arthur deu de graça onde sozinho o Matías De Gouveia chutou a bola para deixar tudo igual, 43 a 43 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o jogo começou equilibrado mas com Arthur chutando de 3, Deryk aparecendo, Pilar chegando além de Ronald e Cipolini.....se abriu 57 a 49 em favor do Uniceub Brasília, mas aí que começou a jogar o Iván Loriente além da reação uruguaia e o placar ficou tudo igual em 57 e assim foi até o fim do quarto com 65 a 65 antes do último quarto de jogo.
Último quarto de jogo, com decisão simplesmente nos últimos 5 minutos. Uniceub Brasília se afobando, marcação frouxa e o trio Loriente-Coleman-De Gouveia para liquidar o jogo(o aproveitamento de lance livre da equipe era altíssimo). Se sabia que o Coleman pontuaria bastante por ser sempre o bom jogador de sempre, agora Loriente e Matías De Gouveia aparecendo(principalmente o 7 uruguaio) foi até surpreendente e a vitória para o Atenas uruguaio aconteceu com direito a centenária, vai vendo.
E essa derrota lá na frente no quesito campanha....fará falta, viu!!! O Uniceub Brasília precisa de ajustes totais, a forma que o time perdeu hoje embora vai se agarrar naquela "estamos classificados" não foi nada boa.
Cestinhas de jogo lá em Santiago? Atenas teve 33 pontos do Iván Loriente, 26 pontos do Coleman e 21 do Matías De Gouveia. Já o Uniceub Brasília teve 25 pontos do Arthur, 15 do Fúlvio, 13 do Ronald e 10 do Cipolini.

Nenhum comentário: