quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Grêmio 1 x 0 Santos: Série A 2015 no blog!

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS



Se formos esperar humanidade da CBF em cancelar um jogo onde a situação de alagamento e de tantos problemas na capital gaúcha fosse acontecer, vamos esperar sentado pois isso não acontecerá.
Os problemas na capital gaúcha com as chuvas e ventos que até se expandem a todo o estado(Até o Sartori tem que se benzer com essa) quase botaram a perder e era pra botar a perder o jogo da Arena do Grêmio, nem era pra acontecer. Mas não teve cancelamento nenhum e o jogo aconteceu, a CBF e a TV com aquela do jogo rolar a qualquer modo e a qualquer preço, e o resto.....vira mero detalhe. Já notaram a não seriedade das coisas? Será que vai se falar isso por ai? Penso que não.
Nem dá pra falar do público que conseguiu chegar lá na Arena depois de cada lugar alagado até na chegada do estádio. Claro que era jogo pra muito mais público, mas a situação de calamidade que acontece em Porto Alegre tirou muita gente dessa. Até eu, se estivesse lá ficaria prejudicado com relação a todos os ocorridos da forma que foi, é coisa séria.
E o jogo? Como foi? Falando da bola rolando tivemos no primeiro tempo domínio todo gremista no jogo, não lembro do Santos(tava sem Ricardo Oliveira) ter chutado a gol(só uma falta do Lucas Lima no travessão)chegar ao ataque senão em pouquíssimos atos.
E o Grêmio? Posse de bola, oportunidades em demasia(umas 4 só por cima) até que aos 26 minutos surge o gol gremista onde enquanto o Daniel Oliveira na Rádio Bandeirantes fazia um senhor relato do gol, eu falava aqui sobre gols de cabeça acontecendo de forma constante no Grêmio. Bressan subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça sem chances para o Vanderlei.
A segunda etapa, tudo mudou. Dorival arrumou o Santos e o Peixe esteve melhor em grande parte do jogo, criou oportunidades dentre elas o Gabriel chutou bola que isolou, chutes de Marquinhos Gabriel e Gabriel onde foi aí que Bruno Grassi que já merecia oportunidade na equipe tricolor faz tempo....mostrou serviço e a galera gritou por ele no final.
E Bruno Grassi fechou o gol pra garantir os 3 pontos gremistas, onde os jogadores estavam cansados ao final de jogo. E o Gabriel? Conseguiu ser expulso após o jogo do lado Santista.....quanta burrice do jogador que estava nitidamente de cabeça quente e nem pra alguém tentar afastar dali....agora de brinde ganha uma suspensão onde ficará de fora do próximo jogo pra largar de jumentice.
E deu Grêmio, aos trancos e barrancos como seu torcedor acabou indo e chegando na Arena do Grêmio driblando a chuva e os alagamentos(parecendo uma cidade que quando alaga nos lugares também é um Deus nos Acuda).

Nenhum comentário: