quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Philip Mc Hopson dá a vitória na LNB, Libertad supera Instituto

Foto: LNB Contenidos



Olha......pra uma partida que tinha uma vantagem enorme a favor do Libertad de Sunchales, foi a vantagem ser tirada pelo Instituto de Córdoba para um final daqueles eletrizantes e Phillip Mc Hopson(ex Regatas) definir o jogo.....quem esperava algo assim?
O bom que Instituto deixou baita impressão e o Libertad de Sunchales segue com o 100% de aproveitamento.
Sem firulas, sem enrolações quero começar falando da partida, é do 73 a 71 de Sunchales que falo.
Primeiro quarto com o Libertad demorando a engrenar no jogo. Com Alloatti e com Brussino até esteve na frente em alguns momentos mas na reta final do quarto....o Instituto se saiu bem ainda com Pablo Bruna puxando a equipe e um 20 a 16 no fim do primeiro quarto em favor da equipe de Córdoba.
Segundo quarto e o Libertad reage no jogo com direito a Saglietti e a Brussino no aumento ofensivo da equipe de Sunchales e a virada no marcador. Vantagem aberta, 6 pontos de frente antes do intervalo e melhoria toda a favor do Libertad, 36 a 30.
Na volta do intervalo, sabe quem aparece pra aumentar mais a vantagem do Libertad de Sunchales? Tony Washam(sim, o ex Regatas, Flamengo, Obras está jogando lá), apareceu bem, pontuou e fez a vantagem ir lá pra 11 pontos, chegou em 16 até um certo momento....tudo controlado em favor do Libertad, jogo onde a volta para o segundo tempo escancarou tudo, quando no último quarto se estava 61 a 47.....parecia tudo resolvido.
Até que, Alejandro Zilli começa a aparecer além do Cowan. "La Gloria" reage no jogo, tira a vantagem onde não parecia que teria um revés desse tamanho e com isso os instantes finais de jogo viram dramáticos em Sunchales. Empate que resultou em lances livres do Mariano Byró para esse empate do Instituto e forçando ao Facundo Muller pedir tempo pra tentar armar uma última para o Libertad.
E nessa última posse, a bola com 3 décimos para sacramentar a vitória. Hopson definindo tudo(lembrei do Hopson fazendo isso na Liga das Américas com o Regatas Corrientes sobre o Uniceub Brasília por exemplo, mas ali a diferença era pra jogar a prorrogação) apesar da reação cordobesa, vitória do Libertad de Sunchales com final eletrizante lá em Sunchales.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 26 pontos do Lee Roberts, 12 do Juan Brussino e 11 do Washam. Já o Instituto teve 27 pontos do Cowan(apareceu bastante no segundo e terceiro quarto) e 17 do Alejandro Zilli.

Nenhum comentário: