quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Em noite péssima, San Martín de Corrientes perde para Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Após 3 grandes jogos, inclusive o último contra Mogi em pleno Hugo Ramos em Mogi das Cruzes na Sul-Americana de Basquete......se deparar com uma noite em que foi jogar rigorosamente nada e estava numa noite péssima, é totalmente diferente. Mas é assim que os comandados de Sebastian González foram para a derrota de 88 a 70 a um Sionista que dominou as ações quase em toda a partida.
Noite que também foi de estreias. Ramiro Iglesias, todos sabem que desde Mogi das Cruzes no choque do primeiro jogo onde se lesionou sozinho contra o Trouville é desfalque para a equipe. A equipe "rojinegra" foi lá buscar um reforço para não ficar desfalcado na sua rotação e conseguiu a contratação dele, ex Minas e recente jogou o Campeonato Paulista por Osasco(onde foi eliminado pelo o Paulistano nas quartas de final), estou falando de Enzo Cafferata. E particularmente falando? Não gostei, achava até que existia mais opções se é que não se podia optar por mais um estrangeiro, não acho o Cafferata solução para uma equipe tão encaixada ainda mais pra ocupar uma lacuna do lesionado Ramiro Iglesias(aliás, o que ele tem de histórico de lesões....não está escrito), não gostei, não achei uma boa para a equipe Rojinegra não.
Sionista começou abrindo 7 a 2 no quarto, mas depois viu empatar o jogo. Só que...18 a 10 de frente e domínio da equipe do Sionista e puxado a isso, teve Reynaldo García sendo principal peça igual os tempos de Estudiantes de Concórdia. No final do quarto, 24 a 14 e 10 pontos de frente a favor dos comandados de Sebastian Svetliza.
No segundo quarto, o time de Corrientes até chegou a encostar em 5 a vantagem, mas o jogo era todo do Sionista que simplesmente fez o que a equipe do San Martín fez quando jogou contra Mogi, no famoso o feitiço vira contra o feiticeiro, sabe? E apesar do Cafferata ter tentado estrear bem e botar bolas de 3 pra chegar no placar, o Sionista manteve a vantagem e foi para o intervalo na frente por 35 a 29.
Na volta do intervalo, foi daí que o placar começou a ser resolvido. García, Pau, Giorgi, Jones e até Hubalek também aparecendo somado a muita defesa e as peças principais do San Martín sendo anuladas, nem Mateo Bolívar aparecia como apareceu em solo mogiano. 17 de frente, a vantagem subiu para 23 pontos e apesar da reação do San Martín de Corrientes no último quarto....era reação tardia e o Sionista venceu o jogo de maneira até contundente.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Sionista teve Reynaldo García com 26 pontos, 14 do Dwayne Jones, 12 do Facundo Giorgi. Já o San Martín de Corrientes teve 14 do Mateo Bolívar, 14 do Bortolín e 13 do Demétrius Jeremiah Wood.

Nenhum comentário: