quarta-feira, 7 de outubro de 2015

E temos jogo 4 entre SJC e Rio Claro no playoff do Paulista de Basquete

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Quinta-feira mais conhecido como 8 da noite(Pimba e Excelsior Jovem Pan fizeram cadeia com a Super Rádio Piratininga e devem fazer de novo, Rádio Claretiana, Super Rádio Piratininga e Arquibancada Esporte Clube as rádios do jogo), mais série rolando(Se Rio Claro vence amanhã, tem jogo 5 domingo em Rio Claro), jogo 4 da série e hoje tudo estava pronto para o fechamento de série. Só que Rio Claro teve méritos principalmente em quartos onde ofensivamente São José foi um fiasco e a muito tempo não se via o público no Lineu de Moura como estou sempre acostumado a ver e até que seja assim amanhã.
É do 85 a 77 em favor de Rio Claro após um dia onde a discussão foi a notícia de treinador caindo e por ai vai....algo que já falei com tanta coisa pra falar, ficar pensando só nisso.....tempo é precioso.
E o jogo? Primeiro quarto, teve 13 a 0 já de cara e com direito a Gui Deodato e com direito a Eric Tatu já de cara. São José parece que ainda estava na Dutra, onde só depois de metade do quarto para alguma pontuação joseense. O quarto que também foi de Daniel Alemão também, e um sonoro 22 a 10 a favor da equipe de Marcelo Tamião.
No segundo quarto, a torcida veio junto com a reação joseense no jogo. Embora a partida de começo parecia pegada, a equipe joseense defendeu melhor enquanto Rio Claro parou de forma que nem quando o Tamião pedia tempo ou quando mudava a rotação a coisa mudava. Aí surge o aproveitamento alto do Jamaal Smith, surge bolas do César e surge até bolas do Renato Carbonari para não só empatar como virar o jogo para o ginásio ir abaixo.
42 a 38 para os comandados do Cristiano Ahmed, São José claro.
Verdade que rolou gritos no vestiário rio-clarense? Só sei que na volta do intervalo a conversa foi grande e Rio Claro voltou melhor somado a grande cobertura de rebotes que fez diferença no jogo ainda mais nestes quartos. E já dizia o Chagas Jr na transmissão da Piratininga: Sem pegar rebote, não dá.
E aí era a noite de Gui Deodato em solo joseense, mesmo solo que outro dia o Edvar Simões pedia para "marca o 9 de Bauru", onde ele nem sabia quem era Gui(isso na época bauruense), Gui estava on fire somado aos rebotes e a vantagem só foi para um 60 a 45 de frente.
No último quarto, a equipe joseense bem que tentou encostar no placar, mas se notava que faltava os rebotes, faltava o principal para chegar como chegou no jogo 2 por exemplo lá em Rio Claro. E enquanto pessoal fica discutindo atitude de fulano e siclano.....Rio Claro força o jogo 4 amanhã 8 da noite e assim tudo vai se encaminhando. E lembrando que junto a série aqui, tem Mogi x Paulistano no seu jogo 2 de mesmo horário amanhã e série onde o Paulistano tá 1 a 0 na frente porque ganhou com bola do Caio Torres no último lance.
Cestinhas? Lado Rio-Clarense teve 23 pontos do Gui Deodato, 16 do Eric Tatu, 13 do Daniel Alemão e 12 do Teichmann. Já o lado joseense teve 18 pontos do Jamaal Smith, 15 do Renato Carbonari, 14 do Matheus Dalla e 12 do César.

Nenhum comentário: