quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Na Estreia do Paulista, São José bate Paulistano na Vermelinha

Foto: Vieira Júnior/Cortesia



Até outro dia, indefinição pra ver se o basquete rolaria ou não e hoje aqui estou comentando estreia da equipe no Paulista de Basquete assim como terá no NBB também.
Preço do ingresso contestadíssimo(até andei falando por aí sobre preço de ASCEB anos atrás dentro das partidas do Lineu de Moura) apesar que isso estava já planejado pela a atual prefeitura faz um tempo(até andava lendo coisas de lá e se estudava isso) e de eu achar absurdo o preço e o público esteve lá, não a ponto de casa cheia mas teve público pra acompanhar a estreia joseense com direito a vitória sobre o Paulistano que se encontra na mesma situação de formação de equipe igual São José. Até os treinadores eram diferentes, Roberto Jayme do lado do Paulistano enquanto Gustavo de Conti ajuda o Magnano na seleção e do outro nada além do Cris Ahmed treinar a equipe teve a da definição sobre se Zanon fica ou não....até ouvi que vão deixar isso para depois da Copa América Feminina esta resolução de Zanon ser ou não o treinador....o duro que esta indefinição dá uma prejudicada pra quem precisa já ter um treinador em mãos pra se fazer algo.
O 81 a 73 da Vermelinha foi assim....primeiro quarto com Caio Torres inspirado contra a sua ex equipe(reencontro que deve dar pauta por ai) e o Paulistano começando na frente e ficando na frente durante todo o quarto com direito a 10 pontos de frente(um sonoro 17 a 7 que até tempo foi pedido). Até que São José chegou a ficar só 2 pontos atrás, e quarto no final ficar 20 a 17 em favor do Paulistano.
No segundo quarto, a equipe joseense finalmente passa a frente, continuou jogando o que esteve jogando no final do primeiro quarto. Com Gabriel Aguirre, com Cauê Verzola e com Matheus Dalla....a equipe joseense abriu dianteira apesar do Paulistano chegar lá e não deixar o placar se desgrudar, com isso 39 a 37 com direito a última tentativa de placar virado vindo com Kenny Dawkins, bolas do Dawkins em outra época da temporada iriam cair mas hoje nada feito e 39 a 37 no intervalo para São José.
Intervalo passado, tivemos no terceiro quarto time joseense bem melhor. Cauê Verzola, Dalla, Pedro, César....além da defesa joseense para abrir 11 pontos de frente e no fim, 61 a 50 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, cestas lá e cá....faltando 2 minutos e pouco parecia que o jogo estaria resolvido. Mas o Paulistano com umas 2, 3 bolas encostou no jogo ainda numa bola de 3 do Jhonatan, só que tudo parou por aí pois nos lances livres deu São José sacramentando a vitória primeira na temporada.
Cestinhas do jogo? São José teve 16 pontos do Matheus Dalla, 15 do César e 11 do Jamaal Smith.
Já o Paulistano teve 18 pontos do Caio Torres, 12 do Jason Smith e 11 do Jhonatan.

Nenhum comentário: