quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Na estreia do Paulista, Paschoalotto Bauru perde para o América

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket




E tome mais ditos deste que vos fala mais cedo nas "Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta", a garotada bauruense foi estar lá. Preço do ingresso virando reclamação(que é válida) na cidade desde cedo e o América de São José do Rio Preto aproveitou-se da situação para vencer um jogo que em pretensões normais e com elenco bauruense completo o placar de 95 a 76 se inverteria e não seria em favor da equipe de "Black River".
Antes de falar da partida, 2 coisas:
1-A análise dada na transmissão do Jornada Sportiva sobre o elenco bauruense, até se ligou no detalhe de jogadores com histórico de lesão onde se a lesão deixar pode dar alguma coisa. Lembrei do que falei outro dia quando se chegou alguns reforços em solo bauruense e foi algo parecidíssimo com o que pensa a galera do Jornada Sportiva lá na cidade sem limites. Até digo mais: Os Mogianos agradecem que Bauruenses e rubro-negros enfraqueceram seus elencos.
2-Paschoalotto Bauru fechou amistoso contra 2 equipes da NBA, algo que já se tinha falado desde antes e a consolidação vai ser na terça quando a NBA fechará o calendário. Mérito? Não é do basquete brasileiro, nem de Cássio Roque e nem de ninguém....o mérito é do Paschoalotto Bauru, ou seja é de Vitor Jacob e de todos lá que buscaram esse mérito. Não me venham com papinho de "o basquete brasileiro vence"....tem gente que tá nem aí assim como o Flamengo em outro ano tinha ganhado amistosos com os times da NBA. MÉRITO TODO BAURUENSE assim como o Mérito rubro-negro houve na temporada passada e falamos sério.
A partida teve a resistência bauruense com a sua garotada restando apenas em 2 quartos. Depois disso, só deu a equipe do América liquidando tudo no terceiro quarto e o último quarto virou cumprimento de tabela. Primeiro quarto com um senhor volume de jogo de ambos os lados, principalmente da garotada bauruense e no final, 27 a 27.
No segundo quarto, esse mesmo equilíbrio aconteceu com direito a pequena vantagem aberta, mas nada além disso. Detalhe resultou no final do quarto quando Bennett e o Leandro Azevedo ajudaram a equipe de São José do Rio Preto a abrir vantagem e ir para o intervalo na frente com 53 a 44.
Na volta do intervalo, a garotada bauruense voltou mal e o América aproveitou para abrir 20 pontos de frente e só administrar fazendo o último quarto ser um cumprimento de tabela perante tudo.
Cestinhas da partida lá na Panela? Vamos a eles: América teve 29 pontos do Bennett, 14 pontos do Cromartie e 10 do Leandro Azevedo. Já o Paschoalotto Bauru com a sua garotada teve(Day, Murilo e Paulinho Boracini devem voltar ao sábado conforme o Guerrinha falou antes do jogo ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Auri Verde) 23 pontos do Carioca(jogou muito bem), 22 do Gabriel e 11 do Wesley Sena(ex Palmeiras).

Nenhum comentário: