sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Agora é pra valer, Winner Limeira desiste do NBB

Agora é pra valer, é oficial......se esperava a coletiva oficial(e até nisso preferi antes de tecer qualquer comentário e fala sobre) que foi realizada agora a pouco na cidade de Limeira. A Winner Limeira desiste do NBB fazendo com que Mogi das Cruzes herde a vaga na Liga das Américas e que o próprio Novo Basquete Brasil tenha 15 clubes(o resto é disse me disse como prerrogativa aberta para outras equipes desistirem como vi o Vieira Jr informar ontem e por aí vai, o resto é aguardar as cenas dos desdobramentos). O que você verá nessa postagem, são relatos de como foi essa coletiva que originou esse fim da equipe adulta, até gostaria de agradecer ao Du Caires(comentarista da Rádio Educadora de Limeira e nem sabia que ele faz parte da diretoria) que pode me quebrar esse galho de trazer todos os detalhes, por partes como diria o outro e até esclarecendo alguns pontos.



A COLETIVA COMEÇOU ASSIM.....
O Presidente Cássio Roque(que também é atual presidente da LNB) começou agradecendo aos 15 anos de clube e as seus patrocinadores onde tratam-se de empresas limeirenses, Cássio Roque foi as lágrimas durante a coletiva durante umas 3 vezes.



CÁSSIO ROQUE SOBRE A SITUAÇÃO FINANCEIRA QUE FEZ A WINNER FECHAR AS PORTAS POR ENQUANTO...
O Próprio mandante da Winner Limeira disse que não é um fim, e sim uma pequena parada para a volta em alto estilo depois. Chegou a pedir desculpas por não conseguir tocar mais a equipe e que a situação financeira até começou a afetar a parte da família, onde ele teve que começar a tirar dinheiro do próprio bolso, negócio ficou tão complicado e até juntada a atual crise que o país cerca(pra quem diz que não crise não existe, aí mais uma prova) somado a dificuldade de conseguir patrocínios para salvar a equipe. Só que Cássio Roque deixou claro o seguinte: A Winner Limeira não está devendo grana a nenhum jogador, e muito menos a nenhum funcionário, a Winner encerra as atividades sem dever nada a ninguém conforme as palavras do próprio presidente da equipe. Dificuldade essa que veio desde o ano passado e agora ficou insustentável pois quem patrocinava a equipe teve que cortar gastos e investimentos assim como atualmente todos nós tenhamos feitos na vida.



SOBRE A SITUAÇÃO DOS CONTRATOS DE JOGADORES, TREINADOR....
Cássio Roque explicou que isso foi conversado durante a temporada e que pra renovar tinham que acertar a redução de salários, algo que isso foi aceito por todos sem exceção e mesmo com essa redução salarial acabou não vingando no orçamento, a diferença do que se tem ao que se paga chegou ao limite, não se tinha mais o que fazer.



CÁSSIO ROQUE E SEU AGRADECIMENTO AO PREFEITO....
Prefeito Paulo Radiche foi ter agradecimento do presidente da Winner, pois segundo o próprio foi o prefeito que mais se importou e ajudou com as causas da equipe e que NADA vai cair nas contas da Prefeitura....aliás até outro dia diziam que a Prefeitura em Limeira estava largada, me corrigem se eu tiver errado.



NA ABERTURA DE PERGUNTAS......
Perguntado sobre a parte das leis de incentivo, o Cássio Roque falou das dificuldades de captação e que manterá a equipe da LDB até o final da temporada sem saber o ano que vem. Os projetos sociais vão continuar. E sobre volta? Ele disse que tá preocupado em manter a ordem na casa, botar a casa em ordem e como tudo está muito presente vai se analisar todos os passos feitos.



SOBRE JOGADORES NEGOCIADOS NAS EQUIPES.....
O Próprio Cássio Roque que até chorou nesse momento emocionado com a situação está ligando para os clubes e negociando os jogadores para as equipes. O próprio presidente disse que está fazendo isso com o intuito e preocupação de não deixar ninguém desempregado.
E perguntado sobre jogadores negociados de forma certa com outras equipes....o mesmo Cássio Roque disse que desconhece qualquer acerto de jogadores com equipes(aí ele citou a situação de Deryk e Rafael Mineiro que iriam para o Paschoalotto Bauru) e que foi a primeira entrevista dada foi essa oficial onde se reuniu todo mundo, apesar das notícias terem rolado por aí deve ter sido via empresário ou algum agente que soltou essa nota.



UMA VINDA DO PRÓPRIO DU CAIRES....
Ele me disse que se cogitou a ideia da Winner Limeira fazer o que São José e Franca tem feito no quesito baixar o investimento e ter uma equipe bem mais modesta, só que o Cássio Roque é contrário a essa situação e até na própria coletiva ele disse que foi preferir fechar.





OPINIÃO DESTE QUE VOS FALA
2 opções a equipe limeirense tinha com relação a essa situação e o Cássio Roque preferiu fechar as portas pra que se bote a casa em ordem e depois volte com tudo. Só sei que a Winner Limeira fará falta, equipe de tradição, de torcida também e até no quesito rádio também claro(aqui teremos uma rádio a menos no NBB, infelizmente).
Primeira vez e não sou fã e não confio no Cássio Roque assim como em vários dirigentes atuais da Liga que vejo um presidente ir atrás de outros clubes para tentar ver se consegue botar algum jogador nas equipes no intuito de não deixar ninguém desempregado.
Com relação a "e se ele escolhesse a situação que a equipe fosse ficar igual a situação francana?", até pra isso tem que se pensar e se planejar para não pegar uma equipe que passe vergonha nos campeonatos e não ser compreendido(até senti Cássio Roque nesse medo, por isso ele preferiu a outra opção que se tem nesse momento). E seria lógico manter as equipes da base e os projetos sociais, coisas que mantem o basquete vivo por lá apesar de não ter a equipe adulta.
Ao menos certas coisas foram esclarecidas, mas faço uma pergunta, afinal perguntar não ofende: Será que se a Winner Limeira chegasse ao playoff, se o time bauruense tivesse ganhado do América e classificado a equipe limeirense, se haveria essa situação toda?
E quem estiver ligado ainda mais a princípio de mercado de jogadores.....vai se dar bem, aliás a notícia mal chegou a correr e já se falou em principalmente Ronald Ramón, David Jackson, Deryk, Rafael Mineiro e até Nezinho em algum clube.....quem tiver antenado e não tiver com o querido delay, pode ganhar um reforço para a temporada, pois a porteira se abriu(Alô Uniceub Brasília e alô demais equipes. Agora falo em especial ao Uniceub Brasília, NEZINHO NÃO!).





EM TEMPO FALO....
Todos sabem que não curto o Fábio Balassiano, já cheguei a curtir e gostar(pode até recuperar tweets antigos que não faz mal, mas mudamos de opinião também ou alguns casos conduzem a isso), ele que toma conta do Bala Na Cesta e tinha noticiado isso ontem. Aliás caras que não aceitam questionamentos e que não aceitam críticas que não foram ofensas.....não dá pra ter admiração e gostar de JEITO NENHUM, até o sucesso o fez subir a cabeça.(tweet da discórdia foi esse: https://twitter.com/igorsausmikat/status/451210862427381760 que beirou o block dele)
Porque preferi a cautela ao invés de tudo que até expliquei na minha conta pessoal de twitter? Cautela é bom e todos gostam logo eu que sou contrário aos chutes que se dão por ai como se tivessem jogando bola, já imaginou se a notícia fosse sido mentira? Aí todo mundo cairia em descrédito. Agora segura o famoso "fui o primeiro a informar", nessa ele acertou e disso há que falar longe de qualquer discórdia. Mas sempre é bom esperar o que vem de dentro dos clubes ainda mais em lugares onde se sabe que há uma manifestação e que nada é fraco como se vê ainda em alguns clubes com relação a informações. Até já desde ontem queria uma nota sobre o assunto vinda do próprio site, onde até eu sei se deve ouvir os dois lados da moeda.
E que a Winner Limeira possa voltar num futuro próximo, e longe de mim ficar gabando certas pessoas.



E você? Qual é a sua opinião sobre essa da Winner Limeira fechar as portas? E obrigado ao Du Caires por me ajudar nos detalhes dessa entrevista coletiva em Limeira onde até ele iria passar por Periscope mas a conexão não pegou, é bom saber que se pode contar com as pessoas.

Um comentário:

Unknown disse...

Quanto ao Nezinho mo Uniceub acho que ele saiu na hora certa ou saíram com ele, nao sei. Mas agora, nesta circunstância, acho que é uma boa ele voltar. Senão vejamos:
1- A marra diminuiu muito, vide a temporada passada e o jogo do Limeira que vi aqui na Asceb.
2- Pode ser que tenha propostas porque é bom jogador, mas se voltar acho que volta por baixo, saiu e agora esta sem clube.
3- Terá a sombra do Fúlvio. Para o Uniceub e bom porque na temporada passada o Fulvio se lesionou muito e não achou o ritmo de jogo dos tempos do São José. E o Nezinho vai ter que disputar a vaga que agora não é dele mais. Quando o Osimani chegou ele ficava emburradinho quando o Oveja deixava ele no banco.
É isso. Abraço!