quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SP 0 x 0 Chapecoense: Cobertura in loco, Série A 2015 é no blog!

Mais uma cobertura e um 0 a 0 com direito a vaias e muita impaciência da torcida tricolor no Morumbi contra o Verdão do Oeste e a estreia de Guto Ferreira no comando da Chape.
Aliás, 0 a 0 que foi valer mais pela a segunda etapa do que a primeira. E claro antes de falar do jogo, algumas coisas precisam ser relatadas, opinadas no famoso "no pasa nada".
Uma delas é do lado da equipe de Chapecó, vinha ouvindo a entrevista do Guto Ferreira e ele me vem falar de Chapecoense jogando com time alternativo na Sul-Americana(falam alternativo pra não falar time reserva igual a situação de privatização ser chamada de Parceria-Público-Privada....adoram também mudar nomes, o Luxa que o diga com aquele papinho de zona da confusão ao invés de chamar de rebaixamento) sendo que a história do clube deveria ser pra levar a sério a competição igual essa reta final de Brasileiro, enquanto o Guto Ferreira acerta no jogo, no outro acaba pensando com sei lá o que. Sou do tempo que era jogar tudo com o titular e jogador dava conta de tudo, reclamava mas ia lá jogar e não se tinha tudo isso como se fosse muleta.
Outra coisa: Não sei porque proibiram tambores hoje no Morumbi, a torcida teve que ir no famoso Gogó. Aí depois quando falamos que tá tudo chato no futebol, ninguém acredita.
E se algum jornalista ainda mais aqueles que se dizem investigativos irem atrás de como é feito a contagem de público no Morumbi não duvidaria se achasse alguma coisa de errado ali. E não é de hoje que o público de 16 mil fica igual ao de 20 mil e o de 21 mil fica uns 30 mil....sendo que o público cresceu durante a própria partida. Você verá as fotos mais abaixo da galeria de fotos e vai tirar a conclusão sobre se o Morumbi tinha realmente 16 mil ou esse 16 mil era pra mais ali, o pessoal vai num chute desgraçado sendo que não é de hoje que tem ocorrido e não sei quantas vezes ali pensei comigo mesmo "pessoal que faz a contagem de público tá de brincadeira(pra eu não falar um palavrão aqui)".
Tivemos primeiro tempo? Na verdade, não. Danilo defendendo uma bola no ataque tricolor no chute do Wesley e de outro lado a Chape chutou uma bola também e NADA mais além disso. Lentidão de dar sono e sem contar um time previsível demais, aí eu tinha que dar graças a Deus para o árbitro terminar o jogo nos 45 sem acréscimo nenhum(e isso porque no meio do caminho tinha que aturar o 3G demorando uma barbaridade pra funcionar e demais chatices que somaram a um primeiro tempo muito chato e sem nada demais pra relatar). Não dá pra eu ficar enrolando vocês, e isso parabenizo comentaristas por aí que ao invés de resumir a primeira etapa objetivamente ainda consegue arrumar palavras para explicar o primeiro tempo. Se o jogo foi bom, foi bom, se o jogo foi ruim, foi ruim e isso é o papel de cada postagem que faço aqui embora as vezes tem visões que divergem e faz parte do jogo, ora.
Já a segunda etapa, já tivemos algum princípio de jogo realmente. Se os primeiros 45 foram perda de tempo, ao menos os outros 45 deram alguma graça. Rogério Ceni espalmando duas bolas(sendo que uma delas no chute de fora....quase que achei que o Ceni iria falhar e a bola entrar) e o São Paulo quando não ia na lerdeza, era em 500 mil bolas na área sem contar faltas batidas e escanteios batidos rasteiramente......aí não tinha nem como o torcedor ficar impaciente no famoso "vai!!!". Osório até apelou pra Daniel(ex Botafogo que continua a mesma ruindade de sempre), Rogério(voltando ao seu normal) e até o Auro entrou enquanto do outro lado....Hyoran, Túlio de Melo(que parece uma espiga de milho)e Camilo entraram. A Chape conseguiu ter uma atuação muito boa e conseguiu segurar o 0 a 0 sem muito enquanto o São Paulo beirava a lentidão, irritação e falta de futebol realmente dito e notório. Até a Chapecoense teve a bola do jogo, mas o chute saiu fraquinho.
E vivi pra ver William Bárbio dando caneta e jogar até bem, vivi pra ver Centurión cobrado(ué, mas não era o cara até outro dia?) e sem falar no Pato(e aí o Edmar Ferreira foi cantar a pedra mais cedo do típico dia que Alexandre Pato não jogaria nada porque não foi convocado pelo o Dunga). Mas querem saber mesmo o que foi destaque no Morumbi além do grande 0 a 0 que se mostrou que dá pra recuperar a Chape embora se tem muito trabalho pra fazer e a atuação tricolor que foi péssima? Gil, volante desde o tempo de Coritiba....sempre jogou bem, me lembrava até de Cristian Toledo e do Guilherme de Paula falando muito bem nele a cada comentário nele em jogos do Coritiba no Futebol da 98 FM Curitiba(que deixa saudade no rádio esportivo de Curitiba) e até que já o falei dele por aqui. Gil deu carrinho, fez de tudo....foi totalmente soberano no meio do Morumbi, se é pra destacar alguém e aí pra ver que o Blog do Igor não é só relato mas também é observação....esse alguém é o Gil, esse fez muito pelo o time e ajudou nesse 0 a 0 que se sabia que a Chapecoense poderia fazer de tudo pra isso.
Volto a repetir igual chato: São Paulo jogou mal, haja lentidão nisso....e essa lentidão não pode ir pra canto nenhum e não me venham com aquela de "aiii se fulano estivesse aí", o Osório vai pro pau com o que tem e nisso ele é diferente dos outros treinadores que ficam naquela cultura da choradeira porque falta jogador tal que não estava ali e até me arrisco dizer que mesmo se o Ganso tivesse ali era 0 a 0 assim do jeito que está. E a Chapecoense? Se superou, algo que o torcedor quer embora tem muito o que fazer Guto Ferreira e cia, agora time misto contra o Libertad em competição que a equipe tem tudo pra fazer história.....tá de brincadeira né?
No outro jogo do dia tivemos 67 mil pagantes no Mané Garrincha(rubro negros lotando o Mané Garrincha, algo que não é novidade e teve gente tratando isso como "nooooossa que surpresa", acreditem) na minha querida Brasília e quem calou o público que estava lá foi o Coritiba, ganhou por 2 a 0 do Flamengo onde tinha gente que começava a botar o elenco como campeão sendo que mal tinha chegado no G4 do campeonato.....é cada uma que ando vendo. Deu Coxa em Brasília.






GALERIA DE FOTOS
A Galeria famosa, tradicional onde as fotos são sempre próprias por aqui. E que fotos estão por aqui hoje?
Imagens do Hino Nacional e as duas equipes perfiladas, imagens do jogo, imagens do público que estava lá(e aí você tira suas conclusões) com as torcidas do São Paulo e da Chapecoense(na última foto tá o público da Chapecoense no Morumbi, não veio muita gente) sem falar nas imagens lá fora onde o público vinha chegando bastante e no intervalo o trabalho de campo onde vai naquela chatice de isolarem uma parte para a TV trabalhar e o pessoal de rádio fica num canto.....até grade botam e isso outro dia em outra postagem(se não me engano contra a Ponte Preta ou com o Inter) falei disso, pior que os clubes bancam isso e todo mundo diz amém para isso, PALHAÇADA.
No mais, a postagem do dia está aí e já vi que a sexta-feira está repleta de eventos esportivos pra me ligar, Blog do Igor de olho. E sempre lembrando que no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05, o blog do Igor nas redes sociais(nas principais pelo menos).













Nenhum comentário: