sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Brasil, Croácia, Chuva, Copa Davis....

Foto: Cristiano Andújar / CBT




"Chuvanópolis" como dizia Mirieli Cardoso lá do Elas em Campo, a chuva que caiu no Costão do Santinho foi de acabar o mundo.....só não entendi cobrirem parte da quadra e deixar a outra uma verdadeira piscina. Assim terminou o primeiro dia de competição na Copa Davis onde verdadeiramente tudo não acabou, a partida entre o João Souza "Feijão" x Borna Coric foi interrompida pela chuva que simplesmente parecia que acabaria o mundo em Florianópolis. Partida estava 4 a 1 para Coric no terceiro set após os primeiros sets terem sido vencido pelo o croata(6/4 no primeiro após quebra croata no meio do set e o segundo set onde foi pra tie break, teve quebra pra cada lado, mini break pra cada lado no tie break do segundo set e no 6 a 5 quando o tenista mogiano sacava e a longa troca de bolas aconteceu....tome paralela do Coric pra fechar o set e abrir 2 sets a 0, 7/6 com 7 a 5 no tie break)e a chuva fez a partida apenas terminar amanhã 10 da manhã antes do jogo de duplas, mas só se a situação mudar bastante para que a Croácia deixe de igualar a série com o Borna Coric.
E a partida que aconteceu, Igor? Pra quem não sabe....Marin Cilic por sua lesão sentida no Us Open é o desfalque croata nessa repescagem e com isso o Mate Delic que é tenista do ranking número 499 jogou essa partida(algo me diz que o Krajan tá pensando em botar o Dodig mais pra frente) contra o Thomaz Bellucci e deu Bellucci por 3 sets a 1 em jogo onde poderia ter sido bem mais fácil para o Thomaz, não é? Primeiro set, um atropelo...6/1 com direito ao Delic todo impaciente, o placar diz tudo. No segundo, Bellucci chegou a abrir 3 a 1 e quebrar o saque do croata, até que um game ruim e começou o Bellucci a ressuscitar o croata embora a quebra viria no 4 a 4 para sacar e fechar o segundo set no 6/4.
No terceiro set, se houve a ressuscitada no segundo quando se abriu 3 a 1, imagina quando o Bellucci entrou relaxado e oscilando demais hein? Resultado que fez o Croata meter bolas, as bolas entrarem dele e quando foi reagir....já estava 3 a 0 e o croata que também saca bem, administrou e fechou em 6/3 forçando o quarto set lá em Floripa.
No quarto set, o Croata começou na frente e até abriu 2 a 0 quebrando o saque do Bellucci que tinha parado, mas Copa Davis tem voltas por cima e somado ao torcedor indo junto. Até nesse meio, o Guga(como dizia os espanhóis: Guga Kuerten) tinha chegado para assistir o jogo e dar sorte ao Bellucci.....o brasileiro voltou ao jogo, quebrou de volta no 4 a 3 para chegar ao 4 a 4 e o quarto set ao menos teve cara de jogo duro. Na troca de bolas se sabia que Bellucci levaria vantagem ao grandão croata e foi o que aconteceu para quebrar de novo, sacar para a partida e numa bola pra fora do Mate Delic.....selar o 1 a 0 na série.
Série que amanhã tem mais, se a chuva no Costão do Santinho permitir. 10 da manhã pra continuar o jogo do Feijão x Coric e logo após as duplas onde terá Marcelo Melo/Bruno Soares enfrentando o Dodig/Skugor. Dodig que conhece bem ainda mais Marcelo Melo, por ser parceiro dele nas duplas no circuito, mas é o ponto que atualmente se tem mais confiança no lado brasileiro.
E os outros jogos da repescagem? Tivemos Índia 1 x 1 Rep. Tcheca, Suíça 2 x 0 Holanda(vitórias sem surpresa de Federer e Wawrinka), Rússia 1 x 1 Itália, Uzbequistão 1 x 1 EUA, Rep. Domincana 1 x 1 Alemanha, Polônia 1 x 1 Eslováquia e Colômbia 1 x 0 Japão(até o presente momento, o Nishikori tá jogando contra o Falla).

Nenhum comentário: