sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bélgica 1 x 1 Argentina: Copa Davis 2015 é no blog!

Foto: Daviscup.com




Tudo igual e na lógica com relação a belgas e Argentinos na Copa Davis, é da semifinal do Grupo Mundial que estou falando já de cara.
Com calma e na ordem, falar dos confrontos de hoje onde nenhuma surpresa com relação as vitórias do Mayer(no lado argentino) e o Goffin(no lado belga). E não só eu, mas os argentinos tiveram boa impressão de Federico Delbonis no jogo contra o Goffin onde o gás só acabou no terceiro set, a situação na primeira partida do dia lá na quadra rápida de Bruxelas era delicada ainda mais pela ótima fase que vive Goffin.
No primeiro set, Goffin quebrou o Delbonis na metade do set e quando sacou para o set foi que o Delbonis reverteu, lutou, quebrou de volta, mas no 5 a 5 de novo Goffin quebra o saque argentino e depois fecha o set no 7/5. No segundo, partida equilibrada a ponto de tie break, mas no tie break e até com o belga sacando bem(algo que não é a dele)...7 a 3 no tie break, 7/6 e 2 sets a 0 de uma partida que estava definida na base do detalhe. Mas no terceiro set, o gás de Delbonis acabou e a Bélgica abriu 3 a 0 no placar só administrando e fechando em 6/3 para fazer o primeiro ponto da série.
Na segunda partida e aí até pra ilustrar teve Leo Mayer na quadra......partida que não foi tão fácil em cima de Steve Darcis. Primeiro set equilibrado e definido simplesmente no tie break onde o Mayer ganhou um ponto importantíssimo e 7 a 5 no tie break e 7/6 para fazer 1 a 0 na partida. No segundo set, o Mayer chega a quebrar de cara mas depois o Darcis devolve a quebra fazendo com que o set se tornasse equilibrado de novo e ir pra mais um tie break onde o tenista de Corrientes simplesmente atropelou e fechou em 7 a 1 no tie break, 7/6 e 2 sets a 0 no jogo.
No terceiro set de jogo, a quebra belga veio na reta de definição do set e o Darcis até abriu 5 a 3, mas bem na sequência sacou para o set administrando tal quebra e fez 6/4 e jogo indo para o quarto set. No quarto set, Mayer quebrando de cara....e desta vez para manter e administrar tudo. Jogo fechado num ace, empate argentino e amanhã tem mais lá em Bruxelas com as duplas. Claro que as duplas no site e até amanhã estarão com Bemelmans/Coppeljans x Berlocq/Schwarztman, só que isso é Copa Davis e no balanço das horas tudo muda com relação a jogadores, a estratégias de cada capitão, não existe a famosa lógica do "vai jogar fulano só porque está escrito" e não é de hoje que sempre falo isso.
E na outra semifinal do Grupo Mundial? Tá tudo igual também, 1 a 1 entre Grã-Bretanha x Austrália(Murray ganhando sem novidades do Thanasi Kokkinakis e o Tomic até tendo dificuldades mas superou o Evans).

Nenhum comentário: