quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vitória na prorrogação, e desconto na série final: Quimsa x Gimnasia, LNB Argentina!

Foto: Lnb.com.ar


Minha gente, se você gosta de basquete e perdeu o jogo ou acompanhou a partida e quer ver de novo.....isso se as férias de alguns deixarem ou a rotina de trabalho e de correria deixar, eu aconselho ir atrás do jogo na sua íntegra ainda mais do último quarto em diante.
Como pode uma equipe deixar escapar um jogo desse tamanho? E a bola do "Penka" Aguirre simplesmente foi fenomenal, foi mágica, foi tirado um coelho da cartola onde ouvia atentamente o pessoal da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(Ricardo Scazzino narrou demais, a transmissão foi sensacional) acharem que nessa bola espírita do Aguirre para o Quimsa, o Scala poderia ter parado com falta no lance. O problema ali foi nitidamente o Scala se afastar ao invés de não desgrudar do camiseta 7 MVP da temporada Argentina, e quando ele deu um pouco de espaço....quando foi buscar já era tarde e veio a bola mágica do Aguirre para igualar o jogo e forçar a prorrogação.
Um jogo que ganhou em emoção e um desconto na série, onde teremos jogo 5 domingo em Santiago Del Estero, nada se resolverá no jogo 4 também em Comodoro Rivadavia na quinta agora.
No primeiro quarto de jogo, tudo parecia um replay dos jogos 1 e 2 onde só dava Quimsa e o Gimnasia Indalo tendo que correr atrás e com isso um 11 a 4 na abertura onde até forçou Gonzalo García a pedir tempo. Quimsa ficou 5 minutos sem pontuar e o Gimnasia sem aproveitar a chance e no final do quarto a bola de 3 do Leo Mainoldi fez com que "La Fusión" terminasse com 14 a 9 no fim do primeiro quarto. Pra quem não sabe "La Fusión" é conhecido o Quimsa e quando chamam de Verde ou de equipe Patagônica(pela a região)...aí se trata ao Gimnasia Indalo de Comodoro Rivadavia, para ser bem didático a quem não está familiarizado com os termos que usamos porque acompanho a coisa.
No segundo quarto, as defesas travavam o jogo e lá se vinha placar baixo a vista por mérito das próprias defesas mesmo. Quimsa dominava tudo, abrindo até 21 a 13, quando resolve aparecer Leo Schattmann que teve uma noite naquelas que lembrou os tempos de Lanús e Juan Martinich narrando cesta dele. Uma bandeja no contra-ataque e uma bola de 3 pra empatar o jogo e botar o Gimnasia finalmente na série mostrando porque estava lá, até o presente momento tudo estava cômodo para os comandados de Sílvio Santander, até que a resposta veio. No final do segundo quarto, graças muito a bola de 3 do Diego García, o Quimsa se manteve na frente só que todos já percebiam que tudo mudou no momento e 24 a 23 em favor do Quimsa ao contrário dos jogos 1 e 2.
Na volta do intervalo, Guaita levando vantagem sobre Gabriel Deck e forçando o Santander botar Mainoldi pra ver se consertava tudo.....e começou o jogo do Gimnasia Indalo fluir. Fluiu as penetrações que abrem espaço do Nico De Los Santos, e o jogo de fora vindo com Scala e Schattmann vieram junto e o Gimnasia Indalo pode abrir uma pequena vantagem pra respirar no placar enquanto o Quimsa se via encurralado pela a primeira vez na série final. 48 a 41 para os comandados de Gonzalo García e último quarto para ver o que se sai.
O Quimsa conseguiu a reação e encostou de novo para apenas 1 ponto muito graças a Deck e a Lucas Pérez. E começou o Gimnasia Indalo abrindo 4 de frente e na resposta o Quimsa no desconto da vantagem até chegar os últimos momentos do jogo onde tivemos o famoso show de lances livres e nesse show de lances livres era para o Gimnasia Indalo definir o jogo ainda mais quando teve 2 erros de lance livres(1 com o Scala e 1 com o Schattmann mesmo) e sem falar no lance que era pra ter parado com falta e forçado o jogador do Quimsa a bater lance livre, são vacilos que também custam caro e aí quando tudo parecia a vitória ir para o Quimsa......jogadaça típica de MVP de campeonato, bola espírita, bola fenomenal de Nicolás "Penka" Aguirre, o armador bom de bola da "La Fusión" consegue o intento e habemus prorrogação em Comodoro Rivadavia para delírio Santiagueño e raiva Comodorense(Não acho que o Scala deveria parar com falta, só achei ele bem distante da marcação, se ele fica perto talvez nem o "Penka" teria tempo pra arremessar e esse pequeno espaço dado, custou caro, embora o "Penka" Aguirre foi sensacional, nem dá pra analisar muito além da jogadaça feita). 63 a 63 empatados e habemus prorrogação nos Sócios Fundadores(nome do Ginásio, pra quem não sabe).
Na prorrogação, tudo equilibrado, tudo simplesmente equilibrado até chegar a reta final quando o Quimsa abriu vantagem e na jogada seguinte o Schattmann ajudou na jogada que no final Sam Clancy retomaria a vantagem a favor do Gimnasia na sobra do rebote. Na sequência o Quimsa perdeu o seu ataque e aí surge a bola de 3 do Leo Schattmann pra abrir 4 de frente igual no tempo normal, mostrando que fez lembrar a época de Lanús. O Quimsa tentou a resposta, só que não teve a resposta e nos lances livres se abriu 6 pontos para liquidar a fatura e descontar na série onde ainda está 2 a 1 e é melhor de 7 na final da Liga Argentina e quinta tem mais na mesma Comodoro Rivadavia nos Sócios Fundadores e ainda terá muito sofrimento pra restar nessa série.
Cestinhas do jogo que ficou emocionante no decorrer dele? Gimnasia Indalo teve 32 pontos do Leo Schattmann, 14 do Sam Clancy, 11 do Nico de Los Santos e 11 do Diego Guaita. Já o Quimsa teve 17 pontos do Gabriel Deck e 14 do Robert Battle.
Quinta tem mais, é o jogo 4. Dá pra ver no site da Liga já que a transmissão é pela a Tyc Sports, e também dá pra ouvir pelo o Rádio e vão por mim, 1 rádio boa de cada lado: A Panorama de Santiago Del Estero e a Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia, se é pra dar dica de rádio argentina no caso.
E eu quero é mais, como diria certo narrador por aí!

Nenhum comentário: