quarta-feira, 8 de julho de 2015

Novidades no NBB......

Na mesma semana que se definiu como andará tudo no principal estadual de basquete que é o Paulista de Basquete, também tivemos ontem a Liga Nacional de Basquete definindo coisas sobre o Novo Basquete Brasil em assembléia geral da LNB onde se reuniu os dirigentes de sempre.
Conforme já se tinha marcado desde a final de Marília onde teve até gente da própria Liga falando para Luiz Lanzoni do Jornada Sportiva/Auri Verde que teríamos a volta da final melhor de 5 jogos. Aliás, quando se tem que elogiar a Liga tem que ser elogiado sem pestanejar assim como as críticas independente se aceitam ou não. A volta da melhor de 5 na final, é o que toda a galera do basquete pedia e merece totais elogios numa volta que tinha de acontecer mesmo. Posso não ir com a cara dos atuais gestores que comandam a LNB, só que nesta eles acertaram em cheio, finalmente melhor de 5, ufa....!
Outra novidade é o fato de que teremos 16 equipes no campeonato, gente que formalizou essa participação: Basquete Cearense, Franca, Paschoalotto Bauru, Uniceub Brasília, Flamengo, Winner Limeira, Macaé, Minas, São José, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Pinheiros, Paulistano, Caxias do Sul(Campeão da Liga Ouro) e a Unitri(que por enquanto está só a franquia, nos próximos dias é que saberemos se Wellington Salgado vai transportar essa franquia até Salvador ou não). E o Palmeiras com o seu fim no basquete Adulto? A Liga Sorocabana vai herdar a vaga, embora me lembro do Rinaldo Rodrigues mesmo desconversar, só que tá no oficial e até onde sei...a palavra oficial vale muita coisa. E tem 30 dias para apresentarem os documentos comprovando que tem condições de participar, ou seja deram o prazo(embora todos sabem que prazo não é cumprido nesse país).
Também marcará a volta do modelo 1-2-1-1 nos playoffs, ao invés do 2-2-1, é algo que não gostei pois isso quebra até financeiramente os clubes no quesito logística e ninguém está no tempo de fazer loucuras.
No mais? Mais do mesmo, onde cai 1 time e da Liga Ouro o Campeão é que sobe, devem se classificar 12 naquele mesmo sistema onde os 4 primeiros fogem da primeira rodada do playoff e do quinto ao décimo segundo joga 1 playoff a mais e melhor de 5 em tudo. É isso!!

Nenhum comentário: