quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ceará 0 x 0 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Foto: Kiko Silva/Agência Diário


E que 0 a 0 foi esse hein? Ceará e Botafogo nesses últimos anos tem proporcionado partidas eletrizantes onde o coração sai pela a boca, e nesta terça não foi nadinha diferente.
Se sabia que não condizia a tabela, com relação a situação do Alvinegro de Porangabuçu e até já dizia aqui que é estranho o Ceará não fazer nada perante perdas e a fase ruim. Eis que o Vozão apresentou Geninho e a torcida aplaudiu o 0 a 0 no final, só digo que acho estranho aplauso por empate desse jeito e digo que Geninho concentrado e sério dará jeito no Ceará e ainda verei esse time crescer no campeonato e se eu errar, me equivocar lembrarei disso.
Teve gente que disse que só os últimos 5 minutos finais foram que valeu do jogo, teve gente que disse que o Botafogo se fizesse um pouquinho de força ganharia o jogo.........NÃO SEI QUE JOGO ESSA GALERA VIU OU ASSISTIU.
O que este que vos fala assistiu foi um verdadeiro vareio do Ceará onde se não é Jéfferson e sim um Renan da vida, teria perdido feio. Aliás, os comentaristas que elegeram o Jéfferson como Judas na Copa América ou em demais jogos porque os goleiros queridinhos deles não foram nem sequer convocados.....não estavam acordados ou estavam fazendo outra coisa, porque não viram e nem estão afim de ver jogo do Botafogo na série B ou com Jéfferson em campo. Agora quem viu e não é torcedor de nenhuma das equipes ou até do adversário....viu o porque que Jéfferson é querido no Botafogo, viu porque o Jéfferson sem a MÍNIMA DISCUSSÃO é goleiro de seleção, viu porque ele janta junto Cavalieri, Fábio e Victor mil anos luz, viu porque ele é o melhor goleiro do Brasil e nem todos reconhecem isso. As defesas que ele fez durante o jogo, foram tantas, mas tantas que teve a cabeçada a queima-roupa do segundo tempo, teve o chute logo após onde o tapinha na bola ajudou a desviar a trajetória e sem contar nas bombas do Ricardinho chutadas no primeiro tempo. E quando não era Jéfferson salvando e fechando o gol garantindo o 0 a 0, era zagueiro quase metendo bola contra ou era a falta de pontaria histórica no Ceará.
Até ouvia o pessoal da Tribuna Band News FM em Fortaleza destacar o Jéfferson e narrar de forma espetacular o lance da defesa a queima-roupa, aí não é a toa que é o melhor goleiro do Brasil e é goleiro de seleção. Só que os comentaristas de meia tigela que caçaram ele como Judas na Copa América, ou estavam dormindo ou estavam dando blocks no twitter por simplesmente discordar da opinião alheia(#indiretasdobem como dizia uma hashtag que a Ana Telhado no twitter solta sempre que necessário).
E o Renê Simões? Esse não ficará muito tempo no clube não, e só está sendo salvo pelo o gongo devido aos resultados e pela a falta de opção no mercado. Pois é cada asneira e alteração cantada que todo o Botafoguense sabe bem disso. Pimpão some do jogo, não faz nada.....não sai(só pode ter o Renê esperado que ele repetisse a cena contra Oeste e Paraná, só pode ter sido isso para não tirar o cara), mas acaba sobrando para o Luís Henrique que tentava de tudo e cavava escanteio a mexida. O Delay pra entrar o Lulinha foi algo impressionante e o buracão deixado no meio graças a Daniel Carvalho e a William Arão.....Renê Simões terá que agradecer ao Jéfferson, pois por tudo que ele fez...o Botafogo podia ter perdido o jogo sem surpresa alguma.
E que bola foi aquela do Victor Luis(o ex Palmeiras, ele mesmo) tirando bola em cima da linha no lance do Lulinha. Ele estava no momento certo pra tirar e não foi finalização fraquinha como um certo Eraldo Leite zapeando as rádios no Rio foi querer dizer, acho que se fosse Eraldo Leite na bola no lugar do Lulinha, certamente faria coisa pior como furar a bola.
O Vozão jogou muito mais futebol, merecia ter vencido, parou no Jéfferson e a noite foi do melhor goleiro do Brasil em solo cearense. O Fogão só chegou em lances poucos como a do Lulinha, a bola na trave do Luís Henrique que merecia ser golaço e praticamente foi isso do jogo do Castelão.
O Ceará irá melhorar com Geninho, disso não tenho dúvidas. E o Botafogo? É isso daí, liderança na vista e a série B de verdade começando com jogos chatos e enjoados e nas circunstâncias e asneiras vindas de Renê Simões....o 0 a 0 fica no lucro.
É só isso!

Nenhum comentário: