quarta-feira, 24 de junho de 2015

Chile 1 x 0 Uruguai: Chile em frente, Uruguai eliminado na Copa América




Eu tinha de fazer algo diferente. Tinha que procurar os relatos do gol chileno que deu a classificação, o gol do Maurício Isla nas rádios ADN e Cooperativa de Chile(Matías Giorgi no primeiro vídeo e o Rádio Esportivo no segundo vídeo pra dar bem os créditos dos vídeos imediatos de gravação e postagem no youtube, gracias/Obrigado!!!) na emoção do rádio enquanto se tinha gente a reclamar do Luiz Carlos Jr e sua chatice até em jogo que não parecia dar nada.
E esse jogo ainda vai dar no que falar. Que os Uruguaios não chamem o Mujica para falar que o jogo foi isso ou foi aquilo.....pois irão perder tempo igual a situação do Suárez na Copa e ao invés deles tentarem ter razão, só pioraram. Prefiro a lucidez do Oscar Tabárez na coletiva, até falando que as imagens seja elas fotográficas ou por TV dirão a verdade dos fatos.
Já quero falar desde já do bicho pegando, do jogo quente no quesito pau quebrando e arbitragem não fazendo nada sobre. No lance do Cavani onde o Cavani já estava pilhado desde o começo de jogo, o Jara enfiou a mão na bunda do Cavani pra se dizer num bom português pois mais do que isso aí é ir para a linguagem chula que precisa ser evitada ainda mais em texto sério. O Ricci só viu o Cavani revidar e expulsou só ele, sendo que era para o Jara ter ido também e não sei se o Jara será julgado na hora que pegarem as imagens.....é a verdade.
Outra verdade é que a expulsão do Fucile era pra acontecer, se aquela entrada não é pra cartão......então não comento mais futebol, pois disso não entendo. Fucile foi pra pegar, até o Valdívia é testemunha e os jogadores uruguaios ainda foram lá peitar o bandeirinha e o bandeirinha empurrou também.....tinha que ter saído mais expulsões, se fosse por aqui teria isso, só que é o típico jogo onde não se pode botar um Sandro Meira Ricci pra apitar NUNCA, um árbitro frouxo, um árbitro onde deveria pedir o boné a muito tempo e só atrapalha e enche o saco, até a gente aqui pra falar temos que tomar cuidado embora não tem jeito, também quero fugir de cartão amarelo dele. O Sandro Meira Ricci é algo execrável que temos que aturar não só na Copa América não mas no nosso futebol quando resolve apitar algum jogo e não é de hoje isso.....EU NÃO AGUENTO MAIS ver ele ser escalado em jogos assim e o jogo que já era quente por si só e aí se dá todas essas situações dele querer virar centro das atenções mais do que a própria partida. E volto a repetir: Cavani queria a expulsão a um tempo, estava destemperado igual o Neymar contra a Colômbia, era para o Fucile ser expulso onde deu pra pegar no chileno e deveria ter mais expulsões em ambos os lados perante tudo que aconteceu e era para o Jara ter ido junto também.
Sobre a partida, foi notório que o Uruguai foi se defender igualzinho o jogo contra a Argentina esperando uma bola pra resolver ou segurar até as penalidades e o Chile chegando a quase 80% de posse, só que não adianta ter posse de bola e no final não criar oportunidades e nem ao menos chutar pro gol quando tem jeito, e isso não falo só nos jogos daqui mas se fala por aí também, futebol também é objetividade. E o Chile só teve essa objetividade na segunda etapa no gol do Isla onde o lance resultou no soco errado do Muslera que caiu no pé do Valdívia e o que o jogador do Palmeiras fez? Deu o passe para o Isla que viu o buraco aberto igual jogo de vídeo game e mandou no canto para fazer o gol(Muslera nem estava com visão encoberta não, fez besteira dupla, se é algum outro pegava a bola do Isla) e o Chile está nas semifinais com o futebol um pouco mais jogado embora ainda insisto em dizer que não tem equipe se sobressaindo na competição como o famoso "aiii ninguém segura". E vai esperar amanhã quando Bolívia x Peru jogam, eu espero que o Peru chegue para o Gareca ter o seu reconhecimento merecido.
Tivemos mais o pau quebrando do que jogo em si, disso foi fato em Santiago e a "Roja" tá nas semifinais e o resto que verão por aí....que cada um veja e tire a conclusão.

Nenhum comentário: