quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta: Série A 2015 é no blog!

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo


Começando as postagens da noite, com o jogo único valendo pelo o Brasileirão série A e a vitória tricolor sobre a Ponte no Maraca chuvoso que fez ter esse pouco público rolar e foi uma vitória importantíssima apesar que a Ponte Preta se viu elogios de jogadores do Fluminense sobre a sua qualidade, aliás não é porque perdeu hoje é que deixou de ser time arrumado e aí me lembro do comentário do Carlos Henrique da Rádio Bandeirantes de Campinas dizendo que era jogo pra jogadores velocistas e o único que tinha era o Leandrinho e o Guto Ferreira nem cogitou em botá-lo, o "Bate Pesado" estava certíssimo no seu comentário de manhã no Esporte Notícia lá de Campinas e ainda mais numa zaga que continua nadinha confiável como a do Fluzão. Aliás são detalhezinhos que parecem bobos, mas acabam pesando num 2 a 0 desses.
A primeira etapa não teve futebol, o jogo foi fraco, nem me lembro de oportunidades concretas a gol das equipes e tudo ficou no 0 a 0, até a Nadine estava mais interessante do que a primeira etapa de jogo. Falo da bandeirinha que de longa data o pessoal curte.
Na segunda etapa foi que tudo simplesmente melhorou. O Fluzão esteve melhor no jogo e em questão de tempo conseguiu abrir o marcador aos 9 minutos quando o Marcelo Lomba espalmou o chute e na sobra o Wellington Silva que até aquele presente momento não fazia uma grande partida e até chegava atrasado nos lances, aproveitou e fez o 1 a 0 tricolor sobre a equipe pontepretana.
Depois disso? A Ponte foi atrás do empate, e abriu espaços para o contra-ataque do Flu onde no final surge o gol do Vinícius após bola na trama onde se tinha mais jogador do Fluminense do que qualquer coisa e o Fred rolou para o Vinícius marcar e garantir os 3 pontos tricolores que vieram na hora importante e a Ponte perdeu o jogo, não foi feliz nem nas alterações e ainda veio essa.
Pra fechar o post, só uma coisinha: Não sei se teve a homenagem que diziam que teria aos 25 anos do gol de Barriga do Renato Gaúcho no Campeonato Carioca de 1995 que deu título ao Fluminense, só que indico a achar no querido youtube ainda mais ao torcedor do Fluminense que existe a partida inteira na narração do Januário de Oliveira na BAND e o gol de barriga do Renato Gaúcho na narração do José Carlos Araújo(na época na Rádio Globo) e do Doalcei Camargo(na Super Rádio Tupi), é a forma que se pode homenagear uma data que o tricolor não esquece.
Assim foi o jogo no Maraca.

Nenhum comentário: