quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quimsa bate San Martín no jogo 4 e está nas finais da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Deu a famosa lógica, embora todas as chances de jogo 5 eram possíveis por tudo que a equipe "Rojinegra" fez de reação. No resultado de tudo isso? Quimsa na final da LNB Argentina onde encara Gimnasia Indalo(as duas equipes indo pra Liga das Américas) e San Martín indo ao lado do Quilmes jogar a Liga Sul-Americana.
O 75 a 65 só marcou a reação de "La Fusión" durante o decorrer do jogo e o Wood foi ter uma noite apática na sua atuação do lado da equipe de Corrientes. Jogo que começou no primeiro quarto quase na mesma do jogo 3 onde houve os erros de cada lado e o placar baixo, mas Matías Lescano chutou bolas de fora para abrir vantagem e ir no 18 a 9 no fim do quarto em favor do San Martín de Corrientes.
No segundo quarto, a defesa do Quimsa mudou até a ponto da volta dos titulares acontecerem do lado da equipe de Corrientes e eis que surge Gabriel Deck, surge Diego García chutando a full nas bolas de 3 e o Quimsa passou a frente no 29 a 27 para chegar no intervalo.
Na volta do intervalo, foi onde praticamente tudo foi resolvido. Wood foi anulado, embora somou-se a noite nada inspirada do jogador da equipe correntina e juntando tudo isso veio Battle para abrir 9 de vantagem e essa vantagem só aumentar nas bolas de fora que caiam sem parar do "Penka" Aguirre e do Diego García e pra complementar um quarto perfeito do Quimsa, uma bola do Fernández Chávez para fechar o 54 a 37 antes do último quarto de jogo.
Até poderíamos dizer que tudo esteve resolvido, só que ainda deu tempo de uma tentativa de reação da equipe comandada por Sebastián González chegando a baixar para 10 pontos, porém tardia reação e classificação justa do Quimsa pra final da LNB onde encarará o Gimnasia Indalo na melhor de 7 igual NBA.
Para a equipe "Rojinegra" uma temporada memorável com direito a competição internacional pra disputar e para a "La Fusión".....ainda terá campeonato e uma final onde basta saber como o Gimnasia Indalo fará para reverter isso e fazer o famoso "Ojota con Gimnasia".
Cestinhas/Maximos puntuadores na partida onde foi isso? Quimsa teve 18 pontos para Robert Battle e 16 para Diego García. Já o San Martín de Corrientes teve 26 pontos do John De Groat e 11 do Miguel Gerlero.
E que venha as finais da LNB Argentina.

Nenhum comentário: