sábado, 28 de março de 2015

No NBB, Flamengo passa sufoco desnecessário porém vence São José

Foto: Fábio Leme


Um sufoco desnecessário no qual a equipe do Flamengo não precisava ter passado na tarde/noite do Tijuca. Um 93 a 88 que poderia ter sido bem mais tranquilo no quesito vantagem mas a tal mentalidade do "ganho quando quiser" quase faz o time entregar o jogo de forma impressionante onde nem adiantava rubro-negro ficar irritado com o Blog ou com outros se pudesse criticar algo aqui.
São José, via o Zanon falando com o Dão Tavares da Bradesco Esportes FM do Rio dizendo que faltou a equipe acreditar que poderia chegar lá e fiquei pensando: Esteve no lucro ainda mais no último quarto a forma que o time joseense jogou superando até a falta de qualidade do elenco que é notável desde já. São José que pra mim tinha garantido a vaga na noite do Baxter em Macaé quando ganhou da turma de Jamaal Smith e cia.
Não duvido que teve gente que saiu do Nilton Santos/Engenhão para o jogo apesar da distância não ser logo ali igual se a partida fosse no Maracanã por exemplo(falo de distância de um para o bairro da Tijuca onde fica o ginásio), mas perdeu grande parte do jogo....ao menos o primeiro quarto no mínimo. Para essa galera e também para quem estava lá ou quem estava de casa acompanhando via Web, abertura do placar no primeiro quarto com 12 a 4 e domínio aonde estava nítido de dominar que era no garrafão com Meyinsse dominando ele junto com a abertura de placar sem fazer esforço. 27 a 14 no final do primeiro quarto.
No segundo, essa vantagem só aumentou enquanto o time joseense era facilmente batido. Flamengo com Marcelinho, Benite, Olivinha fez essa vantagem aumentar e ir lá para uns 20 pontos de quebra, até com Cristiano Felício entrando bem do banco. 55 a 34 dando a lógica rubro negra e facilidade que iria se acabar em vitória.
Na volta do intervalo, Flamengo só administrando e São José querendo correr atrás do prejuízo mesmo com muita diferença entre os dois. 77 a 60 e foi bem nítido isso.
Acha que tudo acabaria por aqui? Que nada, o Fla relaxou, o Flamengo parou e a Águia do Vale aproveitou essa brechinha dada para reagir de uma forma que com Dedé, com Drudi, com Caio Torres fez o time joseense encostar na vantagem chegando a apenas 3 pontos. Mas na hora de chegar, o Flamengo foi definir ele nos lances livres para consolidar a vitória com direito a esse sufoco desnecessário no final. Aliás são com essas que o Flamengo quer pegar de igual pra igual bauruenses e limeirenses?(até a Winner Limeira boto na roda dessa pergunta) É pra prestar atenção, se quiser algo.
Já o time joseense, aproveitou uma senhora brecha para jogar o que eu honestamente nem esperava. Esperava que nada mudaria conforme ocorreu nos 2 primeiros quartos pela vantagem de cada um e até no jogo do turno na Vermelinha. Mas a equipe do Zanon, reagiu mas um pouco tarde. E não me esqueci: Alô galera joseense, vão deixar que ferrem o basquete de vocês sem vocês nem protestarem algo? Essa prefeitura tá acabando com o basquete aí e a tendência é só piorar como fiquei sabendo por aí.
Cestinhas do jogo? Lado rubro negro teve Meyinsse com 26 pontos, 3 jogadores com 14 pontos(Benite, Marquinhos e Olivinha) e 10 do Laprovittola(que mesmo com 2 dígitos na pontuação estava um pouco apagado hoje). Já o lado joseense teve 26 pontos do Caio Torres, 14 pontos do Jimmy Baxter e 11 do Gustavo.



PS1: Botar Fábio Balassiano do Bala na Cesta, cara que não respeita a opinião alheia para comentar o jogo pela Web no site da Liga......é um TIRO NO PÉ para a inteligência de todo mundo. ESTÃO DE PALHAÇADA COM A CARA DE QUEM FOI ACOMPANHAR O JOGO.
PS2: Fui conectar a Super Rádio Piratininga de São José e não fizeram o jogo.
PS3: Já a Bradesco Esportes FM do Rio....ela fez o jogo, era uma outra opção pra fugir da transmissão da Web no famoso: A imagem é deles, mas o áudio você é que escolhe sendo que estavam com o som na frente perante a transmissão na Web.

Nenhum comentário: