sábado, 28 de março de 2015

Avaí 3 x 0 Marcílio Dias: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Jamira Furlani/Avaí FC


Não é porque ganhou o jogo que não posso deixar de aliviar: Fui correr atrás do público que estava lá, e soube que foi umas 3 mil pessoas. O Jogo para o apelo pedido e até vi avaiano de forma maciça nas redes sociais divulgando o jogo e pedindo pra que o torcedor vá para o estádio, até dizendo que menos de 6 mil seria público vergonhoso.
E agora? Torcedor que disse sobre esse público tem total razão, o jogo tinha apelos de decisão no quadrangular do rebaixamento e o torcedor não marca a sua presença em momentos desses, até deram uma baixada nos ingressos(que deveriam baixar sempre em outros jogos e não em jogos com apelos de decisão)....aí como querem que eu defenda e esteja do lado de vocês? Aí fica completamente incompreensível, até em outros anos teria um público daqueles como aconteceu na subida pra A, como aconteceu no Avaí x Santos e até no clássico contra o Figueirense rolou isso. O que vocês querem que eu diga? O Público foi péssimo, foi patético com todo o respeito, o jogo pedia um apelo bem maior de torcida, e se está junto de uma equipe seja nos momentos difíceis e fáceis(o momento avaiano é dificilíssimo sendo que o 2015 ainda tende a ficar pior com tanta asneira feita lá nos lados da Ressacada). Assim, até deboche do rival vocês estão ganhando, algo que acredito que nenhum avaiano goste disso. Era jogo, volto a dizer para a galera marcar presença de forma maciça e não com um público como se fosse jogo de série B numa sexta-feira 9 da noite só pra citar o exemplo.
Agora no jogo em si, tudo embolado e rodadas de pura emoção e de dilema no quadrangular do rebaixamento. Vitória importantíssima vindo na hora certa com 2 partidas ainda pra jogar e o Marcílio Dias não foi páreo.
Aliás, até vou desabafar....pra acompanhar jogo nas rádios de Floripa...até nisso não estava fácil. E se tivesse que ouvir algum narrador de gosto próprio tinha que aturar o comentarista que só fala asneira ou obviedades. Até nisso não esteve fácil em jogo que se permitia escalas das escalas.
Na primeira etapa, o Avaí mandou no jogo e nos relatos vindos de lá.....o Sandro Meira Ricci quis se aparecer mais do que a própria partida, apitando qualquer falta e me fazendo lembrar de outra modalidade onde queria se aparecer mais que o próprio espetáculo. Assim a partida travava mesmo com o Avaí em cima e o Marcílio todo atrás. De tanto insistir, com direito a bolas paradas do Marquinhos.....surge um pênalti onde o Marcílio Dias reclamou demais, e a polêmica rolou na Ressacada. Marquinhos bateu e fez o 1 a 0 avaiano na Ressacada. Ainda deu tempo do Leanderson para a equipe do Marinheiro ser expulso após entrada no Pablo.
Na segunda etapa, Avaí aproveitou para definir o jogo ainda mais com 1 a menos em campo. Foi aí que brilhou a estrela de André Lima. Vou falar algo que falo desde a época de Botafogo, o André Lima não é um ruim jogador só que botar ele como resolução de todos os problemas não dá simplesmente. É contratar atacantes e botar o André Lima no complemento do banco simplesmente e não acho o André Lima essa ruindade que vi torcedor falar por aí e tem todo o direito de pensar distinto deste que vos fala. O André Lima recebe passe do Marquinhos e faz o 2 a 0, já no 3 a 0 o Anderson Lopes faz uma ótima jogada e passa para o 9 avaiano marcar o 3 a 0 e definir a vitória importante.
Resta apenas 2 rodadas, o bicho pegando no quadrangular e no outro jogo da tarde o Guarani de Palhoça com show do Vitinho fez 3 a 0 no Atl. Ibirama na Palhoça(Vitinho não ficará muito tempo no time da Palhoça). E o Avaí segue vivo.

Nenhum comentário: