sábado, 28 de março de 2015

Na LNB Argentina, atropelo impiedoso: Weber Bahía vence Obras Sanitarias

Foto: Prensa Bahia Basket


Jasen no lado da equipe de Bahia Blanca, e o atropelo impiedoso do Weber Bahía Estudiantes dentro de sua casa sobre o Obras Sanitárias acaba acontecendo. Falo do 75 a 62 bahienses onde o time de Sebastián Ginóbili não deu nenhuma chance para a equipe Tachera de Julio Lamas que precisa rever conceitos em certas coisas, não é de hoje que digo isso.
E algo que me guardei pra falar, como o Juan "Pipa" Gutierrez tem rendido mal na equipe do Obras.....o 4 não tem estado bem em muitos jogos. Foi a noite do Weber Bahía Estudiantes dentro da sua casa, e numa atuação tal qual até posso dizer que foi a melhor da temporada contra um Obras bem desfigurado, como diziam os argentinos: La rompió Weber Bahía!
Falando do jogo, sem Safar o Obras tinha que se virar(até rimou). Byró, Gerbaudo e Levy fizeram o time de Bahía(esse acento é como se escreve lá na Argentina, antes que alguém venha encher meu saco como já aconteceu) Blanca começar muito bem e abrir 11 a 4 de cara. A parte ofensiva Tachera seguia mal enquanto o time do Weber Bahía simplesmente foi abrindo vantagem além de se defender tão bem e no final do quarto apesar da bola de Patrício Tabárez a favor do Obras, 24 a 11 para a equipe da terra de Sérgio Hernandez.
No segundo quarto, as bolas de 3 de Redivo e Lisandro Rasio estiveram on fire e abertura de 18 pontos de frente para Weber Bahía Estudiantes. Mas no final do segundo quarto o Obras ensaiava uma reação meia tímida ainda mais com Ramón Clemente no garrafão descontando a vantagem e só 11 atrás do marcador, 37 a 26 só que se notava que a partida era de 1 equipe só e essa única equipe que estava controlando as ações era a equipe de Sepo Ginóbili.
Na volta do intervalo, essa vantagem chegou a cair pra 7 pontos mas Gaskins e Levy fizeram a equipe de Bahía Blanca manter a vantagem e ela ir pra 16 pontos mesmo com Tabárez e Clemente fazendo o Obras tentar chegar, só que ofensivamente e defensivamente via o Obras apático, com jogadores que pareciam que não estavam lá e sim em outro lugar como Fitipaldo, Aguiar e Pipa Gutierrez como falei acima e não adianta só porque o Fernando Zurbriggen decidiu outro dia que ele tem que decidir todos os jogos, o cara é um garoto e tem que ser lapidado com calma que nem um Vaulet do lado do Bahía Basket.
56 a 44 antes do último período onde poderia a coisa mudar, só que não foi tão bem assim não. Minutos que as equipes ficaram sem marcar e o Obras tentou chegar lá mas uma cesta e falta no Rasio além da bola do Gerbaudo e do Mariano Byró para consolidar a vitória que foi impiedosa sem chance nenhuma para o azar da equipe do Weber Bahía Estudiantes e o Obras jogou rigorosamente nada, quando ia se recuperar.....caia de novo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve Lisandro Rasio com 16 pontos, 14 do Mariano Byró, 13 do Jamaal Levy e 12 do Diego Gerbaudo. Já no Obras teve 19 do Patrício Tabárez e 12 do Ramón Clemente. Só lembrando que no site da LNB Argentina você pode até rever o jogo já que passou no famoso streaming do Weber Bahía Estudiantes.

Nenhum comentário: