quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Estaduais e Copa do Nordeste 2015 nesta quarta

Aquele show de estaduais e a Copa do Nordeste tudo numa postagem só. Quem segue o blog sabe bem disso! E volto a dizer......vamos com calma em tudo hein!




CARIOCA
Na ordem escolhida de estaduais feitas por este que vos fala, quero começar com o Carioca claro. E na ordem dos jogos....vou falar primeiro do jogo do Fluminense que em minutos definiu a vitória, só que não foram minutos na primeira etapa e sim na segunda etapa onde também se viu o Nova Iguaçu sem resistência e um 4 a 1 a vista. Jogo que.....se ouviu demais o goleiro Jéfferson do Nova Iguaçu salvando de tudo e do outro lado do pouco que o Flu tomou de ataque viu o Cavalieri fazer as suas defesas também. Primeira etapa que foi dos lesionados de tudo quanto é lado, substituições e pouco jogo pra valer apesar de que quando tinha jogo era aquela velha situação de ataque x defesa onde os parceiros eram Fluminense x Nova Iguaçu e num até bom público para um horário que é complicado para grande maioria pois é horário de muitos saírem do trabalho. Não sei de onde tiraram que a partida estava boa e corrida, não sei mesmo só que sei que o Nova Iguaçu saiu na frente num contra-ataque onde a preguiça da zaga tricolor falou mais alto e na corrida Dudu define para o gol.
Na segunda etapa? Ataque contra defesa e aos 11 já pintava o empate tricolor com o Giovanni que também foi bem contra o Friburguense no jogo do final de semana além do frango do goleiro e do Fred em impedimento. Aí era quem colava no rádio ou via o jogo in loco....notar simplesmente que o goleiro do Nova Iguaçu era o nome mais ouvido e visto no jogo por salvar de tudo. Só que isso duraria pouco e a virada do Fluminense aconteceria numa jogada meio de vídeo game e Jean conseguindo o gol. No final de jogo, o tempo pra goleada ser ampliada aconteceu e os dois gols nos pés do Fred, Fred fazendo essa goleada acontecer em jogo nada corrido e de um time só.
E o Jogo do Fogão contra o Voltaço? No Botafogo x Volta Redonda que foi 2 a 2 com empate tomado no final de jogo.....teve o Botafogo no controle do jogo mas depois nos últimos minutos recuou de uma forma que tava merecendo tomar o gol de empate e teve falta marcada fora da área sendo que achei que ela foi dentro da área(garfaram o Voltaço). Não dá pra aguentar Gegê e suas chances, além de algumas coisas que ainda precisam estar feitas, embora tomar o empate da forma que foi não dava pra ocorrer. Volta Redonda que tinha pressionado em algumas partes do jogo, apesar do Fogão ter aberto o placar e em seguida ter tomado o gol de empate. Na segunda etapa foi que o Botafogo deu um pouquinho de melhora até o gol do Diego Jardel, mas nos últimos minutos total recuo desnecessário independente se o time é bom ou ruim não dava pra recuar assim e tomou o empate que estava cantado já. E se eu falei que garfaram o Voltaço, o que me diz dos 2 gols anulados de forma absurda do Botafogo hein? Garfaram o Fogão também!
E o 4 a 0 do Flamengo no Carioca? Teve gol do Canteiros, teve atuação boa do Arthur Maia que resultou em gol, teve Marcelo Cirino desencantando e depois o time tirou o pé literalmente após do 4 a 0. Ataque contra defesa e facilidade pra se reabilitar do empate lá em Macaé.


 

CATARINENSE
Noite de Catarinense também. Não pude acompanhar o empate do JEC contra o Atlético de Ibirama por 0 a 0 e também teve o Metropolitano empatando fora por 1 a 1 contra o Inter de Lages em solo lageano.
Só que quero falar da partida que pude acompanhar, falo da espetacular virada do Marcílio Dias em Camboriú(jogando lá pois perdeu 3 mandos em Itajaí, cumpriu um deles contra o Figueira) sobre o Figueirense por 4 a 3. Estranhei só os 2 de acréscimo dado, botamos na conta do Argel a derrota do Figueirense por ter recuado o time e também queimar garoto por botar ele faltando 20 segundos sendo que o árbitro apitou antes da cobrança......aí é dureza.
Tivemos lá também queda de energia, onde fez parar por alguns minutos lá no Robertão. 15 minutos depois, tudo de volta e jogo rolando.
Marcílio Dias tinha aberto o placar com a vacilada do Marquinhos e o Schwenck se antecipando para fazer o gol do Marinheiro e minutos após surgiu o empate com o França para o Figueira na bola parada. E depois disso, o Figueira dominou ainda mais na segunda etapa onde a chuva rolou por lá e depois de tanto domínio tinha que rolar os gols. 2 a 1 surgindo com Mazola na sobra e o 3 a 1 surgindo com Marquinhos no escanteio onde na primeira trave ele se antecipou. 3 a 1 e tudo parecia resolvido, até o Argel recuar demais o time e ainda ver o Marcílio descontando, empatando e aos 45 surgir o gol do Rogélio onde o Luan Polli sai mal do gol e esperando a bola chegar(algo grotesco) para a virada espetacular do Marcílio. 4 a 3 em jogo eletrizante em Camboriú e esse é o Catarinense onde rola de tudo....não é a toa que pra mim atualmente tá sendo o melhor estadual tirando os problemas  que sempre acontecem.

 

 

MINEIRO
Falamos do jogo da TV pra Minas, falamos da vitória do Coelhão sobre a URT por 2 a 1 dentro do Horto. Jogo até que foi legal sabe? Embora não era o jogo que poderia ser o principal da nossa noite de futebol....jogo lá no Independência foi muito legal.
O América tomou conta das ações e merecia o gol, só que o goleiro da equipe de Patos de Minas deu o presentão e o Rodrigo Silva cabeceou com gol aberto pra o 1 a 0 Americano. Depois disso, até que a URT equilibrou as ações e empatou quando rolou o pênalti bem cobrado por Leandro Love para empatar o jogo, pênalti muito bobo cometido pelo o América.
Só que 3 minutos depois, o Mancini me faz uma ótima jogada e serve Felipe Amorim para fazer o gol da virada.
Na segunda etapa, a URT estava na pressão só que aquela pressão sem grandes chances e com direito a Giuliano salvando lá atrás e o 2 a 1 não saiu disso lá no Horto, baita vitória para os comandados de Givanildo Oliveira.

 


GAÚCHO
Na ordem do Campeonato Gaúcho, começamos a falar do jogo do Juventude que nunca se criou tanto como teve criado hoje, só que no quesito eficiência deu Nóia por 2 a 1 no jogo do Jaconi. Na primeira etapa, tivemos uma etapa movimentadíssima com as duas equipes indo atrás do gol. Juventude teve suas chances e o Novo Hamburgo também, só que numa penalidade boba do Juve surge o gol do Novo Hamburgo quando Leandrão(ele mesmo, ex Botafogo na série B em 2003) é derrubado, o mesmo bate o pênalti e quase que o Aírton pega o pênalti mas a bola entrou e o Nóia saiu na frente. Até que se tentou a resposta na sequencia com o Heverton mas o goleiro do Novo Hamburgo salvou tudo.
Aí lembro do comentário do Rafael Baumgarten na Rádio Caxias dizendo que se o time criasse mais e continuasse da mesma forma empataria o jogo. E não deu outra na segunda etapa, Juventude seguia na mesma perdendo caminhão de gols e melhor no jogo criando inúmeras oportunidades até chegar ao gol de empate no escanteio batido onde já se levava vantagem na primeira etapa, gol do Heverton no toque de cabeça do escanteio e gol de empate para a papada.
Depois disso, surge Novo Hamburgo no contra-ataque e o Aírton evitando, notam-se que o jogo era lá e cá com oportunidades para os dois lados e jogo era movimentado e corrido. Tava legal de ver, algo que também tem nos estaduais. Teve gol perdido do Zulu que era pra ter sido a da vitória do Juventude e foram punidos com o gol do time do Novo Hamburgo quando Márcio de cabeça decreta a vitória do time do Vale dos Sinos. Jogo legal no meio de tanto jogo ruim que tem tido os estaduais, é a verdade.
E o 4 a 4 no Beira Rio onde o São José, Zequinha arrancou um grande empate hein? Inter vai sofrer muito esse ano de algo que tem ocorrido até ano passado, do meio pra frente uma coisa e atrás....é algo que o colorado fica irritado, preocupado com razão por mais que seja cedo pra dizer algo embora algumas coisas já são notáveis. Foi a noite de estreia do Vitinho que foi bem no jogo,  e de cara teve gol dele só que pensa que o Zequinha não assustava? Assustava sim, até meteu bola na trave. E o 2 a 0 veio quando D´Alessandro cruza para a cabeçada do Eduardo Sasha além do 3 a 0 com Vitinho de novo, tudo parecia tranquilo no jogo só que o São José desconta com Jô que girou em cima da zaga colorada pra descontar e ainda conseguiram encostar no jogo com Reinaldo. 3 a 2 e tínhamos jogo, e tudo aquilo que o Inter jogou em 37 minutos foi para o saco.
Na segunda etapa lá no Beira-Rio, Fábio salvando o São José e o Alisson salvando o Inter. Até Luque estreou no time colorado, e mal entrou pra fazer o 4 a 2 onde ele deu passe para Eduardo Sasha. Tudo liquiado? Que nada. A zaga colorada vacila e o Zequinha descontou com a bicicleta que foi do Jô, um golaço. E de tanto insistir ainda mais nos minutos finais, o empate veio com um chutaço do Rafinha e vaias no Gigante com muita razão.
Falando do jogo do Caxias fora de casa em Panambi contra o União Frederiquense, o Caxias volta a bobiar onde mais doeu na estreia e não passou do 1 a 1 no jogo. Jogo que teve chances até a favor do Caxias, mas o 1 a 1 ficou de bom tamanho e nem sabia que tinha Ronaldinho Gramadense existente, o Caxias só tentou ter força no final de jogo mas tarde demais.
E o jogo do Grêmio? Conseguiram perder para o Aimoré, Aimoré que com 2 a menos até teve que segurar a bola e esfriar jogo como time pequeno que sempre é. O 2 a 1 que o Grêmio perdeu lá no Vale dos Sinos foi também o jogo onde era o primeiro sem Barcos por ele ter ido pra China. Gols tomados no começo e no fim de primeiro tempo, Mikael com meia lua no Marcelo Oliveira e sem chances para Marcelo Grohe e o segundo no fim do primeiro tempo  no chute de fora da área. E olha que o Grêmio ainda queria caçar encrenca ao invés de jogar futebol. Parecia que na segunda etapa, o gol do Luan aos 26 minutos no chute dele que desviou na zaga do Aimoré para descontar iria acordar o Grêmio. Só que garotada que não produziu, falta de armação, falta de visão mesmo com 2 a menos....aí não adianta Felipão fazer cartinha igual na Copa do Mundo hein!


 

PAULISTA
Alguns destaques no Paulista, na ordem começo a falar de quem jogou as 5 da tarde no destaque. Falo do 2 a 2 que foi muito chato sobre Lusa x São Bento lá em Bragança Paulista pois o Canindé estava interditado(foi liberado, a próxima partida em casa ao menos a Portuguesa joga lá). A Lusa que tomou pressão do São Bento em muitos tempos do jogo, conseguiu um gol com o zagueiro do time de Sorocaba dando aquele presentão e marcando contra, só que São Bento também é outro time horroroso também e a partida esteve chata demais.
Na segunda etapa, São Bento estava dominando tudo e conseguiu o gol onde a bola chegou a entrar no toque do Rafael Santos, só que reparem que o toque de mão rolou e garfaram a Lusa. Só depois disso que a Portuguesa saiu para a partida, mas cedendo espaços embora conseguiu o gol com o Diego aparecendo e fazendo o 2 a 1. A Lusa recua depois disso e o pênalti aconteceu onde Marcelo Cordeiro bate bem o pênalti(até eu também faço gol de pênalti no goleiro lusitano que é muito ruim) para empatar o jogo. Mas que garfaram a Lusa, disso foi fato em jogo que era ganhável mesmo com tanta falta de qualidade assim.
No jogo do São Paulo pra 7 mil pagantes(segundo dito) aí faço minhas as palavras de Paulo Massini e Marcelo Gomes na CBN SP: Jogo tá fácil!
E esteve fácil praticamente o tempo todo, o São Paulo nem precisava fazer tanto para conseguir ser superior e vencer seu jogo. Jogo pra alguns experimentos como Pato de titular e Luís Fabiano no banco e pra Ganso jogar um pouco. Pato no primeiro tempo fez os 2 gols, 2 a 0...na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa com Alan Kardec definindo tudo e o SP teve que controlar o jogo até o presente momento mesmo o Capivariano descontando mas na sequência surge o 4 a 1 e minutinhos após 4 a 2 com gol do Capivariano marcado por Éverton. 4 a 2 e muita facilidade no jogo.
E pra terminar, o chato 0 a 0 entre Mogi Mirim x Santos.....teve até algumas raridades no time como jogadas ensaiadas e por aí vai, só que o jogo foi chato demais. Duro até pra destacar algo sobre o jogo, além das oportunidades lá em Mogi Mirim.


 

OUTROS ESTADUAIS
Aqui é o famoso destaque dos placares, primeiro começo com o futebol de Brasília onde deu Formosa ganhando por 1 a 0 em cima do Ceilandense, Brasiliense ganhando de 1 a 0 do Santa Maria e mais a noite o Gama com gol do Grampola vencendo o Luziânia por 1 a 0.
Mais pertinho, no Goiás destaco o Atlético Goianiense não passando do 0 a 0 contra a Aparecidense e o Goiás ganhando em Catalão por 3 a 1 do Crac.
Já no Paraense teve o Remo perdendo para o Independente por 1 a 0, teve o Treze ganhando de 2 a 0 do Sousa no Paraibano enquanto os principais tropeçavam seja na Copa do Nordeste ou lá...para a alegria do torcedor trezeano.
Teve também o ABC no Potiguar ganhando do Força e Luz por 1 a 0, teve A2 e A3 do Paulista com esses resultados aqui:
Campeonato Paulista Série A2
Monte Azul 2 x 1 Guaratinguetá
Santo André 2 x 0 Independente-SP
Atlético Sorocaba 3 x 0 União Barbarense
Oeste 2 x 1 Grêmio Novorizontino
Velo Clube 0 x 2 São Caetano
Mirassol 1 x 2 Rio Branco-SP
Paulista 1 x 2 Guarani
Comercial-SP 4 x 2 Água Santa

Campeonato Paulista Série A3
Rio Preto 0 x 2 Primavera-SP
Flamengo-SP 1 x 0 Cotia
Taubaté 4 x 1  Francana
Grêmio Barueri 1 x 2 Juventus-SP
Itapirense 1 x 0 Tupã
Votuporanguense 2 x 1 Santacruzense
Sertãozinho 0 x 1 Barretos
Inter de Limeira 1 x 0 Atibaia
São José 1 x 1 São José dos Campos FC
Grêmio Osasco 0 x 0 Nacional-SP

E outro estadual que queria ter visto até as partidas, só que é se deparar junto com a falta de qualidade nas rádios de Curitiba e muito mais. Falo do Paranaense 2015, e fica dessa forma. Coritiba ganhou de 3 a 1 do Maringá e o Atlético PR com seu sub-23 perdeu em Paranaguá para o Rio Branco por 3 a 1. E o Londrina? 1 a 0 contra o Nacional de Rolândia onde até confesso que conferi parte do jogo, só que o jogo me deu sono que ia quase dormindo aqui....Londrina venceu mais uma.

 

 
COPA DO NORDESTE
Na Copa do Nordeste, na ordem vamos falar dela também nessa quarta que passou. Bahia ganhou do Campinense por 1 a 0, só que você deve achar que a partida foi apertada e o Bahia passou sufoco. Só que o mentiroso placar feito no gol do Kieza, fez com que.....o Bahia ficasse tranquilo no jogo pois o time de Campina Grande pouco fez no jogo pra ser bem dito aqui apesar da vitória por 1 a 0.
Já o Vitória, perdeu de 1 a 0 no maior lucro em Sergipe para o Confiança que de falta com Diogo fez. Jorge Wagner adivinhe.....foi até expulso, volto a dizer....contrataram ele como se fosse a solução de todos os problemas, mas o Drubscky terá muito o que fazer ao time baiano. E se não é o goleiro Fernando Miguel....o Vitória tomaria de 3 pra cima lá em Sergipe, o Confiança deveria vencer por muito mais, 1 a 0 ainda saiu no lucro.
E no Clássico entre Ceará x Fortaleza? Clássico Cearense, com 1 a 1 no marcador e jogo meio pegado lá no Castelão. Na primeira etapa, Ceará tentando na bola parada e o Fortaleza devolvia da mesma forma ainda mais com Corrêa. Jogo pegado e ficou equilibrado mas sem deixar de ter oportunidades como 2 com Assisinho a favor do Ceará e o Corrêa do lado do Fortaleza.
Na segunda etapa, que saiu os gols e sem falar que o Magno Alves consegue fazer o gol para o Vozão. Só que bem logo após o Leão do Pici empatou com Vinícius Hess num chutaço de fora da área. E ficou dessa forma o jogo.
E o jogo do Sport contra o Sampaio Corrêa? 3 a 2 para o Sampaio e em jogo onde o Sport só se preocupou em esfriar o jogo e no final, se deu mal e a virada para o Sampaio. Na primeira etapa o gol do escanteio foi feito por Rithely. Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa virou porque pressionou e conseguiu chegar aos gols da vitória logicamente falando. 3 a 2 de forma justíssima e estreia ruim para o Sport.

Nenhum comentário: