sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cobertura In loco: No detalhe, Flamengo supera Palmeiras no NBB

Aqui estamos, mais uma cobertura in loco do 2015 do Blog do Igor que será longo a vista.
Sei que ninguém perguntou ou não quis saber do que tinha twittado na conta do Blog do twitter que é o @blogdoigor05. Até te explico, podendo todo mundo fuçar com vontade: Tem aquelas bolas grandes que fazem as pessoas terem entretenimento ali(algo que em outros ginásios também ocorre), na terça ela quase chegou no Odinei Ribeiro(e ele no ar do Sportv) e nesta quinta fez vítima um monitor da transmissão dos caras da Web e o pior é que sabem que isso é assim, parece que fazem por birra além de tudo e o pior é que depois a gente é que passa de reclamão ou corneta aqui......usar a cabeça faz bem a saúde independente da época do ano, e o Jairo lá faz uma falta desgraçada pois com ele essa situação não teria nem ferrando(pra dizer num bom português).
Casa cheia sim, teve gente dizendo que era um ótimo público.....a casa estava cheia e da última vez que estava assim era um playoff contra São José em que quem chegasse cedo poderia se dar bem. Teve até casos de gente chegando na segunda etapa de jogo, o maldito trânsito fez atrapalhar muitas pessoas(e isso porque sai cedo de casa, sorte que não tinha perdido muita coisa quando adentrei ao Palestra Itália) e a casa ficou cheia sim(ao contrário de outros dias onde se via muito espaço vazio.....hoje eram poucos espaços vazios e podendo caber até mais gente em pé que não seria nenhuma irresponsabilidade) e viu um jogaço de bola resolvido no detalhe. Aliás é essa frieza que as vezes todos ficam com raiva com razão do Flamengo, você joga uma partida muito boa e equilibra o tempo todo até levando vantagem eis que surge o quarto onde até chances são dadas pra você ganhar o jogo ou encaminhar o jogo só dependendo de si e aí....é desperdício que gera incompetência e aí adversários como o Flamengo não perdoam. Assim foi o Palmeiras, teve umas 3,4 chances de passar na frente do jogo nos últimos 1 minuto e pouco de jogo mas aí era bolas todas dando um aro bem curtinho depois de defesa bem sucedida e erros rubro negros até em bola fácil.....oportunidades eram dadas para serem agarradas igual pessoa que tá te dando mole por aí, o Palmeiras deu um profundo e incompetente mole onde contra um adversário como o Flamengo não adianta não agarrar as chances que vão lá e acabam com a história do jogo como Laprovíttola e Herrmann fizeram nos lances livres finais de jogo.
Falando da partida enquanto muitos banalizam a palavra "clássico", tivemos um primeiro quarto onde Marquinhos puxava o carro rubro-negro no Palestra e fazia o Flamengo abrir vantagem além do Palmeiras ter tentado a estar no meio ainda mais com jogadas mais internas. E no final do quarto, 21 a 17 a favor do Flamengo.
No segundo quarto, impressionante como Maxi Stanic estava afim de jogo, parecia que a forma que estava o jogo fazia ele se ligar mais na partida. Corria atrás de tudo, dava passes onde só reitera a grande qualidade dele e o porque de outro post por aí falar que ele merece ser titular no jogo das Estrelas por estar em melhor momento perante Laprovittola e Dawkins. Com a batuta do ex xeneize, o Palmeiras abriu a vantagem e não era só Stanic, era Fabrício que estava bem no jogo, era Neto e até Luquinha Avelino nessa também(chamo ele como chamava na época bauruense, me recuso a chamar de Locke, me julguem) e o Palmeiras abriu frente no marcador até vendo o Flamengo se perder e o ginásio ir abaixo também apesar das bolas do Gegê terem descontado um pouquinho a diferença.
Com isso conforme a foto abaixo, 43 a 37 para a equipe Palmeirense.
Na volta de intervalo, jogo ficou equilibrado por ter o Flamengo chegado ao placar e até ter ficado na frente por vários instantes(até tinha torcida rubro negra no Palestra) e nesse equilíbrio que ficou 65 a 65 antes dos 10 minutos finais, tudo se desenhava a isso. Era uma partida que quem acompanhou pela Web ou in loco, viveu intensamente, foi um jogaço que bem que estava precisando ter recentemente.
Último quarto de jogo e o detalhe que poderia acontecer ou cair do céu. Só que nada caiu do céu não, era Stanic de um lado e do outro era Benite aparecendo no último quarto igual o saucero no bom sentido feito em Franca e faltando 1 minuto e pouco de jogo.....lembra do que falei no começo do post sobre jogos onde você tem várias oportunidades contra adversários que matam jogos quando você não agarra as tais chances o adversário acaba te liquidando? Assim foi os últimos instantes de jogo, onde no lance livre Laprovíttola e Herrmann definiram o marcador no Palestra Itália. Torcedor Palmeirense aplaudiu o time e o time rubro-negro comemorou a vitória que não foi nada fácil pela a falta de bolinha jogada onde se não é Benite e Marquinhos e a tal frieza de final de jogo.......não sei não viu.
Cestinhas do jogão de bola? Lado Rubro-Negro teve 24 pontos do Marquinhos, 23 do Benite, 19 pontos do Laprovíttola, 12 pontos do Herrmann. Já o Lado Alviverde, o lado Palmeirense teve Fabrício com 18 pontos, 17 pontos do Toyloy, 15 do Maxi Stanic, 13 do Neto.
E pensei nos argentinos que estavam loucos para ver o jogo, jogo foi pela Web....não podem dizer nada ou seja "no se puede decir nada". Acho que eles gostaram que viram sobre os argentinos definindo jogo em lance livre ou jogando ligado no jogo como Stanic fez.




OUTROS RESULTADOS DA NOITE
Noite de vitórias Pinheirenses, Mogianas(até darei uma lida legal em certos posts pra me ligar em como foi a derrota do Uniceub Brasília que lá era derrota normal e que poderia acontecer até em jogo equilibrado) e Cearenses(será que o time do Bial engrenou?). Aqui os resultados:
Sky Pinheiros 99 x 69 Macaé
Mogi das Cruzes 108 x 99 Uniceub Brasília
São José 70 x 78 Basquete Cearense




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria de sempre onde quem segue sabe e quem ainda não acompanha ou finge que acompanha não sabe. Fotos próprias e no destaque mostro como o público estava de casa cheia no Palestra Itália, imagens do jogo, do pessoal da Web transmitindo o jogo, banco das equipes, câmera lá em cima, Benite e Fabrício entrevistados pela a Giovanna Terezzino(ufa, finalmente soube o nome da repórter beldade nas transmissões da Web) e o pessoal sendo entrevistado no pós jogo também(até a Rede Vida que vai falar na reportagem "Sociedade Esportiva Palmeiras" e "Clube de Regatas Flamengo" como gostam de chamar os nomes por completo lá até nas transmissões de futebol) estavam lá fazendo reportagem também entrevistando todo mundo como o trabalho de imprensa acaba sendo permitido no depois do jogo.
No mais é bem isso e nesta sexta, tem mais!! E não segue o blog no twitter? É o @blogdoigor05, menos perfis fakes e gringos onde pra esses não vale isso.


















Nenhum comentário: