quinta-feira, 6 de novembro de 2014

No NBB com resolução no final, Minas vence Mogi em pleno Hugo Ramos

Foto: Cairo Barros

Como explicar o 61 a 60 que foi o jogo da Web e prevaleceu a vitória minas tenista em pleno solo mogiano?
A forma que o time mogiano perdeu o jogo......foi de uma forma que o Paco García tem que espumar em seu blog pessoal, tem que espumar no vestiário, tem que ficar bastante irritado e a torcida mogiana também. Depois de fazer uma remontada toda difícil contra o operário time do Minas, esteve com a partida na mão por mais de 1 vez e aí resolve não querer ganhar o jogo? TÃO DE BRINCADEIRA.
Mogi das Cruzes não poderia ter tropeçado dessa forma, algo que lá na frente vão lamentar demais e vão talvez até lembrar do post aqui. E não adianta falar que o time estava sem Gustavinho Lima como forma de tapar a incompetência por não resolver um resultado assim, e quem viu o jogo até pela a Web sabe do que estou dizendo. Até comentaristas de Scout deveriam falar disso.
Primeiro foi Shamell em lance onde ao invés de usar a cabeça ao menos uma vez....querer chutar igual louco e dar a chance com muito mais tempo do Minas trabalhar a bola, teve lance livre errado do Elinho e o Daniel Alemão cava uma falta onde erra os 2 lances livres e na sequência do ataque não era nem pra fazer falta no Robby Collum que é bom no lance livre e a vitória simplesmente cai a favor do Minas que não teve nada a ver com a incompetência pra fechar o jogo do lado mogiano.
A primeira etapa, teve no primeiro quarto o time minas-tenista fazendo o simples principalmente com bolas de fora do Alex e do Bruno Irigoyen. Aliás o Alex em times assim consegue na tendência diária e prática ser destaque, lembrou a época em que ele jogava com a 10 bauruense e nos 2 jogos seja hoje contra Mogi ou terça contra São José ele sempre esteve no meio no lado mineiro e com isso um 18 a 15.
No segundo quarto, Mogi chegou a melhorar no jogo. Só que entendam uma coisa, Paulão Prestes não tá numa equipe onde o jogo é pra ele como acontecia em Franca....mal olham pra ele no garrafão e aí não é maldade de jogador e nem nada, é a forma de jogar da equipe que não encaixa com a do Paulão Prestes, e aí você que tá acostumado a ver ele dar liga ele acaba não dando e o questionamento sempre se faz, aí é lembrar desse querido parágrafo.
O placar estava inteiramente equilibrado no segundo quarto de jogo, e tudo foi até o seu final. Só que aí um erro que chamou a atenção, deixaram Shilton livre numa reposição com 1 segundo a favor dos comandados do Demétrius. Lance típico pra esporro do Paco García e o Minas ficava na frente por 31 a 30....erros que um Uniceub Brasília adoraria saber que o time mogiano comete, é ou não é?
Na volta do intervalo, a remontada mogiana ainda tinha que adiar um pouco. As duas equipes pontuavam pouquíssimo no terceiro quarto de jogo e com isso o Minas no simples basquete, no operário basquete feito e com direito a ótima defesa e um 48 a 43 onde tudo indicava o Minas se achando na partida contra um Mogi totalmente desesperador.
No último quarto, veio a remontada mogiana que falei linhas atrás do texto. Com Shamell, com Tyrone Curnell, com Elinho numa bola de 3 e o ginásio vir abaixo e a virada acontecer até que surge os instantes finais de jogo e junto dela a incompetência mogiana e o Minas aproveitando e ganhando a partida. Primeiro na do Shamell precipitando-se num momento onde era olhar pro relógio e ir com mais calma....segundo em lance livre perdido do Elinho que podia ter matado o jogo, na sequência falta cavada do Daniel Alemão onde ele erra as duas e na sequência a chance Mineira da virada e conseguem cometer falta no Robby Collum quando o lance nem cogitava ser cesta. Aí Robby Collum que é ótimo nos lances livres garante a vitória Minas-Tenista no jogo, Elinho até tentou com 1 segundo após o tempo pedido pelo o Paco García mas NADA feito e vitória do Minas contra a incompetência de definir o jogo.
Galera Mogiana vai sentir falta de vitória em jogos assim, já o Minas consegue uma vitória importante com um basquete bem operário e bem simples dentro do Hugo Ramos em Mogi.
Mogi agora encara a Sul Americana de Basquete onde jogos assim não permitem derrotas assim, e o Minas enfrenta em Fortaleza na terça pelo o NBB o Basquete Cearense(jogo que na última vez que vi no site da Liga seria o jogo do Sportv na Terça).
Cestinhas do jogo? Ficarei devendo, porque até o momento do post....a Liga se atrasou nos números do jogo, as zonas entram temporada e sai temporada são as mesmas, mas como diria o outro: BASQUETE TÁ CRESCENDO!! E aí respondo: SÓ QUE NÃO!




E PASCHOALOTTO BAURU E BASQUETE CEARENSE?
Partida foi adiada depois de alguns minutos e até da insistência da própria Liga em querer que o jogo aconteça. Tinha caído a luz na Panela, tinha a quadra escorregadia devido as goteiras e a chuva forte que até o Rafa Antônio sentia nas costas o pingo de chuva, tinha o pessoal querendo ouvir o que se passava mas aí vinha o cara da Liga ameaçando a tirar a credencial do Luiz Lanzoni repórter do Jornada Sportiva que nada estava fazendo.......pessoal depois de alguns minutos foi chegar no Guerrinha e no Bial e adiar a partida pra amanhã as 11 da manhã no jogo do Rádio, no jogo do Jornada Sportiva/Auri Verde.
Pelo menos o bom senso foi feito nesse detalhe, ao contrário de outros tempos. Embora se o jogo fosse de Web ou do Sportv eles iriam jogar a qualquer custo e teria gente a achar bonito.
Aí depois não se entende porque me desanima o basquete daqui e tenho vontade de vomitar quando algum dirigente ou um Renatinho da vida falar que tá tudo lindo e maravilhoso o nosso basquete....é de doer as costas. E quem ouviu o Jornada Sportiva na transmissão, soube de tudo que aconteceu.
Só lembrando que além de Paulistano x Macaé que é o jogo da TV amanhã, temos também Liga Sorocabana x Flamengo que será o jogo do Scout e das redes sociais, e Rio Claro x Sky Pinheiros com a rádio em Rio Claro, falo da Excelsior Jovem Pan(cadê a Web Esporte Total hein?)completando os jogos do dia no NBB.

2 comentários:

Unknown disse...

Web Rádio Esporte Total vai transmitir amanhã via internet em parceria com o Portal Agora Rio Claro, o link da partida poderá ser acessado em www.agorarioclaro.com.br A Web rádio passa pelo problema de não conseguir fechar patrocinadores suficientes para que todas as transmissões sejam feitas, ou seja, apenas partidas pontuais e que serão feitas sem apoio financeiro serão transmitidas, e uma delas será amanhã!

Igor Sausmikat disse...

Fiz esse questionamento porque depois do playoff do Paulista, pensei: Não teremos a rádio lá? Até por terem feito com a Claretiana no Paulista e até via youtube.
Obrigado Leonardo!
Abraço