quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tem festa Mineira na final da Copa do Brasil, boa!

Ahhhh como é bom ver outras praças chegando lá, futebol mineiro numa final de Copa do Brasil pra estremecer Minas Gerais, pra parar o mundo igual uma futura sul-americana de semifinal entre Boca x River por exemplo.
E não vou ser hipócrita aqui nesse espaço em falar que queria muito que uma final mineira na Copa do Brasil depois de fazer tanto bonito até no Brasileirão, parece que os pedidos foram atendidos e enquanto existe a chata e eterna discussão que não vai mudar sobre mata-mata e pontos corridos....vamos sem perda de tempo pra saber como o Galão da Massa e a Raposa classificaram nessa noite emocionante de futebol do dia 5 de Novembro de 2014 que já beira no já em andamento dia 6 de Novembro de 2014.



PRIMEIRO A CLASSIFICAÇÃO CRUZEIRENSE NA VILA BELMIRO
Foto: Friedmann Vogel/Getty Images



Quiseram prejudicar o Cruzeiro em plena Vila Belmiro, chuva na qual teve em alto e bom som.....NADA IMPEDIU que o Cruzeiro chegasse a final da Copa do Brasil.
O 3 a 3 da Vila Belmiro e com direito a Santos deixando escapar a vaga de forma monumental, fez o Cruzeiro chegar lá.
E ainda com jogador com dor nas costas jogando, com jogador exausto em campo dando o famoso sangue e no final uma reversão no placar onde fez essa classificação acontecer e no famoso contra tudo e contra todos.
Já de cara o Robinho fez 1 a 0 para o Peixe, tudo começado do zero de forma que só agradava o Peixe e desagradava o Cruzeiro. Mas minutos após, Marcelo Moreno já deixava tudo igual após rebote do Aranha no cruzamento do Ceará.
Jogo na primeira etapa, esteve lá e cá de fato, embora o Santos chegou a estar em cima. O que não se entende é que em algumas jogadas ficar se jogando ao invés de chegar lá e terminar a jogada.....não dá isso.
Rildo, também teve a chance a favor do Santos de abrir 2 a 1. Só que esse 2 a 1 viria no final da primeira etapa por algo que até agora não entendi o que se passou, só sei que o árbitro conseguiu ver um pênalti que NÃO EXISTIU, nada aconteceu e o Gabriel que nada teve a ver conseguiu bater a cobrança e fazer 2 a 1.
Na volta da segunda etapa, se notava o time cruzeirense não aguentando absolutamente nada no jogo e o Peixe completamente em cima percebendo que dava pra chegar lá. Até que num contra-ataque na velocidade santista, Gabriel tocando para o meio e o Rildo empurrou para o gol. 3 a 1, era o fim cruzeirense e a chegada santista a final.......LEDO ENGANO.
Aquela chuva caindo, já se via gente cornetando e falando que o time era isso e aquilo, o Santos com grande chance até de mais gols. Até que a superação cruzeirense falou mais alto que qualquer técnica e atenção, era gente cansada em campo, era gente que não aguentava mais nada ali pois estavam sugados e o Willian consegue descontar e fazer o placar ser a favor do time cruzeirense.
E como isso acabou mudando, o Santos foi para o profundo desespero no final de jogo. Teve cabeçada pra fora, e ataque contra defesa o tempo todo....e aí em um desses espaços, Willian empatou no último instante pra dar o tiro de misericórdia na Vila Belmiro. Aliás os santistas tem razão em ficar irritados pela a forma que foi o jogo e pela forma que escapou o jogo, a festa é cruzeirense na Vila Belmiro.



AGORA A CLASSIFICAÇÃO ATLETICANA NA COPA DO BRASIL
Foto: Ramon Bitencourt/Agência Lance



Se falou demais, se cantou vitória, se fez de tudo só que esqueceram que o Atlético MG tem lavado nesses últimos mata-matas que até originaram em titulo de Libertadores. Lembrando que dias atrás vinha falando que nada estava tão resolvido ou que é exagero ficar falando que "raio caiu 2 vezes no mesmo lugar" e por aí vai.
A classificação atleticana fez muita gente de novo quebrar a cara, fez o torcedor do Mineirão se emocionar e foi algo espetacular nessa noite de quarta-feira que completou o futebol mineiro decidindo e fazendo bonito nesse ano de 2014.
E como proceder e explicar o momento atleticano de crescimento em momento que vários adversários estão caindo de produção até no quesito Campeonato Brasileiro hein?
Só sei que o atleticano de forma chorada vê seu time na final. Até vi em um dos gols narrados pelo o Caixa Mário Henrique ele se perguntar: Porque tudo com o Galo é sofrido?
Galo é Galo, e ultimamente no mata mata depois de lavar a alma na Libertadores com tudo que aconteceu.....tá se espantando azares e tá se lavando roupa suja perante tanto rótulo criado. Claro que o rubro negro pensou na noite de 1987 onde Renato Gaúcho brilhou na época, claro que se pensou em outros momentos e situações.....só que a noite era atleticana, ainda mais quando o tempo passava e aquele terceiro gol saiu.
Primeira etapa foi bem chata, o Galo em cima e o Mengão se segurando como pode, até que quando pouco chegou ainda chegou no gol do Everton que passou por 3 zagueiros atleticanos e marcou o 1 a 0. Tinha gente desligando a TV pra dormir, gente mudando de canal porque via que tava tudo resolvido....quando tiveram que voltar no jogo ainda mais quando o Carlos recebe cruzamento e ao invés desta vez perder gol ele toca para o gol e empata o jogo.
Na volta pra segunda etapa, ataque contra defesa continuou. Flamengo parecia que estava com a batata quente com a bola, querendo se livrar dela ao invés de ter calma, só que quando a ruindade prevalece até isso acaba acontecendo, fica tudo duro pra querer segurar a bola e administrar uma vantagem. Enquanto isso, a blitz do Galo só dava custo e trabalho. Carlos, Tardelli, e várias chances feitas onde nem parecia que se tinha dispensados do clube como Jô, André e Emerson Conceição.
E aí chega a virada atleticana com o Maicosuel(me dá raiva Botafoguense querendo a volta de um jogador que parece touro bravo....vai correndo e sem olhar a quem tá dando a bordoada), depois disso tinha mais chances do Atlético com Dátolo, Luan, Douglas Santos......a hora passava e o Fla cada vez mais perto da vaga.
Só que aí as coisas mudaram principalmente nos últimos 15 minutos de jogo. Veio o gol do Dátolo que chutou de primeira sem chances pra Paulo Victor e minutos após o Luan completa a bola para o gol após confusão na área....tudo chorado, sofrido e de forma que dava pra acreditar e acontecer.
Sem falar no Victor que salvou no final ali, onde se rola o gol rubro negro...era Mineirão e um silencio ensurdecedor rolando ali, onde só cruzeirense iria curtir muito.



Fim de papo, os dois times na final da Copa do Brasil. Clássicos que vão estremecer Minas, que seja na paz e não com espaços para coisas ruins e confusões(aliás confusão com quase 90 presos entre flamenguistas e atleticanos hein, cadeia nesse povo), vai ser lindo demais de ver a praça Mineira toda agitada com uma partida desse calibre em final de Copa do Brasil. Futebol agradece a noite dessa quarta por essa proporção e a felicidade da torcida celeste e da torcida atleticana, é o que teve nessa noite na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: