quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jogo emocionante na Sul-Americana de Basquete e Boca vence Argentino de Junín

Agora falamos no post da segunda partida da noite que fez o Malvín se classificar e Argentino de Junín ainda tem uma pequena chance de se classificar. Aliás a chance juninense surge se o Malvín vencer o Boca sendo que precisa fazer a sua parte ganhando da Winner Limeira.
Aliás claramente propago as chances de classificação de cada antes de falar do jogo entre os argentinos:
Malvín pra cair fora tem que perder por 16 pontos para o Boca(algo que não creio que aconteça) e a Winner Limeira tem que ganhar. Se o Boca ganhar por 2 pontos ou mais em cima do Malvín, passa na competição. Pra Winner Limeira é ganhar pra chegar lá. O Argentino de Junín tem que fazer a sua parte ainda além do Malvín ganhar. Muita combinação que tá mais fácil acontecer da Winner Limeira ganhar e o Malvín tirar o Boca embora não se sabe qual é o interesse uruguaio de momento, embora num final four seria tanto faz ser Boca, Winner Limeira ou Argentino de Junín. Só o Malvín que não boto nessa, pois digo que já tá lá. Tem que haver uma virada grande na sexta-feira pra tudo isso cair por terra.
Sobre a vitória xeneize em final onde quando vi erros de lance livre.....me lembrei da forma que não souberam fechar na terça contra o time limeirense, se o Argentino de Junín está mais acertado ou tivesse jogando em Junín teria virado o marcador certamente.
No primeiro quarto, o time juninense até abriu 5 a 2 mas depois só deu Calderón no garrafão e junto das bolas de fora de Isaac Sosa que é sempre chutador dessas bolas desde Peñarol e um avassalador 24 a 13 para os comandados de Ronaldo Córdoba.
No segundo quarto, o Argentino de Junín ajustou as coisas e melhorou na partida até fazendo a vantagem que estava grande baixar pra apenas 2 pontos. E vamos destacar a forma que o De Angelo Riley foi excluído do jogo, uma verdadeira patada no Fernando Funes parecendo jogador de futebol....até via a Agustina Cordo falar num twitter sobre mandar ele pro futebol que ele serviria depois de uma dessa. Forma mais insolente e burra de ser excluído da partida, De Angelo Riley aprontou uma dessas, até fico pensando o Triple Xeneize numa segunda-feira próxima falando de Liga Sul Americana e lembrar do lance.
Sorte que Matías Sandes apareceu no final de jogo, e com isso 39 a 35 no intervalo de jogo lá na Avenida Libertador.
Depois da aparição de Jay-Jay com Hermosas chicas argentinas.....voltando do intervalo, jogo seguia e o time xeneize começava a cair de produção no jogo. Com isso o Argentino de Junín chegou na partida, embora no finalzinho do quarto o Boca mais uma vez com Treise e Faggiano aparecerem no jogo e a vantagem de novo voltava a ficar um pouco larga no quesito respirar por aparelhos.
Até que no último quarto, por um momento esses aparelhos tinham ido pro espaço e o time juninense tinha chegado no jogo de vez. As equipes se alternavam na frente do marcador e tudo ficou para o derradeiro 1 minuto final de jogo.
Estava 74 a 71 no momento, nos últimos segundos o Boca abriu 5 de vantagem, pensaram que tudo acabou por aí? Que nada, teve dramasticidade até o fim e os lances livres perdidos além de recuperação de bola juninense quase que fizeram essa vantagem ir pro lixo e acontecer o que aconteceu terça.
Vitória do Boca e em jogo com final emocionante.
Sexta-feira tem mais na Avenida Libertador lá em Buenos Aires, é Sportv passando o jogo da Winner Limeira, é a Directv Sports além dos links passando tudo por aí, é rádios como Diferente Fm de Junín, Triple Xeneize, é Educadora de Limeira(narrando no famoso tubo pois não estão lá em Buenos Aires), é a Rádio que o Malvín tem, talvez tenha a Sport 890 do Uruguai e aí por aí vai....opções em Português e espanhol não faltam.
Cestinhas do jogo? Boca teve Isaac Sosa com 26 pontos, Matías Sandes com 15 pontos e 15 pontos do Calderón.
Já o Argentino de Junín teve Franco Balbi com 22 pontos, Ignacio Alessio com 21 pontos e só isso.
E também destacar como fiz no post anterior, a cobertura do pessoal da La Zona Pintada com a Agustina Cordo e Alejandro Sonich(post/crônica feita pela a Agus Cordo que estava lá) através do post falando do jogo, prestigiar quem está in loco sempre é bom: http://lazonapintada.com.ar/archivos/2729

Nenhum comentário: