quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Malvín vence Winner Limeira na Sul-Americana de Basquete

Se você tivesse que ver a comemoração uruguaia após a vitória sobre a Winner Limeira que significou no combinar dos resultados a classificação ao Final Four de forma inédita.....acho que ela resume mais do que qualquer coisa.
E quem diria que iriamos viver Fernando "Pan" Martínez que até outro dia esse blog se lembra bem dele quando o Malvín jogou anos atrás na ASCEB onde ele estava lá jogando estar resolvendo o jogo e acabando com a partida com direito a seja Deryk ou Nezinho marcando ele que tomavam um senhor vareio de bola do baixinho do time uruguaio.........vivemos pra ver isso. O Jogador não é tudo isso, não é tão técnico, é até fominha demais, só que a noite era dele e disso não adianta lá dentro do Obras Sanitárias.
A Winner Limeira caiu de produção na partida somado ao time do Malvín que simplesmente com Bavosi também fez ganhar o jogo. E sabe porque não me canso de falar do Bavosi ser um reforço cirúrgico pra temporada dos comandados de Pablo López? Ele ajudava demais na época de Aguada e agora na época de Malvín ele consegue se sobressair de forma monumental ajudando a equipe e não precisa ajudar a equipe baixando espírito NBA ou algo do tipo, sim ajudando no simples além de pontuações, Federico "Mono" Bavosi é jogador que faz parte da engrenagem da equipe, algo que em outros anos não se tinha esse jogador de fato apesar do Fitipaldo anos atrás fazer isso no próprio Malvín.
Falando da partida, o primeiro quarto de jogo só deu time limeirense com um começo de jogo comandado por Bruno Fiorotto, David Jackson e a liderança no quarto o tempo todo mesmo com Rubén Garcés pendurando o garrafão limeirense de faltas. Só no final do quarto que o time uruguaio com Silvarrey e Newsome fizeram a vantagem ficar curta e 19 a 13 para o time de Dedé Barbosa.
No segundo quarto, aí começa a aparecer Fernando "Pan" Martínez que pontuava, forçava faltas, levava vantagem seja o marcador sendo Nezinho ou Deryk(nessas o Ronald Ramon foi fazer falta, o dominicano que estava fora por causa dos problemas com o visto....tinham que mandar uma carta até pra embaixada argentina no Brasil e estavam esperando ela, talvez até sexta-feira se conte com o jogador para o jogo contra o Argentino de Junín) e o Malvín chegou no placar e virou o jogo. Eu via também a Winner Limeira precipitada demais, só queria chutar ao invés de girar e rodar a bola e até após as faltas técnicas no Dedé e no Nezinho....Malvín passou a frente e tomou conta do jogo. Com isso intervalo e o time uruguaio com 38 a 29.
Na volta do intervalo, o grande momento do time uruguaio seguia e a Winner Limeira se via perdido em quadra e não rendendo a mesma coisa. "Pan" Martínez e Bavosi fizeram com que o bom momento uruguaio permanecesse e sem falar no Chaney e no Newsome ajudando o time uruguaio a manter a vantagem no jogo e um 65 a 49 no final do terceiro quarto onde a Winner tinha que tirar leite de pedra pra reverter isso.
No último quarto, Deryk, Rafael Mineiro, David Jackson tentaram fazer o que Nezinho fez no último quarto de terça contra o Boca, mas nada feito e ainda com erros em lance livre, falta de defesa e muito mais....fizeram com que o time uruguaio celebrasse no final de jogo e celebrasse também a vaga.
Cestinhas do jogo? Lado uruguaio teve Fernando "Pan" Martínez com 27 pontos(noite que o jogador não vai esquecer), Mazzarino com 12 pontos e 3 jogadores com 10 pontos(Newsome, Bavosi e Garcés).
Já o lado limeirense teve Rafael Mineiro com 20 pontos, Deryk com 18 pontos e 17 do David Jackson.
E não esquecendo de destacar quem tá fazendo grande cobertura lá in loco da Avenida Libertador, falo da "La Zona Pintada" que com Alejandro Sonich e com a Agustina Cordo tem feito tudo dessa fase lá de Buenos Aires. Até mostro a crônica/post do jogo que fizeram sobre a vitória uruguaia sobre o time limeirense: http://lazonapintada.com.ar/archivos/2725

Nenhum comentário: