quinta-feira, 6 de novembro de 2014

No NBB, Franca com Helinho e Figueroa em forma bate Uniceub Brasília

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Porque no título fui botar em evidência os armadores Helinho e Figueroa como a principal importância da vitória francana sobre o Uniceub Brasília?
Perder em Franca era normal até pela a situação das duas equipes, embora você vai querer brigar comigo no quesito de "ahhh mas o Uniceub Brasília ganhou de Bauru", volto a dizer que a situação do Uniceub Brasília nessa temporada não será aquela mesma de outras. Vai se pregar desculpas como vi o próprio Vidal falar ao Júnior da Rádio Franca do Imperador sobre o "ahhh nosso time tá se entrosando, nosso time tá pegando jeito" ou algo do tipo. Agora, Helinho no tempo que esteve em quadra estava implacável e quando falta a defesa....o aproveitamento do 10 francano vai lá em cima numa temporada que ele já declarou dias atrás que seria a última dele. E o Figueroa, pela a distribuição e momentos importantes.
Vocês também conhecem nos times de José Carlos Vidal que eles adoram reclamar com a arbitragem e sair de si né? Fúlvio, não era assim em São José nesse quesito...ficava mais preocupado em jogar basquete, só que pareceu que o Fúlvio nesse quesito voltou ser aquele de outras épocas....acorda Fúlvio não é apitando em cima do Pacheco que se ganha jogo.
Aliás o Pacheco embora dou uma relevada nas cornetadas da Rádio Franca do Imperador...esteve mal em quadra, até pra decidir um lance estava feio o negócio, despertador pro Pacheco já!
A vitória francana se baseou ainda mais por momentos que o Uniceub Brasília estava tomando técnica até dizer chega e em momentos onde isso não poderia acontecer, e sem falar em Marcos Mata, Helinho e Figueroa.
Falando do jogo, dos 81 a 73 a favor de Franca, o primeiro quarto até que começou equilibrado lá no Pedrocão, só que Antônio igual no jogo de terça contra o Basquete Cearense entrou muito bem, meteu suas bolinhas de 3 e no final do quarto a vantagem era francana por 18 a 13.
No segundo quarto, o time do Uniceub Brasília não tinha defesa, foi sobrecarregar jogador porque olha pro banco e não dá pra botar certos jogadores de fato e nem tem desculpa que aguente isso. Com isso só dava Figueroa distribuindo jogo pra quem quisesse, e ainda Helinho com 100% de aproveitamento nos velhos tempos, e a vantagem foi pra 14 pontos no intervalo e 44 a 32 a favor de Franca. Só dava Franca e ainda mais no segundo quarto assim.
Na volta do intervalo, as coisas mudaram e aí veio o momento puro do Uniceub Brasília lembrando o basquete de outras temporadas. Arthur que estava zerado, em alguns minutos já tinha metido 2 bolas de 3 e ainda mais uma bola de 2 e os 8 pontos dele mas a reação do Uniceub Brasília fez o time do Vidal chegar no jogo e até passar a frente. 56 a 55 e tínhamos jogo nos últimos 10 minutos finais de partida.
No último quarto, além do Hobson e do Arthur serem excluídos do jogo por já ter tido 5 faltas....ainda se viu Léo Meindl chutar de fora, se viu Figueroa resolver com o jogo, se viu o time francano resolver o jogo. Além de técnica dada em momento que o Uniceub Brasília precisava encostar, mas queriam ganhar tudo no grito, algo que estava desacostumado já de temporada passada que não tinha taaaanto isso.
Vitória Francana normalíssima e justa doa a quem doer e sem fazer médias. Agora o papo do Uniceub Brasília pra tocar o barco é a Sul-Americana de Basquete em Mogi enquanto Franca tem Flamengo e Macaé no tour pelo o estado do Rio de Janeiro.
Sobre a nova contratação que vem no lugar do lesionado Isaac e vai jogar só na Sul-Americana que é o Hickerson....como sempre faço por aqui: Não conheço e nunca vi ele jogar então nada posso dizer.
Cestinhas da derrota do Uniceub Brasília e vitória Francana? Franca teve 16 pontos do Helinho, 15 do Lucas Mariano(Lucão como diria o Jovassi), 11 pontos do Marcos Mata, 10 do Figueroa e do Léo Meindl.
Já o Uniceub Brasília teve(até chamou atenção um dos tempos do Lula Ferreira já quando Arthur e Hobson não estavam em quadra ele falando que quem decide jogo é Giovannoni e Fúlvio, o resto só joga a bola pra eles. Os treinadores começam a enxergar e saber pra quem vai a bola, não precisa o CHATO aqui dizer algo) Guilherme Giovannoni com 27 pontos, 13 do Cipolini e 11 do Hobson.

Nenhum comentário: