sábado, 7 de setembro de 2013

Série A 2013 nesse sábado

PS: As fotos são do Celso Pupo/Fim de jogo, Alexandre Lops / Divulgação, Miguel Schincariol / Agência Lance, Felipe Oliveira/Agif / Agência Lance e Wesley Santos / Gazeta Press


GRÊMIO 3 X 2 PORTUGUESA

Estamos num campeonato disputadíssimo onde posições são importantes seja pra título ou pra rebaixamento e aí nos deparamos com algo que pareceu o mesmo dia em que a Portuguesa foi operada contra o Coxa em pleno Couto Pereira num impedimento no qual não é considerável erro e sim considerável má fé das grandes.
Se eu fosse jogador ou treinador e estivesse falando o que eu estou falando aqui agora...seria punido e suspenso por muitos jogos. Operaram mais uma vez a Lusa e de forma colossal e com erro no qual isso não é erro que o árbitro cai naquele pretexto de não ser uma máquina e sim erra por pura má fé. Pior que a câmera focou no Jaílson Macedo de Freitas e parecia que ele estava segurando o riso...uma postura tal cual muito patética e muito pífia pra não falar um palavrão aqui.
Ele quis aparecer no jogo mais do que os jogadores das duas equipes e acabou marcando um pênalti que fez o Grêmio vencer um jogo onde nem de longe merecia ganhar e ainda por cima foi incompetente de uma forma que se a fase tivesse ruim...rolaria vaias na Arena do Grêmio, só que foram salvos pelo o gongo.
O Kléber....todos sabem o quanto ele é protegidinho de todo mundo, encostou nele é falta a favor dele e isso desde a época do Palmeiras em jogo no Pacaembu onde qualquer faltinha nele era marcada sei muito bem disso. Kléber teve uma entrada dura em cima do jogador do Botafogo....nada fizeram com ele e sem contar os passados não lá distantes desse jogador que não passa de um jogador comum e mediano. Hoje ele se joga na área e o árbitro consegue marcar uma penalidade que trata-se de erro de má fé e não erro porque o árbitro erra, aliás pra isso a diferença é grande. E o Grêmio não precisa dessas coisas para manter uma fase boa e uma posição de brigar lá em cima com Cruzeiro, Botafogo, Atlético PR e até Corinthians.
O Guto Ferreira queria falar uma poucas e boas no final do jogo, mas se ele fala o acabam censurando ele. A Lusa consegue com 1 a menos o empate em jogo que ela não estava afim de jogar, até achou os gols na segunda etapa graças a lucidez de Luis Ricardo e gol contra do Rodolpho em lance que a bola bateu na barriga dele quando o atacante lusitano tocou para o gol e a bola bateu no Dida e depois nele, parecia Pinball.
O Tricolor Gaúcho esteve melhor em todo o tempo, seja na primeira etapa ou na segunda em que abriu o 2 a 0 com o Barcos aproveitando a bobiada da defesa e do Zé Roberto que o gol sirva pra que ele volte a jogar o que ele pode jogar e a torcida gremista sabe disso....aí veio os gols que pra mim foram achados da Lusa, a Lusa não estava bem pra conseguir 2 gols. Só que tinha conseguido e do jeito que estava tudo, não se duvidava de uma virada.
Partida que rolava sem antecedentes embora o árbitro queria se aparecer mais do que os outros e era nítido isso, pegue o VT e me cobre isso. Aí vem um pênalti onde NADA foi e o Valdomiro reclama que a bola estava fora da posição do pênalti e ainda o árbitro expulsa ele. Claro que de cabeça quente...quem vai conseguir se controlar com injustiça dessa. Nada vai acontecer com o árbitro, só vai acontecer algo com jogador, com treinador ou com qualquer pessoa....menos com o árbitro que nada vão fazer sem contar o final em que ele parece segurar o riso na imagem que o Premiere focou nele escoltado pela a polícia.
Absurdo mais uma vez, o Grêmio não precisa disso e estão querendo pegar a Lusa pra Cristo igual outras épocas nesse quesito arbitragem....absurdo o que vi essa noite. Um lance desse e uma arbitragem ruim pra manchar um jogo como Grêmio x Portuguesa. Duro não?
O Grêmio dorme na vice liderança, onde amanhã Atlético PR e Botafogo que tem jogos complicados onde até um dos times precisa quebrar tabu lá(Atlético PR que nunca ganhou em São Januário) e o outro jogo tem um time desfalcado e com Milton Raphael no gol...é assim a atmosfera de amanhã.
E claro que a foto é da confusão!


 

 

PONTE PRETA 1 X 3 INTER
Quem olha o placar, tá pensando que o Colorado foi fazer um grande futebol para vencer a partida. Só que as coisas não foram bem assim em Campinas hein e principalmente na primeira etapa quando além do pênalti que houve claríssimo e o William fez o gol numa cobrança muito tranquila do pênalti teve também o Colorado tendo que tirar 809274690 bolas de dentro da área, a zaga do Inter teve muita bola aérea pra tirar e sem contar em demais chances desperdiçadas que ali se houvesse 2 a 0 ou até 3 a 0 não seria exagero algum.
Só que a fase pontepretana está tão feia que o gol tomado foi numa das poucas chances do time na primeira etapa, falo do gol do Juan no escanteio batido e o 1 a 1 mais achado que qualquer coisa.
Esse gol quebrou o time Pontepretano e tudo que tivesse forma da Ponte dentro de casa e aos poucos o Inter foi dominando o jogo principalmente na segunda etapa onde bastou se movimentarem um pouco mais que o Inter achava espaços e consequentemente achava o gol num pênalti que não sei se houve de fato, mas que o D´Alessandro bateu de forma tranquila e virou o jogo no Majestoso e em seguida ainda teve o Scocco fazendo o 3 a 1 e consolidando a vitória colorada em Campinas e com direito a Alex jogando alguns minutinhos(ele precisa pra entrar em forma) também.
O Alisson parece que entrou na titularidade do gol colorado pra ficar, não vou dizer nada e nem opinar de forma precipitada pois já fiz isso com o Muriel mesmo e o tempo comprovou que eu estava errado....desta vez vou me calar pra não falar besteira.
Baita vitória colorada em Campinas embora só jogou bola na segunda etapa. Já a Ponte Preta...o protesto continua, pra quem não sabe na sexta teve torcedores da Ponte invadindo o treino e protestando pacificamente. Protesto pacífico vale!! E a situação tende a piorar, aliás a Ponte tá fazendo uma força pra voltar a série B que não faz ideia, tem muito comodismo desde a saída do Guto Ferreira lá em Campinas e esse comodismo só beira a isso, por mais que tenha feito uma primeira etapa boa e que pudesse ter matado o jogo, pessoal quer saber de resultado e o que a Ponte não tem feito é resultado além de um time desfigurado nas mãos do Jorginho que deu aquele abraço que só faltava levar o Dunga pra casa, quem viu sabe disso.


 

FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA

Olha o efeito de dia de protestos no rio e jogo entre tricolores rolando hein:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/09/07/fluminense-x-bahia-efeito-vemprarua/ e a diferença entre presentes e pagantes foi 8 mil e pouco hein, a história dos ingressos baixos que o Fluzão fez durante a semana até pra Sócio Torcedor pagar menos num esquema parecidíssimo com o do SP só mostra aquele velho conceito que falei outra vez: Ingresso barato, povo no estádio!
E a torcida acabou comparecendo sem dó nenhuma e o Flu precisava desse apoio vindo do público pela a fase que caminhava e o 2 a 2 contra o Galo do Cuca só foi um utensilio a mais para isso.
O Jogo não foi grande coisa, até o Luxa botou garotada no meio e foi nesse embalo que o tricolor carioca veio contra um Bahia que até foi botar William Bárbio de titular(ele que tinha entrado contra Lusa e Cruzeiro na segunda etapa e hoje me saiu de titular, ê Cristóvão). O 0 a 0 da primeira etapa foi rendido em vaias e muita reclamação tricolor sobre a falta de futebol e até do juiz que deu uma encrencada no jogo e no Bahia que quase fez o gol na primeira etapa.
Eis que Biro Biro e Felipe entram na segunda etapa para o Flu e o time dá uma arrumada e o jogo vira ataque contra defesa onde o Bahia fazia de tudo pra se segurar  e estava até se segurando, o Flu tentou mexer com Sóbis e era ataque contra defesa o tempo todo na segunda etapa até que um chute de fora da área onde Marcelo Lomba não segura e espalma pro lado errado e o Biro Biro pega a sobra e faz o gol da vitória tricolor, detalhe que o Biro Biro não é da base lá de Xerém, é do Nova Iguaçu e o Flu fez que nem o Fogão fez com Vitinho e Hyuri...puxou eles para um canto e deu aquela chegada “aqui você será valorizado” e valorizaram no momento de gols assim e vitórias virem nas mãos dessa garotada que nem é propriamente do clube e que veio de outros lugares. É a grande verdade!
Vitória que vale em favor do time tricolor e qualquer time que faça o público que o Fluzão fez...é digno de elogio sim!
E ótimo outro post da Cris Dissat no Fim de jogo, onde ela relatou tudo do Maraca, se ela falou quem sou eu pra contestar:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/09/07/fim-de-jogo-fluminense-1-x-0-bahia/
E palhaçada jogador não poder comemorar com sua torcida e ir pra galera e depois ainda tomar cartão amarelo, as prioridades invertidas de uma CBF sem vergonha. Tá aí!


 

 

VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO MG
Chuva no Barradão e cara de jogo enjoado...não deu outra, e ainda me pergunto como em jogo de chuva dessa forma não ter chutes a gol onde a bola na chuva fica escorregadia com o goleiro podendo aceitar hein?
Não foi assim que aconteceu e ainda querem tocar a bola na chuva....é de uma burrice tremenda, vi muito isso entre baianos e mineiros. Na primeira etapa, o Vitória esteve bem melhor e ainda conseguiu o gol numa bola recuada onde não se faz isso na chuva e o Marquinhos completou para o gol.
Na segunda etapa, ela toda foi do Galo com direito a Ronaldinho Gaúcho assustando nas cobranças. Não vi tantos erros assim do árbitro como os atleticanos tem reclamado...aliás eles não estão admitindo que estão mal e querem jogar desculpas em outros lugares, é bem típico de times do Cuca, embora o gol de empate conseguiu rolar através do Neto Berola.
Vacilou o adversário faz...Renato Lavigne, repórter da Rádio Metrópole foi feliz demais na pergunta ao jogador do Vitória no final de jogo. Galo se salvou da pior no Barradão, sem mais.

 

SANTOS 1 X 0 GOIÁS
Ê 3 pontos suado hein Peixe....diz aí!!!
E bota suado nisso, não foi nada fácil o jogo na Vila Belmiro e com um Goiás no qual deu um sufoco nos últimos 15 minutos de jogo e ainda perdeu o Walter lesionado no final do primeiro tempo. 1 a 0 mais que valorizado e ainda o contestado Claudinei(contestado com razão) hoje meio que teve a noite dele ainda mais colocando Giva e Renato Abreu na segunda etapa saindo o Éverton Costa que não pode ser titular do Santos nem morto e o Pedro Castro que jogou a chance de ser titular fora. As alterações deram certo e o gol do Giva na segunda etapa só premiou justamente isso na Vila Belmiro.Enquanto o gol não chegava, uma primeira etapa de muito equilíbrio e de poucas chances onde Renan defendia de um lado e o Aranha salvava chute do Walter do outro.
Aí na segunda etapa veio o gol numa jogada que sobrou para o Giva fazer e o torcedor santista teve que sofrer tudo e mais um pouco e com direito a bola na trave levada e a Aranha salvando o Santos do gol de empate e os 15 minutos finais de jogo serem um sufoco total.
3 pontos suados até demais. E o Goiás perde mais uma no campeonato.
Posso estar falando uma asneira total, acho que aqueles 8 a 0 do Barcelona fizeram esse time ficar maduro em algumas coisas que só vendo jogo do Peixe se percebe isso....claro que o time não virou uma potência ou time imbatível, só que tem coisas que o time tem beirado evolução embora sigo achando que o time é muito FRACO. To falando asneira pra não dizer outra coisa?



É isso e amanhã tem mais blog!

Nenhum comentário: