sábado, 7 de setembro de 2013

Série B 2013 nesta sexta

Jogo da seleção Brasileira amanhã fez jogo ir pra sexta ou ir para sábado no famoso 9 da noite patético além do feriado de 7 de setembro. Com isso a rodada fica cheia nessa sexta. Até um equívoco eu cometi, falo de Palmeiras x Atlético GO que não é hoje. Vamos com a rodada, começa o returno dessa série B embora já estamos no sábado com o post pronto.


CHAPECOENSE 1 X 0 BOA ESPORTE
Vai dormir na liderança....essa é a Associação Chapecoense de Futebol que essa noite ganhou num placar chorado, sofrido e em jogo no qual 5.500 pessoas estiveram vendo num horário escroto como 9 e 50 da noite. Para mim até tinha mais pessoas ali vendo o jogo pela a câmera da TV, posso estar maluco mas tive essa impressão.
E o Nedo Xavier não adianta ele reclamar de arbitragem, uma choradeira daquelas sobre o tal gol que na verdade a bola depois que bateu na trave depois do toque foi na linha e nenhum centímetro a mais pra dentro, toque na linha e choradeira e reclamação a toa do Boa e do Nedo Xavier. Agora se o quarto árbitro(na TV não teve câmera mostrando) o agrediu....vamos punir o cara né, mas isso se realmente aconteceu vai ser deixado de lado se bem sei como são as coisas.
No mais, a Chapecoense foi em cima do Boa Esporte e ainda viu um Gilmar Dal Pozzo fazer esse time jogar bola. Como é bom assistir a Chapecoense jogar futebol e numa maturidade daquelas que posso dizer que quem na série A ano que vem jogar no Índio Condá e conseguir um empate, vai ter que comemorar bastante.
Na segunda etapa de tanta insistência do verdão do Oeste de Santa Catarina apesar de alguns perigos que aconteceram a favor do Boa Esporte, o gol da Chape saiu através do Bruno Rangel(que ou a Chape segura ele de alguma forma ou virá muitos em cima dele, é atacante que em alguns times da série A cabe e muito bem) num toque de cabeça após cruzamento da direita. E que expulsão boba do Fabinho Gaúcho hein, pra que isso?
Depois dessa expulsão que o jogo se tornou dramático e com direito a bola no travessão onde o Boa tá chorando até agora o lance que a TV já comprovou que a bola não entrou.
Enfim, a galera da Chapecoense dormirá na liderança e amanhã no famoso logo mais terá que secar o Palmeiras pra manter a liderança da série B. Briga boa de 2 times que estarão na série A 2013 por essa liderança da série B.
Vitória de fato e de direito e igual ao merchan da Volpato lá da Rádio Chapecó: Bom, bonito e barato!


 


CEARÁ 4 X 2 SÃO CAETANO
Jogo cheio de gols hein, Ceará esteve no domínio do jogo inteiro e no placar a mesma coisa embora as vezes parecia que o Vozão não conseguiria segurar e render o que tinha que render.
Magno Alves ensinando como se bate pênalti, Mota sempre implacável no seu faro de gol onde quem precisa de atacante na série A.....nem olha pra ele. Aliás foi através desses dois além do domínio do Alvinegro de Porangabuçu...que o 2 a 0 da primeira etapa aconteceu.
Na segunda etapa o Azulão até voltou melhor e até conseguiu o gol rápido com o Jael. Só que na jogada seguinte um pênalti em Rogerinho onde Magno Alves faz 3 a 1...acaba freando todas as reações pensadas e impensadas do São Caetano no jogo, fica até complicado reagir assim embora minutos após o São Caetano com o Luiz Eduardo consegue encostar no placar.
3 a 2 e uma partida lá e cá no PV....quem foi pra lá, viu uma ótima partida. Aliás ainda bem que foi pra lá, seria absurdo um Castelão pra ninguém ver o jogo e virar jogo pra pouco público.
Eis que entra Dinélson, sim o ex um monte de time entrou no time do Vozão....e entrou bem dando passe pra chance e até deixando sua marca lá no PV e matando de vez a partida e olha que o gol ainda teve colaboração do zagueiro hein!!
Vozão vence mais uma na série B do Brasileiro e continuo falando que não está fácil achar boa narração nas rádios de Fortaleza viu....tá feia a coisa e sem contar que teve rádio indo transmitir a partir das 8 da noite hein, tenso isso!!!

 
 

AVAÍ 2 X 2 OESTE
Ducha de água fria daquelas para o Avaí...e um empate que custará caro. E tudo isso devido a um Bruno Nunes que mal tinha entrado no Oeste e numa bola parada onde tocou de cabeça com a zaga avaiana inteira assistindo....fez a vitória do Avaí não acontecer e um empate aconteceu.
Na primeira etapa, foi o típico jogo que em todos os anos acontecem: Avaí buscando o gol na Ressacada e o adversário fechado querendo se defender e o empate. Fernando Leal fez umas 2 defesas além do 1 a 0 do Avaí com o Cléber Santana. Só que numa falta minutos após o Oeste empatou com o Piauí e tudo voltou a estaca zero na Ressacada. E o torcedor sim, fez sua parte por lá por mais que não parecesse aquela sexta antes do aniversário que o Avaí completaria no domingo. Aliás nas faltas que o Marquinhos assustava demais e o Fernando Leal salvava tudo.
Na segunda etapa além do Tauã entrar, teve o Avaí indo pra frente e o Oeste até tentando ter um pouco mais de posse de bola e tudo estava com cara de 1 a 1 na Ressacada até que o Marquinhos voltou a decidir e como é bom ver o ídolo da torcida avaiana jogar futebol e ser decisivo independente do resultado.
Me lembro de rodadas passadas onde se dizia que Marquinhos e Cléber Santana só caminhavam em campo e jogavam a meia bomba, quando resolvem jogar e correr para o torcedor principalmente....todos lá sabem que podem jogar muito mais. Aí veio o gol do Marquinhos na falta....agora um absurdo é que ninguém pode comemorar mais com a galera que toma cartão. Ontem foi o Hyuri num golaço daqueles contra o Coritiba e hoje foi o Marquinhos ir pra galera e tomar o cartão....a raiva dele foi com razão no final do jogo. Uma palhaçada como sempre.
Aí veio o erro no qual....custou caro a perda dos pontos, o Bruno Nunes mal entrar no Oeste e ele aparecer na cobrança de falta pra tocar na bola após levantamento e o 2 a 2 que é bem amargo para o time avaiano.

 


AMÉRICA RN 2 X 0 FIGUEIRENSE
E que vitória foi essa do Mecão em Goianinha hein? Vitória que faz o time respirar um pouco e quem sabe seja a vitória da volta por cima no campeonato...embora o ABC fez o mesmo e não emplacou.
Figueirense conseguiu perder do futebol potiguar fora de casa, tem sua defesa na qual só causa problemas e ainda tinha gente que culpava Neneca especialmente...só que se escala a melhor dupla de zaga da equipe e ela acaba patinando de forma que o adversário agradece.
A partida em si foi muito ruim, na primeira etapa até me deu sono e me deu vontade de jantar e até conversar com a minha mãe aqui. Figueira nada jogou e o América estava em cima...na segunda etapa o Figueira até parecia que voltou mais com vontade e ainda viu o Andrey fazer defesa a queima roupa na qual diria que foi defesas do ano na série B do Brasileiro....e uma delas no chute do Rafa Costa que foi a queima roupa e sem contar o gol perdido também.
Aí veio o diferencial entre duas equipes sem inspiração e sem futebol, Pintado bota Júnior Negrão(já tinha jogado pelo o alvinegro do estreito) no jogo e ele seria o carrasco do jogo. Na primeira jogada que resultou no 1 a 0...o Jr Negrão ganhou da zaga na corrida e driblou o Tiago Volpi e fez o gol e no 2 a 0, surgiu do Bruno Pires escorregar de forma pífia e o Jr Negrão só tocar para o gol e fazer o 2 a 0.
A Fase do Figueira não é boa, besteira atrás de outra, treinador fraco, elenco que nada rende e engraçado que sobre esse elenco sempre disse algo até na época de outros jogos....ainda conseguiu dar trabalho ao Botafogo na Copa do Brasil de forma impressionante e até lá até achava que o time não era tão ruim assim, só que o tempo mostrou que se podia mudar de opinião e de jeito e um atuação patética como hoje....só mostrou isso, além do que se passa de forma interna no Figueira onde alguns acharam que o novo estatuto é uma confronta para o próprio clube de acordo com sites especializados por aí. Os problemas do Figueira não param e derrota para o futebol potiguar que não está bem com América e ABC nessa série B....só resume tudo. Falta muita coisa e não é um Eutrópio que dá jeito.

 


BRAGANTINO 1 X 2 JOINVILLE
Uma segunda etapa de ouro e com direito a Lima brilhando e decidindo como sempre e com direito a Drubscky recuando seu time igual às épocas de Atlético. Sim, meus amigos, a vitória tricolor em Bragança Paulista foi a “A Lá Drubscky”( onde o torcedor do Furacão sabe do que estou dizendo muito bem) e o Bragantino perde mais uma nessa série B.
Jogo que começou a mil com o Braga conseguindo até o gol de cara com o Serginho e uma primeira etapa onde as duas equipes conseguiram despertar o sono em todo mundo. O Bragantino mesmo com o gol e algumas oportunidades não esteve tão bem e o JEC conseguiu ir pior e ir pífio na primeira etapa.
Só que na segunda o gol de empate logo de cara com o matador Lima....fez o jogo ser movimentado, fez o jogo ser lá e cá com o Braga tendo uma chance de lado e o JEC tendo chance do outro, aliás o gol do Lima se brincar é um dos mais rápidos nessa série B. 40 segundos de jogo, só isso e olha que estou tentando puxar pela memória algum gol assim....se alguém me ajudar, agradeço.
De tanto lá e cá...a eficiência tinha que valer num jogo como esse e acabou valendo em favor do lado tricolor com Marcelo Costa virando aos 19 do segundo tempo e depois disso o Drubscky botar zagueiro e volante pra segurar o jogo igual fazia no Atlético e o Bragantino não soube aproveitar isso embora perdeu algumas chances e parou na derrota.
Ótima vitória do JEC fora de casa.

 


ASA 1 X 1 PAYSANDU
O ASA escapou da pior dentro de Arapiraca, insistiu e conseguiu empatar o jogo no final de partida.
Só que quem começou bem foi o Paysandu e com o gol do Marcelo Nicácio já de cara. Nicácio que sairia lesionado e já tinha o Paysandu ter que queimar sua primeira alteração de cara....isso foi fatal. Paysandu teve chances de fazer 2 a 0 e matar até a partida, não matou por pura incompetência.
Surge a segunda etapa e o de sempre, ASA só aproveitou da metade ao final que o Papão recuou o jogo e o empate saiu com Thiago Garça no toque de cabeça onde o zagueiro deu uma de Leo Moura contra a Portuguesa e ajudou a tocar a bola pra rede.
Jogo também não foi bom não, deu sono danado e o Alvinegro arapiraquense conseguiu o empate em cima da hora.

 


AMÉRICA MG 1 X 0 GUARATINGUETÁ
Silas estreando com o pé direito mas com Rodriguinho vendido pra Arábia.....é assim que o Coelhão teve que encarar o Guaratinguetá numa das piores partidas da série B, jogo muito ruim e com poucas emoções.
Quem teve oportunidades melhores foi o Guaratinguetá e só na segunda etapa com um chute a gol quando já estava 1 a 0 a favor do Coelhão, além do sufoco no final e de uma bola onde a zaga tirou antes do goleiro sair e a bola bateu no atacante do Guará e a bola iria entrando mas parou na trave.
No mais o gol do Alessandro, sempre ele pra salvar a pátria americana nessa noite em que ficaram devendo o futebol, mas a vitória e os 3 pontos na mais pura vitória magrinha estilo série B aconteceu em favor do Coelhão.
 
É isso!

Nenhum comentário: