domingo, 8 de setembro de 2013

Que convite que nada, É Argentina vencendo e chegando ao Mundial!

O Título do post tinha que ser emblemático. Me pergunto por aqueles que quiseram desdenhar dessa nova fase da seleção argentina...uma fase que tinha que requer alma, paciência e esse time que teve seus desfalques chegou lá e com jogadores que foram um monstro nessa competição, não foi um time que só Scola jogou sozinho.
Argentinos e Argentinas, tenham orgulho dessa seleção e brasileiros...babeiros pra vocês que não tem uma seleção dessa forma e nem vão chegar próximo disso. Até por essas e outras não me arrependo de ser Argentino nesse esporte chamado basquete e de uma seleção na qual até as dificuldades tem que está junto.
Não vou ser hipócrita que não queria a Argentina dependendo de convite pra ir pra Mundial, nem pensei na situação dos outros, pensei num país que não podia ficar de fora de jeito nenhum e a vitória com o placar acima vale mais do que mil palavras e numa partida onde estava completamente a favor dos canadenses que venderam caro a derrota.
67 a 73...placar pra história e pra memória. Se você acreditou nessa seleção, o recado foi dado no placar e na hora que tiveram que começar a defender direito e a hora de defender direito era a hora do placar apertado e do momento crucial do jogo.
Nos 2 primeiros quartos, vale destacar o baixo rendimento nas bolas de fora das duas equipes que não fizeram o placar ficar tão alto assim. Nicholson e Joseph carregaram o piano canadense no jogo inteiro e com isso até ganhando bolas no garrafão e no jeito de ser uma equipe bem mais física do que a Argentina de Julio Lamas.
Com isso um intervalo de 36 a 32 em favor do Canadá mesmo com arremessos de longe que quiseram cair e fizeram a Argentina ter essa situação de perder com essa vantagem.
Na volta do intervalo foi que a virada começou....a vantagem começou a ser tirada a cada cesta, a cada bola do Scola, a cada passe do Facundo Campazzo que tem que ser MVP(por mais que teve horas que ele baixou o Nezinho de forma preocupante, numa afobação desgraçada que não é a dele) e com a bandeja do Leo Mainoldi a virada vir no final do terceiro quarto junto com uma vantagem pequena.
Aí veio a bola que pode se dizer que foi crucial para até o último quarto....bola lá de longe de Selem “turco” Safar e a vantagem aberta no placar. Último quarto e com isso a Argentina na frente do placar e definindo a partida nas bolas de Facundo Campazzo, das bolas de 3 do Safar que foram sensacionais, na garra e no coração argentino que isso nem certos países vão copiar NUNCA pra me causar emoção e arrepios e a vitória com um Scola vibrando igual um menino e a vitória Argentina rolando na Venezuela e a vaga ao Mundial surgindo sem convites e sem nada!
Grande time, grande equipe, time que tem “Huevos” e a classificação tá lá dentro....Buenísima El Alma Argentina!!!!!!!
Cestinhas do jogo: Na Argentina teve Scola com 28 pontos, 18 do Safar e 10 do Campazzo. Já o Canadá teve Nicholson com 17 pontos e 19 do Joseph.
Dale Argentina, muito orgulho!!!

Nenhum comentário: