sábado, 7 de setembro de 2013

Argentina faz sua parte e vence Uruguai na Copa América de Basquete

Se o grande Alejandro Pérez disse tudo em seu twitter que de forma diferente era válido mostrar e concordar com ele....quem sou eu pra dizer alguma coisa né?(Foto própria que tive que tirar)
A Argentina tinha que vencer independente das contas que terá que fazer, fez uma partida praticamente sem perigos contra um Uruguai que desde os amistosos está cansado de bater.
Só que quero começar o post antes de falar da partida...sobre o incompreensível torneio que tem feito Nicolás Laprovittola, o ex Granate e agora novo jogador do Flamengo tem feito um torneio onde nem lembra de longe o cara que desequilibrava e desafogava tudo na época de Lanús. Tem até saído de forma inexplicável de suas características. E ainda teve gente dizendo que ele não deveria nem estar na seleção do Lamas.
Só que sai ele e entra quem? Juan Fernandez se lesionou com um choque com o Newsome e a lesão é preocupante, no país tem jogadores como Cequeira, Stanic, Aguirre(talvez o do Quimsa poderia ter chance só que apesar de ser bom jogador não tem mais bola que o Lapro). E Richotti? Ele não entra aí, entraria na posição do Fernandez.
Enfim as opções não são muitas e preocupa o quanto o Laprovittola não tem estado muito bem.
Sobre hoje e o jogo onde a Argentina na hora que se defendeu acabou abrindo vantagem, tivemos um primeiro quarto bem igual e com aproveitamentos de 3 pontos de ambos os lados que eram altíssimos até com Safar chutando de fora e o Fitipaldo e Mazzarino chutando do outro e no final um 24 a 24 no final do primeiro quarto. No segundo quarto de jogo veio a Argentina defender um pouquinho mais e aproveitar um buraco que tinha no time de Pablo López na sua defesa e aproveitar pra abrir vantagem e botar o Scola dominando quase todas as bolas em cima do enjoadíssimo Esteban Batista e sem contar Boccia que teve muito bem vindo do banco e até no 1 contra 1.
Aliás o David Carlin e o Juan Carlos Meschini estavam com uma pronuncia ao nome do Boccia que na Liga Nacional eles não falavam assim hein!!! O que se passa com os dois da Tyc Sports hein?(sei disso porque era por link que acompanhei tudo) e sem contar que o canal teve outra hora que cortou a partida só para informar que Madrid estava fora da briga pelos jogos Olímpicos de 2020...a galera do basquete no twitter reclamou demais, se pelo menos dividem a tela....seria mais plausível, mas nem isso fizeram. A Tyc Sports dando uma de Sportv.
Só que voltando ao jogo e o 43 a 35 para a Argentina no intervalo.
Volta do intervalo e o Uruguai chega a crescer no jogo com direito a tirar essa mesma vantagem e com direito a Emílio Taboada, o jogador do Universo Goiânia fazendo um ótimo quarto e fazendo o Uruguai ficar na partida.
Mas no final além da mudança na rotação, a Argentina esteve administrando e até com direito a Mainoldi chutando de fora, Laprovittola que embora falei e não retiro um dedo do que analisei em linhas atrás até que hoje entrou bem embora a partida já estava definida e sem reação uruguaia no jogo até com Leandro Garcia Morales muito mal(ele pode mais).
Vitória Argentina e agora é esperar o que se sai na rodada nos jogos da Rep. Dominicana e de Porto Rico e o México tinha ganhado da Jamaica no jogo anterior.
E amanhã Argentina tem o Canadá pra resolver sua situação, pode acontecer do time ganhar amanhã e ser eliminado pelas contas feitas. Vamos nas últimas horas saber o que se sucede na Copa América de Basquete onde o povo Argentino tem que acreditar até o final e eu aqui particularmente acredito. Argentina se classificando sem convites, é o que acredito.
Cestinhas do jogo: Argentina teve Scola com 17 pontos, 16 pra Adrián Boccia, 12 pra Mata e 11 pra Leo Mainoldi. Já o lado Uruguaio teve Mazzarino com 14, 13 pra Fitipaldo, 12 para Emílio Taboada e 11 pra Esteban Batista.

Nenhum comentário: