sábado, 30 de junho de 2012

Vergonhoso!

O Assunto deste post,é Chapecoense.Mas Igor você tá falando do time que logo mais vai estrear na série C?não!
O Assunto é algo que os blogs do Fernando Doesse de Rádio Chapecó e o Gol da Chape já repercutiram já e é até um velho assunto no Oeste de Santa Catarina que é o fato das organizadas brigarem toda vez e causarem confusão como se marcarem por internet e irem como se fossem ir numa guerra.
Quero mostrar a vocês e claro dá pra ver nestes dois links: http://www.goldachape.com.br/2012/06/25/desabafo-de-um-torcedor-e-da-torcida/  e http://www.fernandodoesse.com.br/2012/06/26/o-que-realmente-me-preocupa/  vou mostrar os dois posts na íntegra e depois opinarei tudinho.



Do Gol da Chape o desabafo do torcedor no facebook sobre esses absurdos de brigas das organizadas que fazem o torcedor afastar da Arena Índio Condá
Na comunidade da Chapecoense no Facebook, o torcedor Marcelo Henrique, mais conhecido como Carioca, fez um desabafo que é o mesmo que a maioria dos torcedores apaixonados pensam. Segue:

Pessoal, seguinte, como todos que me conhecem sabe que sou de outra cidade, torcedor de outro time, talvez possa não ter “valor algum” o que irei escrever aqui.



Cresci dentro do “maior estádio do mundo”, e hoje, faço meus filhos de 11 e 4 anos crescerem dentro do estádio também, faço eles acompanharem o nosso time, valorizar o que temos, e diante de tais fatos ocorridos de uns tempos pra cá, que me revolto, e sei que não é só minha a revolta.


Cansei dessa baboseira de brigas entre torcidas da Associacao Chapecoense de Futebol, e peço encarecidamente aqui, aos sócios do nosso clube, nada de membros de organizadas, por favor fiquem fora disto, somente os sócios, torcedores que assim como eu, fazem questão de ir pro jogo com sua família e voltar em segurança, sem medo, sem problema algum, que nós façamos um movimento único, visando o bem da imagem e da nossa torcida.


Que possamos nos mobilizar, seja com assinaturas de sócios e o número de sua carteirinha, que seja manifestação no estádio,cna secretaria do clube, sei lá, idéias me faltam, mas a vontade de dar um basta nesses fatos é maior e com certeza sei que fará a diferença, o único apoio que peço é do Blog, e mídia em geral (TVs e Rádios) se uma “grande minoria quer ser diferente”, a nossa maioria fará a diferença, caso a direção da Chapecoense não tome atitudes com esses cidadãos, vamos cancelar nossa sociedade com o clube. Como falei, idéias me faltam, mas a revolta é maior….


Repito: Que os torcedores façam um movimento em prol do bem estar de nossa torcida…


Att.
Marcelo Henrique



Post do blog do Fernando Doesse

O que realmente me preocupa




No final de semana que passou tivemos o registro de um episódio lamentável envolvendo integrantes de duas torcidas organizadas da Chapecoense, que resolveram marcar, via redes sociais, um encontro em que os convites eram pedras, sarrafos de madeira e muita bebida alcoólica.
Os dois “exércitos” vestiam verde e branco, ambos “amam” a Chapecoense, mas curiosamente se “odeiam” no exercício desse amor desvairado. Nada de novo. O mundo já assistiu episódios semelhantes e que não terminaram nada bem. Explicar um acontecimento assim é impossível para este cronista esportivo. Eu não penso da mesma forma e minha capacidade intelectual não alcança a linha de pensamento desses jovens.
Utilizar os espaços em que exerço minha profissão para tentar demovê-los da ideia é infrutífero. Os meninos recebem uma reprimenda minha dizendo: – O que este m**** do Fernando Doesse está achando? O que este B**** do Fernando pensa que é? É assim que os meninos avaliam a situação. São eles os caras. São eles os guerreiros. São eles os fortes.
O que realmente me preocupa é a situação daqueles que ficam em casa, pais e mãos. Irmãos e irmãs, que ficam em casa e que acreditam que os meninos estão a curtir a vida em uma tarde de final de semana, enquanto na verdade estão armados de paus e pedras, utilizando a rua como campo de batalha, obrigando a Policia Militar a intervir na ação de mais de 100 jovens e que resultou na apreensão de cerca de 32 “justiceiros”.
A justiça foi acionada. Responsáveis legais assinaram Termos Circunstanciados e dentro de casa se estabelece um momento de desunião familiar.
O pesado mesmo será o dia em que uma família receber a informação de que um menino morreu em uma batalha campal em plena rua. Morto a pauladas e pedradas, motivado por não se sabe o que.
A dor de uma mãe e de um pai que sepulta um filho não se iguala ao ato de arrancar uma perna ou um braço, sem anestesia. A dor transcende a alma. Seria melhor arrancar-lhes o coração, pois ao menos eles morreriam junto.
Se é isso que você quer para sua vida e para a vida dos que te amam, siga em frente com a tua “luta”, mas tenha a consciência que ao final desse “jogo” todos perdem.









OPINIÃO DO BLOGUEIRO QUE VOS FALA!
O que é tão absurdo desse fato,que fatos como esse como teve uma vez que até comentava com a Letícia Sechini do gol da Chape em Off é que isso acontece faz um tempo já.
Da vez que fui a Chapecó na torcida da Chapecoense e na época já tinha o blog e foi de Chapecó que surgiu a idéia das coberturas com áudios,fotos,posts.Tive uma sensação muito boa neste dia que fui a Chapecó e saber destes detalhes que acontecem não agradam o torcedor de bem que vai lá pra ver seu jogo e ainda se depara com estes caras de pau indo só pra criar confusão e até o medo fazendo com que se afaste o público do estádio pra apoiar o Verdão do Oeste.
Lembrando que estes casos acontecem com outros times também,e isso todos sabem.
O que é tão absurdo também é a polícia compactuar com tudo isso e deixar o pau quebrar e não fazer nada,ou seja fazem como Brasileiro costuma fazer que é "deixar uma desgraça acontecer pra que se tome providências"
Tem que parar com isso,tem que cortar o mal pela a raíz pra depois não lamentarmos mais episódios como Fernando Doesse contou e mais desabafos de torcedores como se viu na outra notícia.
É terrível,é péssimo ver que ninguém faz nada e enquanto isso essa cambada faz confusão e ninguém pune e todo mundo fica de braços cruzados.
Será que a Diretoria da Chapecoense não pode fazer alguma coisa,ou tem conchavo com tudo isso?Perguntar não ofende,até porque todos tem que se unir pra que torcedores como estes não cause mais problemas e que o torcedor com seu radinho seja no sol e na chuva possa ir pra lá apoiar seu time na segurança que precisa.Enquanto isso logo mais o time vai estrear na série C.
E isso vale pra outras torcidas até grandes aonde suas organizadas causam confusão e tiram o torcedor de bem do estádio devido a falta de segurança,embora tem diretorias aonde elas mantêm o tal rabo preso e até há casos de financiamento de torcida organizada também.Há tantos casos assim que ficaria até amanhã falando,mas saíria do assunto principal.
E hoje tem mais blog!

Nenhum comentário: