sábado, 30 de junho de 2012

Série A 2012 neste sábado

VASCO 3 X 2 PONTE PRETA
Vasco líder por enquanto e em jogo completamente difícil e a Ponte Preta no quesito nó tá e muito mais lembrou semana passada aonde venceu o Botafogo em pleno Engenhão.
Aliás desta vez até se tinha alguém que podia ter matado o jogo e arrancado pelo menos o empate foi a Ponte,ela fez um esforço danado pra conseguir arrancar pelo menos 1 ponto lá da Colina,só que nem isso conseguiu.
Antes de mais nada,achei que foi pênalti no gol do Vasco.
Na primeira etapa o jogo esteve ruim mesmo com o 2 a 1 pra Ponte Preta.Aliás o Roger perdeu gols que podiam ter matado a partida já.
Os dois gols da Ponte vieram em falhas da “grande” zaga do Vasco e com Felipe caminhando em campo.Te lembra uma partida da semana passada aonde a Ponte venceu assim também?
Sorte que teve o gol vascaíno na primeira etapa.
Aliás teve comentarista que não entende a bronca de alguns com o Cristóvão,mas a escalação do Carlos Alberto explica tudo por exemplo.
Aliás vamos dizer o seguinte,Cristóvão Bastos veio pra preencher uma lacuna daquelas e ele não é treinador,claro que ele fez campanhas boas,mas tem escalações nas quais ele quebra o time mesmo e a torcida tem todo o direito de reclamar,não entendo porque tem comentarista que não entende algumas raivas desse tipo e até de gente da organizada hein?(sim falei de você Álvaro Oliveira Filho da CBN RJ)
Veio a segunda etapa,a Ponte perdeu gols e o Vasco fez ataque contra defesa aonde conseguiu o empate e o Diego Souza a entrar bem e a decidir o jogo do jeito que a torcida vascaína merece e a liderança por enquanto é do Vasco.
E cansei e vou cansar de ver gente falando: o time joga mal porque Allan e Rômulo vazaram!Já vi tudo.Aliás quinta que opinei sobre isso,quem tiver tempo verá isso.
A Ponte vacilou feio,podia ter se dado bem e as rádios de Campinas comemorarem como se fosse um título(algo que fiquei sabendo delas sobre o fim de jogo semana passado contra o Fogão)e a Ponte vai dar trabalho nesse campeonato e o contestado Kleina...tá aos poucos ganhando seu espaço.


NÁUTICO 0 X 2 FLUMINENSE
E que Vitória tricolor dentro dos Aflitos hein?Há duas coisas a serem destacadas,uma delas é a eficiência do time do Abel Braga que tomou sufoco o tempo todo.
A segunda coisa é que as rádios pernambucanas dirão que o Náutico tá no bom caminho,mas de tanto que perderam gols e ainda mais alguns que não se podia perder e teve preciosismo total e o time segue fraco ainda e continua fraco.O Time com mapa da mina sendo Márcio Rosário...é pra ver como é.
O Tempo todo no jogo,o Náutico jogou bola,teve ótimas oportunidades e elas pararam no Cavalieri,na zaga do Fluzão,na bola pra fora e nas chances incríveis perdidas.
O Fluminense precisamente teve 2 jogadas no jogo inteiro e em uma delas a zaga do Náutico falhar e o Samuel aparecer na bola parada do Deco sozinho e no segundo lance rebote do goleiro do Náutico aonde a zaga ficou assistindo o mesmo Samuel botar lá dentro e 3 pontos que valem e o Fluminense na eficiência fez mais que muitos times tomando sufoco.
E o torcedor tricolor precisa agradecer a Diego Cavalieri,cada defesa que é impressionante hein!
De resto,foi basicamente isso....o Náutico não botou a bola lá dentro e o Fluzão com eficiência do elenco que as vezes pode não jogar bem mas tá conquistando as vitórias e tá pontuando.
Dá pra dizer mais alguma coisa?Sei que tá pequeno,mas não passa basicamente disso.Ótima Vitória tricolor e mais uma derrota Timbu na série A.



CRUZEIRO 2 X 3 SP
Falo do jogaço que aconteceu no Independência aonde o SP e vai ter as tais perguntas de que “será que o Leão saiu e queriam boicotar o treinador?” e sem contar algumas suposições que com todo o respeito ao torcedor do SP...não perderei tempo comentando e ainda mais mesmo com a vitória de hoje,os problemas seguem no SP,se tem diretoria ruim e muito mais problemas que fazem o SP deixar de ter sido exemplo a muito tempo no futebol brasileiro.Não é porque venceu é que tudo mudou né?Pode mudar no princípio jogadores ficarem mais tranquilos,mas de resto...tudo continua como está.
Sobre hoje,quem pensar que justamente na defesa que o Cruzeiro iria voltar a falhar hein?Logo o setor que dizem que o Roth arruma os times né!
Aliás o Cruzeiro jogou mal hoje,parecia que iria reagir mas ficava no meio termo sempre.
O Lucas que fazia um tempo que não decidia um jogo,hoje decidiu fazendo 2 gols e contando com a falha da defesa cruzeirense que simplesmente entregou 2 gols de bandeja para o time do SP.
Era o SP nos contrataques e o Cruzeiro em cima e na primeira etapa mesmo com 14 minutos estando 2 a 1 era assim que estava o jogo.
Rafael Donato,tentou se redimir com gols,mas falhou lá atrás e isso custa caro quando o time perde,quando ganha ninguém olha muito para as falhas.
No resto,veio a segunda etapa aonde o jogaço continuou e ficou lá e cá a disputa mesmo com o Jádson matando o jogo no contrataque e o terceiro gol surgindo basicamente matando o jogo.
Claro que depois disso o SP parou de jogar e o time celeste estava em cima e até descontou,mas não teve tantas chances e parece que perdeu a força pra conseguir empatar o jogo.O Cruzeiro perde o jogo e o SP faz uma baita vitória fora de casa.
Ceará no Cruzeiro,e ele pode ter a chance de num clássico contra o Galo fazer que nem fez na época do Inter quando anulou monumentalmente o Ronaldinho Gaúcho,já pensaram nisso?
E de resto,boa vitória tricolor aonde quem esperaria que a zaga entregaria o jogo hein.
Só uma última: Luis Fabiano e sua falta de controle,desta vez até com a graminha do estádio ele deu uma arrancada e se os twitteiros forem espertos até cria um #LuisFabianoFacts hein de tantos fatos assim.Mas o Luis Fabiano prometeu se perdoar,até vídeo fez e nada melhor que um jogo pra ver que a promessa foi pro espaço e foi um jogaço.
Quem reclamava de não ter muito jogo interessante nesse começo de série A do Brasileiro...hoje viu jogo que preste(embora teve alguns jogos bons,mas não na altura de hoje!)

Nenhum comentário: