quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Londrina bate Atlético MG nas penalidades e é campeão da Primeira Liga

Foto: Primeira Liga(@primeiraliga no twitter)




Festa no Estádio do Café, festa em quem sempre levou a sério a competição desde o começo dela. Os clubes estragaram uma competição, fizeram igual ao farsante Bom Senso que prometia mundos e fundos mas queriam claramente se promover com puro oportunismo.
Se pra outros, a competição nada valia ou passou a valer de um momento de puro oportunismo.....ao Londrina e ao tamanho de uma cidade que estava carente de festa, que estava carente de projeções sendo que a últimas delas foi a subida sensacional para a série C com até exibição de gol do Eduardo Cazarim no tempo que ele narrava na Paiquerê, gol que até arrepia quem não é torcedor do Tubarão. A Primeira Liga e o título não só para os jogadores, mas para a dirigência, para Cláudio Tencati tantas vezes elogiado e criticado quando necessário, mas para o torcedor também era de sumaríssima importância na noite de quarta-feira em que a festa não tem hora para acabar. O Título é significativo para o Londrina, acima de tudo. É importante separar lados, ainda mais para quem visa se ligar em outras praças esportivas em que o esporte existe e até se vê canais ignorando tudo isso, não dá pra fazer uma salada sobre a importância da competição, o quanto estragaram e a visão do lado londrinense que é importantíssima até para a história do clube esse título da Primeira Liga.
E a festa do torcedor do Londrina mostrou que não poderia de jeito nenhum sair dali com as mãos atadas e vazias. O Galo até foi com a sua força máxima, mas esteve com um futebol mais sonolento do que o próprio Oswaldo de Oliveira.
Poucas emoções no jogo inteiro, tivemos penalidade que não foi marcada e foi em favor do Londrina, tivemos Negueba chutando de fora da área e o Victor espalmando a bola, tivemos uma segunda etapa em que o panorama foi o mesmo e se chegou a tempo das alterações para as penalidades, os dois times aguardavam para isso.
E nas penalidades, brilhou a estrela do César, assim como chegou a aconteceu na semifinal contra o Cruzeiro, agora brilhou na noite de Londrina. 2 cobranças pegadas, a última principalmente nos pés do Clayton e o título na mão, é festa do Tubarão Alviceleste e de forma merecida e competente, parabéns ao Londrina que não tem nada a ver com o quanto que estragaram essa competição mostrando que nem eles querem tomar conta ou criar campeonato de forma própria, pois os clubes é quem faziam esse torneio.
Parabéns Londrina, é festa do Tubarão. E se tivéssemos algo sério, as narrações de gols via Brasil Sul, via Paiquerê, via Potência Web que são as 3 principais transmissões atualmente no âmbito de Londrina estariam sendo rodadas quando fosse falar de Primeira Liga, inclusive no programa do jornalista que está mais preocupado com o lado político e em defender certos absurdos, o ex Gogoboy que agora é jornalista faz anos.....vocês sabem de quem estou falando, pra bom entendedor, meia palavra basta. Mas esqueci que não estamos num lugar sério, e o Londrina só não irá passar batido no próprio estado. Torcedor do Londrina merece respeito e também concordo com aquele que diz que o Londrinense precisa olhar para o que está em volta, e se olhar para o Londrina um pouco mais....a cidade pode se dar bem nessa.

Nenhum comentário: