quinta-feira, 5 de outubro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, Quilmes vence Gimnasia

Foto: Prensa Comodoro




É do 101 a 91 que faz o Quilmes ganhar do Gimnasia, destaque da postagem do Blog do Igor e além desse jogo e do jogo do San Lorenzo, até o horário do jogo Salta-Quimsa foi botado para mais tarde para que ninguém perca o duelo da Argentina nas eliminatórias no futebol e sem querer competir com o horário.
Enquanto Famous fazia o Gimnasia jogar durante todo o primeiro quarto, o Quilmes de Javier Bianchelli tinha mais rotação, mais jogo coletivo em que fez a cada lado usar as suas formas para se manter no jogo, nisso o equilíbrio se manteve e o Quilmes fechou na frente por 22 a 20 nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, pesando a complicação para enxergar os números da camisa do Quilmes(nunca vi uma camiseta tão mal feita, como a turma de Mar Del Plata fez, por mais que as cores sejam tradicionais), tivemos o Quilmes tomando conta do placar embora os ataques prevaleciam em cima das defesas e seguia Famous levando vantagem e carregando quando esteve em quadra os comandados de Martín Villagrán para um 46 a 41 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos o Quilmes recuperando a vantagem e fazendo o jogo ficar extremamente equilibrado com os titulares em quadra e o jogo ficou naquela alternância em que uma hora 1 ficava na frente e o outro remontava e passava a frente. Nisso ficou 71 a 70, Gimnasia na frente e último quarto por resolver tudo no jogo.
Mas a sequência que o Gimnasia ficou uns 4 minutos sem pontuar, coletividade que passava por Eric Flor, com Maxi Maciel, Omar Cantón e Nico Ferreyra para abrir 10 pontos de frente e o Gimnasia não ter forças para reagir além do lado "cervecero"liquidar a fatura e vencer, lembrando que na próxima semana o Quilmes jogará Liga Sul-Americana em Montevidéu no grupo B contra Pinheiros, Osorno Basquetbol e Aguada.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 19 pontos do Eric Flor, 19 do Enzo Ruiz, 18 do Nico Ferreyra, 12 do Omar Cantón e 11 do Ivan Basualdo. Já o Gimnasia teve 24 pontos do Famous, 16 pontos do Pitu Rivero, 13 do Gustavo Barrera, 12 do Giorgetti e 10 do Shaquille Johnson.

Nenhum comentário: