quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prorrogação e vitória, San Lorenzo vence Hispano no Super 20 da LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




Para pouco público, uma prorrogação que avançou um pouco o tempo para quem achava que tudo seria resolvido no tempo normal....deu San Lorenzo no Super 20 da LNB Argentina no 92 a 90.
Que tal falarmos do jogo....primeiro quarto em que o San Lorenzo esteve perdido e sem se encaixar de fato, nisso o Hispano com Mariano Byró e Austin desde o começo ditando o ritmo do primeiro quarto e apesar de ter tomado 7 de vantagem, no fim terminou em 25 a 21 nos primeiros 10 minutos de jogo.
Já no segundo quarto, enquanto um San Lorenzo estava desorganizado e bem marcado, a rotação com o banco vindo do Podestá e do Pato Tabárez e um pouco do O´Bannon quando esteve em quadra fez com que o Hispano Americano simplesmente abrisse 12 de frente e mesmo com o San Lorenzo descontando na vantagem, 44 a 37 na ida para o intervalo para os comandados de Marcelo Richotti.
Mas na volta de intervalo, o San Lorenzo num piscar de olhos e prevalecendo a vantagem tirou a vantagem como também passou a frente. E Gabriel Deck começou a aparecer de vez, o jogador em que o nível da Liga Argentina ficou pequena demais para tanto talento defensivo, ofensivo que faz ajudar o "Ciclón" e o quarto ficar a favor do San Lorenzo no 59 a 56 antes do último quarto.
Já no último quarto, parecia que o que todos palpitam quando tem um jogo do San Lorenzo aconteceria ou seja, que teria aquela vantagem larga, que o adversário não aguentaria o tranco e isso até chegou a acontecer quando com Tucker e Justiz Ferrer abriram 9 pontos de frente, até parecia que a vaca deitaria em Boedo. Até que o Hispano numa sequência de 15 a 3 e com 12 pontos atrás....consegue uma recuperação espetacular que me fez lembrar o Atenas na temporada passada quando ganhou do San Lorenzo numa recuperação que não se dava para levar fé na recuperação. Nisso empate em 80, sem contar que o Hispano teve 2 chances de vitória mas nenhuma delas caiu a bola do Austin, numa delas até a roubada de bola aconteceu e prorrogação em Boedo.
Na prorrogação, equilíbrio puro. O San Lorenzo abria um pouco e o Hispano recuperava e empatava e foi assim até o fim. Deck nos lances livres para fazer 92 a 90, o Hispano teve a chance não aproveitada e não cortou com falta depois.....deu San Lorenzo até num bom jogo de basquete.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 26 pontos do Gabriel Deck, 18 do Justiz Ferrer, 14 do Tucker, 13 do Penka Aguirre e 10 do Marcos Mata. Já o Hispano teve 19 pontos do Mariano Byró, 19 do O´Bannon, 17 do Podestá e 15 do Austin.

Nenhum comentário: