quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Lembrando que ontem tivemos algumas atualizações esportivas, de alguns eventos da noite e hoje tem mais, confesso que não organizei a estrutura mas hoje sei que tem mais de alguma maneira! E também vamos destacar que o Blog sempre aparece nas redes sociais:
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter.com/blogdoigor05 as redes sociais que aparecem para este blog da torcida e do esporte e para que você acompanhe todas as atualizações existentes.




COMEÇO ASSIM.....


É bem verdade que a TV seja em vários lugares tem passado coisas ruins, em meio a tanta coisa feia, a tanta mentira, a tanta influência e sem contar o somatório de coisas acionado seja no esporte como no restante.....mas a chamada da Fox Sports do Chile(ela que faz os jogos da seleção chilena além da Mega que faz na TV Aberta) destacando Nelson Acosta(que tem problemas atualmente de saúde e que foi treinador da seleção chilena na vaga para a Copa da França em 1998) é de arrepiar, é de pensar que temos coisas boas passando na TV. Uma chamada espetacular e que está rodando já faz uns dias na TV chilena e até trazendo emoção para todos, pois Nelson Acosta para eles é um personagem de respeito no que se trata o lado chileno. Chile x Equador com a Fox Sports do Chile transmitindo o jogo, e a chamada do jogo feita desta maneira, válido destacar.







-Começo falando da postagem sobre o Ibis. Sim, começar pelo o Ibis é até algo que destaca o quanto esse Blog fica antenado no que se pode fazer, venceu o Centro Limoeirense na segunda divisão pernambucana por 1 a 0 e segue numa campanha daquelas que ninguém acredita, mas tem isso.
-Saiu a tabela da Copa Santa Catarina, e com Record News Santa Catarina passando os jogos.....alias será que a Record News aos poucos está tentando voltar a passar coisas locais como tinha feito na época que ela tinha os direitos de transmissão do Catarinense? Não duvidaria se chegasse a esse ponto, não duvido como não subestimo isso.
-E já que falei do lado televisivo, que tal essa novidade do Esporte Interativo transmitindo o Corinthians Audax disputando a fase da Copa Libertadores Feminina no futebol feminino? Futebol Feminino na TV, apesar da marca Corinthians estar no meio de tudo isso, algo que antes quando São José tinha equipe feminina, no máximo que tinha era o Sportv nas suas finais isso a uns anos atrás.
-E ainda voltando lá para o show que o Paraná deu principalmente fora de campo: O Luís Hansen definiu numa ótima postagem o tapa na cara que o clube deu em várias defesas e várias estipulações que fazem o futebol ser destruído na sua essência, na inversão de valores que por A mais B foram comprovadas que não resolveram em nada o problema da violência:
"39.414 pessoas no estádio.
Venda de cerveja liberada.
Bandeiras, bateria, etc.
Quantos morreram?
Deixem de hipocrisia!"

-E então a FIFA fez a pachorra de aceitar o requerimento da CBF autorizando que as séries B, C e D tenham jogo durante a Copa do Mundo do ano que vem no calendário que foi estipulado. Que absurdo, que palhaçada e quero ver o quesito público que será até pior perante tudo, quem agradeceu foram TV´S detentoras das sedes que terão isso durante a Copa do Mundo, já é um absurdo a rodada da série A ser 1 dia antes do começo da Copa da Rússia. Enquanto isso, teremos outros lugares parados.....realmente ninguém se ajuda e estamos em mãos de quem não entende nada do esporte.
-Se fossemos um país sério, as rádios Paiquerê, Brasil Sul e Potência Web teriam suas narrações rodadas no título de ontem do Londrina, volto a dizer. Pego as 3 de Londrina, porque são a essência de fato. Mas teremos Londrina sendo no máximo olhado com carinho no Estado do Paraná, sejamos justos.
-E a forma que levaram esse "efetiva ou não" sobre Preto Casagrande, é digno de pateticidade no lado do Bahia. Agora o Preto Casagrande deixou de ser treinador da equipe até tomado pelos protestos que algum dia alguns defendiam a permanência do Preto Casagrande. E porque poucos tem a coragem de criticar Marcelo Santana? Ao menos a demissão dele era inevitável, tragédia até anunciada por tudo que foi levado nesse meio, sacanearam com ele.
-Mais um áudio vazado? E vem cá, volto a questionar: E porque nunca entram com processo a quem vazou o áudio sem autorizar? Faço essa pergunta lembrando dos casos do Felipe Melo e Facincani que foram exatamente os mesmos no quesito "vazamento de áudio". Para você informar algo pessoal, você não precisa autorizar? Não seria uma violação ainda mais quando torna-se público sem o consentimento da pessoa? O Vice Presidente do Fluminense passou por essa e claro por ter falado verdades assim como em vários lugares ainda mais nesse momento que a Flusócio toma conta do clube e vai destruindo ele, acabam demitindo.
-Sabe o "Coração Valente" Washington? Pois é......aceitou ser treinador do Vitória da Conquista, alias se não me engano é a experiência nova para ele. Já o Dimba que até já jogou no próprio Ceilândia, se tornará dirigente da equipe para 2018 conforme vi dias atrás nas redes sociais do Ceilândia.
-Botafogo x Corinthians vai para uma segunda-feira 8 da noite, já o clássico Vasco x Botafogo vai ser dia 14 no Maracanã e com 10% da carga sendo para o Botafogo....algumas mudanças de tabela no futebol brasileiro nesse tempo em que o futebol dá palco para as eliminatórias.
-Falando em eliminatórias, ainda tá com uma cara de Argentina com vaga direta, Chile na repescagem e Peru sobrando nesse carnaval todo. Benedetto obviamente é escalação no desespero, ainda mais no quesito "ele sabe os caminhos da La Bombonera" embora sou a favor dele ganhar oportunidade no provável ataque contra defesa de logo mais, penso também que é hoje que Uruguaios e Colombianos devam garantir a sua vaga para Rússia 2018 e que o Chile deve estreitar suas chances para semana que vem na Allianz Parque decidir a vida contra o Brasil(jogo que o Blog do Igor estará lá de perto acompanhando tudo, na clássica cobertura in loco) vencendo o Equador logo mais.
-No Vôlei, Paulista e suas finais. Vôlei Nestlé venceu Bauru e está a 1 vitória da final, já na final do Masculino Taubaté saiu na frente.
-E a Lusa? Assim segue, ótimo post do Luís Nascimento: http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-da-portuguesa/post/lusa-escapa-de-novo-leilao-e-conselheiros-terao-reuniao-decisiva-no-sabado.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
-Ahhh se não fosse a Lava-Jato......ela tá pegando todo mundo e tem que pegar todo mundo, no esporte não é diferente. Pegaram o Nuzman, prisão que pode ser alongada. Nuzman envolvido na troca de votos para conseguir os Jogos Olímpicos no Rio. Grande notícia!
-Falei em outro post, e volto a dizer: Querem acabar com a Libertadores e vão conseguir, porque final única? Sendo que a América do Sul não é a Europa que tem facilidade de ir para um país para o outro, aqui é mais difícil, imagina uma final de times argentinos no Equador ou Brasileiros na Bolívia ou em Medellín da vida? A Conmebol está conseguindo destruir a competição, medida essa que agora foi estipulada para 2019, antes falavam que no ano que vem seria assim.
-Uma dica: Você quer saber dos Jogos da Juventude em Santiago? O Site da competição e as redes sociais da competição tem estado de forma completa cobrindo tudo que se passa no Chile, futuros atletas que podemos ver em próximos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.....aqui o site: https://www.santiago2017.com/
-No Basquete, hoje começa o playoff melhor de 3 do Paulista: https://twitter.com/pedro_sacardo/status/915566724380086272
-Do dia 25 a 31 de Outubro, definiram um torneio amistoso que será realizado em Belo Horizonte, a Copa Avianca que juntarão Minas, Vitória, Vasco, Flamengo, Botafogo. No Ginásio do Minas será o torneio e o Ultras da Arena fez bem uma postagem sobre, aliás algo que tinha que ter bastante no nosso esporte, pena que faltará rádio, faltará televisionamento, transmissão por internet.....algo que seria importantíssimo: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/10/copa-avianca-estrutura-definida.html
-E teve movimentação do mercado nosso no basquete: Por exemplo, o Minas se reforçou com o ala Billy Rush, mais um que tem passagem pela NCAA em que nem todos conhecem e viram o cara jogar, algo que tem sido apostas nesse nosso basquete. Já Caxias, só agora que fiquei sabendo que Márcio Dornelles fechou com a equipe caxiense, já Chris Gradnigo, o ex Liga Sorocabana terá destino no NBB e será Campo Mourão.
-Quesito Liga Sul-Americana de Basquete, sabemos que o grupo B começa semana que vem em Montevidéu no Palacio Peñarol com Aguada, Osorno, Pinheiros e Quilmes de Mar Del Plata. Não sei o quesito TV, mas sei do quesito rádio ao menos em jogos do Aguada e do Quilmes, algo que pode me consolar e consolar alguns quando não houver algum link sobrando em jogo que nem televisionado será.
Vi o Aguada naquela mania uruguaia de contratações ou de empréstimo de jogadores para a competição internacional e confirmaram os 3 que chegam. Um deles é reforço que pode virar reforço para a temporada uruguaia e trata-se de Kyle Lamonte, sempre ele e na volta ao próprio Aguada, já os outros 2 são os famosos empréstimos de pegarem jogadores da Liga Uruguaia para jogar a competição como será Hernando Cáceres que joga em outro clube e sem falar no Nicolás Borsellino que é do Biguá e que jogará a competição pelo Aguada. Fico pensando se tivessem conseguido o Osimani, o Hebraica passaria por esta situação complicada que está no quesito tentar classificação sendo o melhor terceiro colocado? Hoje tem o término do grupo A, Flamengo x Cimarrones no jogo dos classificados e Hebraica y Macabi x San Martín no jogo para saber quem vai secar os outros grupos para tentar passar como melhor terceiro colocado já que a nova regra da Liga Sul-Americana tem essa nesse ano.
-Tênis, anda firme e forte nessa semana com alguns torneios no outro lado do mundo. Até iria ver de madrugada a vitória do Nadal que foi no duplo 6/3 passando de fase contra o Karen Khachanov em Pequim, mas o sono foi bem mais forte. Tóquio e Pequim nos placares do dia, ou seja, desta última madrugada de tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2601/quinta-feira/
-Ainda confesso que não entendi direito: Lembram de uma bomba no rádio bauruense que iria falar dela? Pois é, a Auri-Verde deixará de existir e até já teve demissões antigas que fui informado sobre. Virará mais uma afiliada da Jovem Pan News no AM 760, ou seja, teremos a transmissão da Pan no jornalismo e no esporte tendo espaço na "sem limites". E o que vai acontecer com a programação esportiva? Ao visto, o Jornada Sportiva entrará no horário de meio dia as 2 da tarde de segunda a sexta ao que o Lucas Rocha me contou, e em 90 dias dessa parceria, a Auri-Verde irá para o FM 97,5, conforme a notícia dada aqui:https://m.jcnet.com.br/Geral/2017/09/em-processo-de-migracao-para-o-fm-auri-verde-faz-parceria-com-a-jovem-pan.html
-E pra finalizar, vou informar o que há de esporte nessa quinta-feira: Eliminatórias e uma rodada crucial para a Rússia 2018, Basquete com Liga Argentina, Liga Uruguaia, Liga Sul-Americana de Basquete, outros esportes presentes nesse meio.....é esporte que não para nesse meio em que como diria o slogan antigo da Super Rádio Tupi: Quem se liga, não desliga.






É isso, logo com mais!

Nenhum comentário: