quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018 nesta quinta

Penúltima rodada, haja emoção para alguns, para outros o cumprimento de tabela e assim vamos!!! Que rodada foi essa, gente!!!
Fotos do post: AFP, AP Photo/Luís Hidalgo,  AP, AFP e AP



ARGENTINA 0 X 0 PERU
Torcedor argentino, torcedor peruano fazendo a sua parte em La Bombonera mas o 0 a 0 só lucrou o Peru no fim das contas e o drama argentino vai agora para Quito em que terá que fazer a sua parte ao menos para chegar a repescagem mas a bolinha jogada está bem pequena e sem merecedora de Mundial por mais que se torça honestamente para estarem dentro. Como explicar além da falta de futebol jogado sem superar retrancas? Como explicar uma fase ruim em que o gol ficou pequeno até pra quem conhece os caminhos de La Bombonera como Darío Benedetto?
Era bola na trave, era chance incrível perdida, era Messi dando bola que a zaga peruana tirava todas, era praticamente tudo e ainda com o azar de perder Gago lesionado, era Benedetto metendo bola para fora em jogo que na Superliga Argentina faria o gol.....o Peru pouco chegava, pouco atacava e o duro é ouvir de gente dizer que teve empate combinado. É de enlouquecer, além da fase Argentina, da falta de futebol ainda ter que ouvir esse tipo de coisa.
O Drama em Quito vai rolar, e além de lá ao menos em 1 lugar o resultado precisa dar favorável para a Argentina. Já ao Peru, tem a faca e o queijo embora não será tão simples contra uma Colômbia que está nesse bolo todo. É conta que não acaba mais e até terça será assim.....



CHILE 2 X 1 EQUADOR
Monumental de Santiago, bairro de Macul, campo do Colo Colo e a vitória que o Chile precisava para ao menos chegar em situação melhor na Allianz Parque terça-feira e com alguém que tem jogado futebol pese confusões metidas, cartões amarelos rolando e por ai vai.....esse alguém se chama Jorge Valdívia que tem sido decisivo, tem corrido e tem atuado super bem seja com a camiseta chilena como em jogos do Colo Colo, algo que em uma parte do tempo o Palmeirense lidou e tinha que lidar, e ao menos irá cessar a polêmica do corte do Marcelo Díaz algo que até onde ouvia nas coisas chilenas este que vos fala até se irritava e via o exagero dito a um jogador que estava substituível.
"Pito la boca"(como diria Alberto Jesús López na Mega e na Rádio ADN Chile) e primeira etapa rolando com Chile propondo o jogo, Equador no contra-ataque e tudo parecia um replay do jogo contra o Paraguai em que parecia que a eficiência chamaria a atenção, viria a tona em meio do jogo inteiro, mas o gol da tranquilidade veio quando Alexis Sánchez toma a bola do equatoriano, Valdívia pega a bola e só rola para Eduardo Vargas fuzilar o Banguera para marcar o 1 a 0, a famosa bomba para estufar como diria certo narrador: Estufa os cordéis da ciudadela equatoriana.
Na segunda etapa, o Chile podia já ter ampliado com Valdívia e com Hernández e até as alterações do Pizzi tiveram intenções boas de manter o resultado com o Equador pouco chegando. Mas veio o empate e com um jogo pegando fogo cheio de discussões, Ordoñez levou a bola na linha de fundo e cruzou para Romário Ibarra deixar tudo igual em Santiago. A sorte que a reação chilena junto com o seu torcedor veio mais rápida que metro chileno sentido Los Domínicos ou sentido Macul quando se pega do Centro da cidade, Arturo Vidal rouba a bola do zagueiro equatoriano que faz aquela trapalhada e só rolou para o jogador do Inter, falo de Felipe Gutierrez a marcar o 2 a 1 que virou alívio por enquanto para o Pizzi quando se deu o apito final, o Chile se ao menos empatar....pegará uma das vagas ao Mundial e na altura dos resultados pode no máximo ficar no quesito repescagem contra a Nova Zelândia, o chileno que virá para o Brasil pode contar a história de que veio para trazer a vaga, já o Equador está fora.




COLÔMBIA 1 X 2 PARAGUAI
É difícil falar do jogo mais complicado, mais assim cheio de dramasticidade e não é que o Paraguai chega com vida contra a Venezuela na última rodada para ao menos tentar uma repescagem? Os comandados do Chiqui Arce estão nesse meio em que terão que fazer a sua parte, e secar meio mundo para ao menos uma vaga, até acho que o Paraguai consegue vencer na última rodada assim como creio na classificação uruguaia sobre a Bolívia consolidada, agora falta ver o que sai no resto, o que sai na Capital Paulista, o que sairá em Quito e o que sairá em Lima. Alias, em Lima que a Colômbia definirá a sua vida e nem o empate dependendo da situação pode fazer a equipe do José Pekerman se classificar, a Colômbia deu uma negligenciada daquelas enormes jogando em Barranquilla e num jogo em que estava em total controle dela com um Paraguai praticamente entregue após o gol do Falcão García que seria o gol da classificação da Copa antes de virar desespero puro.
A primeira etapa não foi boa, só 1 chance para cada lado, como a bola na trave paraguaia com González e com Cardona no lado colombiano chutando pra defesa do Antony Silva(e tome gente aqui no Brasil querendo impor Gatito Fernandez como titular, embora não sei até que ponto 1 dos dois merece titularidade no Paraguai, por mais que Gatito esteja na fase melhor, ê tempo que o Paraguai tinha goleiro bom e não essa dúvida assim.....).
Já na segunda etapa, vieram os gols e a Colômbia tinha voltado melhor, parando no Antony Silva que estava um paredão danado no jogo. Até que Falcão García, sempre decisivo, sempre aparecendo em momentos assim para tocar na saída do goleiro e abrir o marcador, era o gol da classificação para a Copa do Mundo que jantava até o Uruguai nesse meio e com o adversário todo entregue. Até que vem o gol achado, aquele gol que desmorona todo mundo e desmoronou até a Argentina que buscava um golzinho no bairro de La Boca, falha do Ospina e aos 43 minutos gol do Óscar Cardozo para deixar tudo igual e a virada veio no último minuto praticamente de jogo, uma garra paraguaia perante tudo enquanto o gol de empate desmoronou a seleção colombiana, González no cruzamento rasteiro, rebote do Ospina e Sanabria dá a sobrevida ao Paraguai que precisa secar meio mundo na terça além de fazer o seu contra a Venezuela.





VENEZUELA 0 X 0 URUGUAI
Uruguai em um empate que poderia ter sido algo melhor mesmo jogando em San Cristóbal, e se tivesse jogado um pouco mais venceria o jogo. Jogo de poucas chances, jogo que o Uruguai no quesito coletivo foi mal e se salvando poucos jogadores. Vi alguns comentaristas uruguaios e até a rádio Sport 890 falar bem do volante Vecino que foi ser um dos destaques do jogo, nem as entradas do De Arrascaeta por exemplo.....deram certo. Ainda teve chances para cada lado no jogo, a melhor chance venezuelana foi uma defesa do Muslera em chute de fora da área em que ele espalmou e a zaga tirou. Já do lado uruguaio, uma das melhores chances vieram com Luís Suárez tentando cavar penalidade que tenho lá as minhas dúvidas se houve ou não.
Não se salvou nada, por mais que parecia que o quesito resultado fez todos no Uruguai ficarem sossegados e a sorte uruguaia é ter a Bolívia em Montevidéu em que se perder a vaga assim, comprovará uma incompetência tamanha. Já a Venezuela já está fora faz tempo.




BOLÍVIA 0 X 0 BRASIL
Pra finalizar, o jogo que nada vale na rodada toda foi o 0 a 0 de La Paz e com a Bolívia sem dar muitos perigos mesmo jogando em casa, ao contrário dos perigos que fez na rodada passada por exemplo contra o Chile, o time do Tite não levou tantos ruídos assim mesmo jogando na altitude tirando finalização do Bejarano que carimbou no travessão no fim do primeiro tempo e uma outra que passou perto e uma tentativa do Marcelo Moreno no segundo tempo, a Bolívia não fez mais nada do que botar bom público no Hernando Siles em La Paz.
Já o Brasil, se não fosse tão cheio de frescura nas finalizações.....podia até ter vencido o jogo com alguma autoridade mesmo jogando na altitude, e quem esperava(faço parte desse povo que esperava isso) um jogo que o Brasil fosse ter inúmeros jogadores deixando de jogar o último jogo terça feira na Allianz Parque contra o Chile.....se enganou vertiginosamente, também se queima a língua nesses momentos e no final o Brasil não terá jogadores suspensos inclusive os principais, algo que para Chile é uma péssima notícia para a última rodada. O Neymar ao menos perdeu 3 oportunidades de abrir o placar sendo que numa delas o zagueiro Valverde salvou duas bolas em cima da linha após o Neymar ter driblado o Lampe, alias o goleiro boliviano que joga no Huachipato......fechou o gol e foi o que mais se destacou em meio a esse 0 a 0 defendendo algumas bolas e tendo lá o seu mérito danado apesar do Brasil não caprichar na finalização, se capricha venceria o jogo sem algum tipo de ruído.
Bolívia fecha em Montevidéu contra Uruguai na terça e o Brasil enfrenta o Chile na Allianz Parque em que tem sobrado os ingressos mais pesados, os ingressos mais caros e que não mão de cambistas só duplica e triplica, jogo que o Blog do Igor vai estar conferindo de perto na cobertura do dia lá na terça-feira.







Allianz Parque(que o Blog estará no in loco e antenado no placar da rodada), Nacional em Lima, Olímpico Atahualpa em Quito, Centenário em Montevidéu, Defensores Del Chaco.....os palcos de uma grande última rodada de eliminatórias em que todos os jogos para alguém terá importância pura e numa semana que demorará a passar até as 8 e meia de terça-feira dia 10 de Outubro de 2017. O Brasil é o único que está lá(Correção: O Uruguai também está nessa, falta saber posicionamento). Bolívia, Venezuela e Equador no cumprimento de tabela e o resto......sobrarão 2 em meio a tudo isso de 7 equipes querendo vaga ou repescagem. Que última rodada dramática!!! E haja contas das mais simples até as mais complicadas para seleções.....a hora da verdade está chegando. Que Eliminatórias são essas!!!

Nenhum comentário: