quinta-feira, 5 de outubro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, Estudiantes vence Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red/Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)




Jogo que o Blog se ligou da noite, até de começo este que vos fala foi pensar em acompanhar os 3 jogos da noite, mas no final os planos mudaram e nos dedicamos sobre o que se passou no José Jorge Contte em Corrientes no duelo entre Regatas Corrientes x Estudiantes de Concordia(adversário até do Vitória em Salvador lá no bairro de Cajazeiras, que alias o Marreli outro dia achava que não tinha material para estudar o adversário, mas tinha jogos do Guaros transmitidos por internet e do Estudiantes de Concordia também por streaming nessa fase, e sem contar outras formas de estudo do adversário para se buscar números já que não consegue buscar imagem de jogo, o que seria bom começo para não falar besteira, mas como diria o outro: "Quedamos asi", afinal de contas em todo lugar vimos brasileiro ser bem mal informado e adora ser mal informado mesmo.....) em que consistiu em vitória do "Verde" de Concordia por 89 a 85.
Antes de falar do jogo em si que teve até um final definido nos detalhes, o que foi o fim de jogo em que nas próximas horas saberemos o que realmente se passou.......só via Martina, Fabián Ramirez Barrios e jogador do Estudiantes de Concordia além de toda a movimentação nos vestiários em que o pau quebrou de forma lamentável, agora detalhes seríamos inconsequentes de falar além do que vimos na imagem do Streaming e até nos relatos ao vivo e o engraçado que as rádios não ficam perto dos vestiários e o Streaming tão pouco, ficam dos lados opostos, já os vestiários ficam bem dentro e não dava para saber de absolutamente nada embora saberemos nesta quinta-feira o ocorrido em todos os seus detalhes além da movimentação de todo mundo e a correria geral.
O Jogo em si, teve um primeiro quarto desenhado em equilíbrio o tempo todo, ofensividade das equipes em alta e no fim um 24 a 23 em favor do Regatas Corrientes. No segundo quarto, mesmo panorama de equilíbrio até chegar a rotação do time de Lucas Victoriano para chegar a abrir uma pequena vantagem e como via David Doblas fazer algo no garrafão correntino e sem falar no duelo do 1 contra 1 do Rigoberto Mendoza(alô turma, fique de olho nele, ele gosta do confronto 1 contra 1, algo que veremos isso na Liga Sul-Americana lá no bairro de Cajazeiras, Salvador), mas a aparição de Pepo Vidal fez com que o Regatas retomasse a frente e fosse para o intervalo com 42 a 39 na frente.
Na volta de intervalo, o Regatas voltou mal, oscilando bastante e essa oscilação o Estudiantes de Concordia não teve e foi o quarto que Rigoberto Mendoza pegou a bola debaixo do braço e começou a fazer o jogo em favor do visitante. Abriram 9 pontos de frente e por mais que o Regatas fosse reagir seja com Martina no garrafão, seja com Fabián Ramirez Barrios, seja com Paolo Quinteros, com Saiz....a vantagem no fim era do 68 a 61 e Estudiantes de Concordia na frente.
No último quarto, o Regatas toda vez que parecia que iria recuperar......acontecia sempre alguma coisa, como falta técnica, anti-desportiva e a reação era sempre adiada. Nisso a equipe visitante conseguia controlar a vantagem, até que faltando uns 30 segundos o Paolo Quinteros na sua bola de 3 chegou a baixar a vantagem para 3 pontos sendo que Fabián Ramirez Barrios tinha recuperado a bola e ido para a bandeja, bandeja que fez o jogador que um dia foi de Bauru tomar toco e o Estudiantes de Concordia liquidou o jogo nos lances livres para chegar a vitória justa, 89 a 85 dessa forma.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Estudiantes de Concordia teve 22 pontos do Rigoberto Mendoza(chamem o cara apenas disso, chamar de Rigoberto Mendoza de La Rosa que é o nome completo do cara....é de doer hein), 18 pontos do Mateo Bolívar e 11 do croata Bujlian. Já o Regatas teve 24 pontos do Paolo Quinteros, 17 do Santiago "Pepo" Vidal e 10 do Fernando Martina.

E nos outros jogos do dia: Obras 82 x 84 Ferro e Olímpico 112 x 64 Atenas(Atenas que continua sem meio time perdido por lesões e por entoxicações, alias pelos relatos, a turma do Atenas indignada com a arbitragem)

Nenhum comentário: