domingo, 24 de setembro de 2017

Amistosos de Basquete neste sábado

Adversários de brasileiros na Sul-Americana, preparações para a temporada, assim alguns amistosos catados nesse meio.
Fotos do post: Rodrigo López Piscio/Divulgação, Município B/Reprodução  e Rádio Sago/Divulgação



WELCOME 87 X 80 HEBRAICA Y MACABI
Adversário do Flamengo na Liga Sul-Americana contra o Welcome que se prepara para a temporada. Lembrando que o Welcome nesse torneio amistoso esteve sem seu principal reforço que é Esteban Batista, enquanto o Hebraica y Macabi só não terá ainda os inscritos APENAS para a Sul-Americana de Basquete e o quesito basquete da equipe "macabea" está bem longe de competitividade e terá que correr contra o tempo para isso já que Flamengo e San Martín de Corrientes vão estar melhores na qualidade.
O Torneio que estão metidos as duas equipes é o torneio da Copa Convivência Município B, em que além deles também teve as presenças de Defensor Sporting x San Isidro da Argentina, era a disputa do terceiro lugar que teve um jogo onde no primeiro quarto tivemos um Juan Rodríguez inspirado do lado da equipe do Welcome e um quarto fechado em 25 a 14. No segundo quarto, o Welcome caiu de produção e aos poucos com Zanotta, Izaguirre, o Hebraica y Macabi chegou no placar e pairou o equilíbrio de ambos os lados, embora no fim do quarto 35 a 33 e Welcome de Javier Espíndola na frente.
Na volta do intervalo, as duas defesas estavam mais fracas na marcação, teve um momento do jogo que parecia um jogo mais peladeiro e quanto mais o Welcome deixava Leandro García Morales livre, mais o Hebraica y Macabi viraria o jogo e terminaria na frente só definindo a vantagem. E foi o que aconteceu, terceiro quarto todo do camiseta 10 do Hebraica y Macabi e um 64 a 61 antes dos 10 minutos finais de jogo.
No último quarto, a partida voltou a ficar equilibrada e sem indefinição mesmo quando foi rodar os bancos de cada lado. Os instantes finais foram importantes no duelo uruguaio, em que o Welcome foi mais competente e liquidou a fatura contra erros do time "macabeo", deu Welcome na disputa de terceiro lugar.
E peço desculpas, pois ficarei devendo os números de jogo que nem a transmissão do jogo acabou dando, até nos derrubando de fato.






DEFENSOR SPORTING 94 X 78 SAN ISIDRO
A disputa da primeira colocação no torneio que citei na postagem acima, e com vitória do Defensor Sporting de forma simples, fácil e tranquila ainda mais depois do intervalo.
Falando do jogo, os dois primeiros quartos pegados, disputados, com o San Isidro fazendo jogo e na bola de 3 do Felipe Pais fechou na frente por 22 a 20. No segundo quarto, trocaram dianteiras, embora o Defensor Sporting na batuta do Osimani fez abrir vantagem, ao menos de 10 pontos, mas o San Isidro se recuperou, se defendeu mais e ofensivamente fluiu até melhor, mas ficou atrás por 2 pontos, 39 a 37 para o Defensor Sporting na vinda do intervalo.
Na segunda etapa, senti os comandados do Julián Pagura cansados, perderam o gás ainda mais quando o Defensor Sporting abriu 20 de frente e não foi só com Martín Osimani, mas com Wachsmann e com todo o elenco uruguaio nesse meio.
Deu Defensor Sporting na facilidade, e volto a ficar devendo assim como acima os números do jogo.








OSORNO BASQUETBOL 75 X 71 CD VALDÍVIA
Finalizarei, com o adversário do Pinheiros, do Aguada, do Quilmes no grupo da Sul-Americana. O Osorno Basquetbol apresentou o seu elenco que terá 3 gringos e o resto de jogadores chilenos, e graças a Rádio Sago lá de Osorno pude me informar e saber um pouco mais sobre o amistoso.
Oscilações várias entre os dois lados, no CD Valdívia está jogando Érik Carrasco que já girou por outras equipes e já recebeu sempre elogios de muitos quando ele chegou a jogar em clubes na disputa da Liga Sul-Americana de Basquete ou da Liga das Américas além do tempo de seleção chilena.
No primeiro quarto, em grande parte do quarto, o time do CD Valdívia parou nos 6 pontos, mas se recuperou no quarto apesar do Osorno ser melhor para fechar no 15 a 10. Já no segundo quarto, ao somar da melhoria do adversário, o jogo esteve mais equilibrado além de cair de nível, e até se compreende a oscilação e a queda de ritmo pelo o fato do nível de basquete jogado que é bem diferente de pólos como a Argentina, Brasil e outros.
33 a 32, Osorno na frente na ida ao intervalo.
Na volta de intervalo, o placar seguir apertado, seguiu na mesma toada praticamente o tempo todo e tudo foi decidido no último quarto na sua reta final em que pesou os lances livres e o espaço para Summers aparecer para finalizar o jogo.
Cestinhas do jogo?(Ao menos nesse jogo, temos os números): Osorno teve 23 pontos do Summers, 20 do Muñoz e 12 do Fontena. Já o CD Valdívia teve 22 pontos do Mbamalu, 14 do Álvaro Calvo(sim, ele mesmo, tomei um susto, mas é verdade, o ex São José, Rio Claro, Ferro e demais equipes parou no basquete chileno), 13 do Isla.

Nenhum comentário: