quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

NBB 2017-18 nesta noite

4 jogos na noite e você fica sabendo os 4 jogos no post do Blog!
Fotos do post:Victor Lira / Sendi Bauru Basket, Satiro Sodré/SSPress/Botafogo, Rodrigo Lazarini e Thierry Gozzer




BAURU 71 X 97 FLAMENGO
Começamos falando do jogo do rádio, do jogo da Web da Liga em seu facebook e até com gente a ficar de olho para estudar a um futuro adversário. Foi a noite de quem defendeu mais, foi a noite de quem em suas peças individuais apareceu sobre um outro lado apagadíssimo a partir do terceiro quarto e nisso, deu Flamengo numa atuação contundente e sem ressalvas a um time bauruense que não esteve em boa noite de jeito algum.
Anthony voltou no lado bauruense, se viu o lado rubro-negro usar mais o Pilar em quadra em que mal era usado(claro que o desfalque do Rhett ajudou bastante nessa aparição), teria que essas observações serem feitas. Agora entra jogo e sai jogo em todo lugar.....o cronômetro dado de 24 segundos da própria Liga não funciona, e o duro é que os clubes acabam sendo penalizados toda hora porque a Liga não perdoa nessa.......pois é.
Falamos do jogo, em que o primeiro quarto de jogo foi extremamente equilibrado a ponto de que tudo foi ser definido na reta final de quarto em que bolas de Cubillán e jogadas internas que estavam fáceis de serem feitas no garrafão bauruense sem defesa, fizeram com que o Flamengo botasse 19 a 14 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, quase mesmo panorama embora a equipe bauruense mantinha a vantagem pequena para recuperar qualquer deslize e chegar a virar o jogo. Mas isso não ocorreu, o Flamengo seguiu mantendo a vantagem, manteve teve volume de jogo e nisso foi até o intervalo, por mais que no meio dele teve a pausa do jogo em São Carlos(jogo em São Carlos, pois o time bauruense está cumprindo a punição, algo que acabará sábado contra o Minas, em 2018 jogará já na Panela de Pressão que é a sua casa e em Bauru), o Flamengo conseguiu ficar na frente por 44 a 39.
Na volta do intervalo, tivemos um mengão mantendo ao menos 10 pontos de vantagem algo que já era lucro pela falta de defesa, por um time congelado em São Carlos e nisso o Flamengo manteve o domínio do jogo e a vantagem só aumentou para liquidar a partida de vez. Vitória rubro-negra na tranquilidade e no poderio da segunda etapa de jogo e um dia pra esquecer no lado bauruense.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 21 pontos do Marquinhos, 17 de Cubillán, 12 do JP Batista, 11 do Olivinha e 10 do Ronald Ramon. Já o time bauruense teve 25 pontos do Rafael Hettsheimeir e 16 do Kendall Anthony.





BOTAFOGO 74 X 93 PAULISTANO
Será que foi só pane, segundo todos ficam publicando por aí? Onde está os elogios justos a qualidade imposta pelo Paulistano que fez vencer um jogo que seria grave o tropeço? Sejamos justos, sejamos honestos....o Paulistano quando ligou a turbina, quando defendeu melhor, quando apareceu Lucas Dias querendo jogo e um Botafogo sem produzir nada ofensivamente em grande parte do terceiro quarto pra frente, o Paulistano conseguiu venceu o jogo sem tantos problemas.
No primeiro quarto de jogo, um quarto completamente perfeito com jogo interno, com marcação, com superioridade até em garrafão, o que deve ter deixado Gustavo de Conti alucinado no banco do Paulistano. Nisso um 27 a 21 em favor do Fogão.
No segundo quarto, o Paulistano faz uma sequência de 13 a 0, domina o jogo aos poucos, na defesa melhora tudo sem falar no Botafogo que simplesmente caiu nessa e não foi produtivo, tendo que se virar só com o Guga na parte de armação. Nisso, Lucas Dias vira destaque e o Paulistano além de ficar na frente, abre 5 de frente e ficou 46 a 41 para ir no intervalo a frente.
Na volta de intervalo, Botafogo sem minutos a marcar, e com direito a defesa e competência. Assim o Paulistano simplesmente fechou a partida, ainda mais colocando 20 pontos de frente e o resultado começou a ser administrado de vez. Deryk, Fuller, Jhonatan....no fim todos jogaram um pouco e o Paulistano liquidou a fatura no terceiro quarto acima de tudo. Vitória que se tornou tranquila e o Paulistano vai chegando lá em cima da tabela.
Cestinhas do jogo? Botafogo teve 14 pontos do Douglas, 13 do Tatum, 12 do Guga, 11 do André Luiz Coimbra e 10 do Átila dos Santos. Já o Paulistano teve 21 pontos do Deryk, 15 do Guilherme Hubner, 13 do Jhonatan e 12 do Lucas Dias.





FRANCA BASQUETE 75 X 55 MINAS
Domínio praticamente o jogo inteiro e assim a vida francana num jogo que se esperava extremo equilíbrio por tudo que se passava. Mas eis que o Minas estava numa noite muito ruim no Póli e nisso Franca aproveitou para dominar o jogo quase inteiro e nisso vencer sem problemas e com 20 pontos de frente.
Como o jogo foi na mesma batida, prefiro exemplificar que o Helinho deu chance para todo mundo, que Franca teve coletividade ao extremo. Era defesa conjunta, era Gruber, Cipolini nos rebotes, era Henrique Coelho na pontuação e na armação, era desse jeito para conseguir um jogo dominante. 22 a 14 no fim do quarto inicial, 38 a 29, depois 54 a 41. O Minas que tinha uma noite onde nada deu certo, nem ofensivamente e tampouco defensivamente.
A vitória francana foi de ponta a ponta e muito fácil, até é duro pra falar algo. Cestinhas do jogo e da fácil vitória francana(porque a Difusora não funcionava?): Franca teve 11 pontos do Gruber e 2 pontos com 10 pontos cada(Pedro e Henrique Coelho), já o Minas teve 11 pontos do Wesley e mais nada.





VASCO 84 X 56 CAMPO MOURÃO
E finalizo com o jogo no Rio, jogo em São Januário em que pesou uma vitória vascaína. Quem olhou os primeiros quartos de jogo, mas sabia que finalizaria com este placar em favor dos comandados de Dedé Barbosa.
Sobre a lesão de Fúlvio: Dizem que ele volta só em Fevereiro, tem gente que fala em sem previsão de volta.....que tal a gente saber direitinho de tudo, não é? Fica esse disse me disse que enche o saco.
No jogo sem ser de rádio, TV e sem nada....foi bem assim. Primeiro quarto teve um Greg Brown carregando a equipe de Emerson de Souza, enquanto o outro lado abria um pouco de vantagem com bolas de Gustavo e Gui Deodato. Mas no fim do primeiro quarto de jogo o jogo terminou 16 a 14 para o Vasco.
No segundo quarto, Hélio na sua atuação individual, jogando contra seu ex clube e nisso fez simplesmente Campo Mourão passar a frente e estar no jogo enquanto o Vasco mal convencia de bom basquete, não defendia nada até o presente momento. Eis que, era o tempo de Guilherme Giovannoni como já fez inúmeras vezes no basquete brasileiro e nisso, em suas bolas fizeram com que o torcedor vascaíno começasse a ficar satisfeito e a ponto de ir ao intervalo na frente por 39 a 35.
Na volta do intervalo, sequência rápida de 5 a 0 em 3 minutos e com César chutando de fora e o time de Campo Mourão empatava o jogo. Mas durava pouco, pois Nezinho voltou bem do intervalo, e sem falar na rotação vascaína que começou nas bolas de 3 a simplesmente matar o jogo enquanto Campo Mourão parou no jogo. Em meio a tudo isso, o placar só aumentou sua vantagem e esse aumento de vantagem fez o jogo começar a ser liquidado, chegando a 20 pontos de frente e com tudo piorando no lado paranaense com a quinta falta do Márcio Dornelles. Noite que o Vasco aproveitou da metade do terceiro quarto até o fim do jogo, enquanto Campo Mourão....teve noite pra esquecer.
Cestinhas do jogo? Vasco teve 15 pontos de Guilherme Giovannoni, 13 de David Jackson, 12 do Nezinho, 11 do Gui Deodato e 10 do Gustavo. Já Campo Mourão teve 12 pontos do Hélio e o restante sem dois digitos.
Rodada que continua com 3 jogos amanhã: Liga Sorocabana x Pinheiros(Jogo do twitter), Vitória x Caxias(jogo do rádio, e jogo da TVE Bahia APENAS para a Bahia na sua TV Aberta, sem transmissão por internet. Nisso o rádio vai ajudar nesse jogo) e Basquete Cearense x Joinville(sem rádio, sem TV, sem nada, só scout).

Nenhum comentário: