quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

LNB Argentina nesta quarta

3 jogos no dia, e vamos a eles!
Fotos do post: Prensa Atenas, Prensa Comunicaciones e





ATENAS 99 X 84 SAN LORENZO
Olha....atuação contundente dos comandados de Nicolás Casalánguida no Cerruti em Córdoba, e como ocorre nas temporadas últimas....o Atenas sempre tem um jogo em que complica o San Lorenzo, não tem jeito. O Torcedor do Atenas vai dormir bem essa noite nesta partida impecável feita por sua equipe, até o Lábaque estava emocionado quando a imagem da Tyc Sports focou em cima dele.
Falamos do jogo, e não foi só de aproveitamento que viveu o Atenas durante o jogo. Primeiro quarto com equilíbrio de ambos os lados, até chegar a reta final dele em que Meyinsse no garrafão(Meyinsse voltando a ser aquele que jogava bem na época de Regatas Corrientes e a turma brasileira nem sabia quem ele era direito) e o Sims nas bolas de fora fazendo diferença e nisso o Atenas fechou na frente por 28 a 20 os 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, tivemos essa permanência de 10 pontos de frente. Blair fora de ritmo no lado do "Ciclón", já o Atenas mantendo a dianteira até quando o Casalánguida girou a rotação com direito a manter e não deixar que encoste no jogo. 50 a 40 e liderança na chegada ao intervalo em favor do Atenas.
Na volta do intervalo, tivemos aquela mesma rotina. Atenas abrindo vantagem, e o San Lorenzo sempre tentando encostar, chegar, ainda mais com Gabriel Deck na dianteira e sem falar no momento em que Justiz Ferrer ajudou os comandados de Gonzalo García até aproveitando o Meyinsse sendo poupado por questão de faltas. Tudo seria decidido no último quarto, em que o Atenas com muita força no ataque, muita garra, muito jeito de Atenas que faz o torcedor se orgulhar além do jogo feito.....para abrir uma longa vantagem e comemorar no fim. E isso só aumentou na volta a quadra de Donald Sims numa noite daquelas e se achando aos poucos em Córdoba e além do Meyinsse para liquidar o jogo. Uma noite memorável para o Atenas sobre o San Lorenzo no televisionado da Tyc Sports.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve além dos 36 pontos de Donald Sims, teve 19 pontos de Darrington Hobson(o ex Uniceub Brasília que o Casalánguida tá fazendo ele jogar, que gênio é Nicolás Casalánguida com o perdão do elogio e da admiração....fazer um jogador descompromissado e limitado ter função importante, é algo que tem méritos totais dele), 17 do Meyinsse e 10 do Cantero. Já o San Lorenzo teve 19 pontos de Gabriel Deck, 15 do Dar Tucker, 14 do Marcos Mata, 11 do Justiz Ferrer e 10 do Calfani.







COMUNICACIONES 78 X 81 REGATAS CORRIENTES
Prorrogação em um jogo que tudo parecia que teria uma derrota numa atuação que não foi boa do Regatas Corrientes em Mercedes. A partida praticamente inteira era a favor dos comandados de Fernando Rivero, mas na reta final, fraquejou e o Regatas encontrou forças para forçar uma prorrogação e nela a puro Paolo Quinteros, na hora que ele mais gosta que é de decidir jogo....foi assim que os de Gabriel Piccato conseguiram vencer o jogo.
Sem perda de tempo, falamos do jogo em Mercedes. Primeiro quarto, teve até o Regatas abrindo um rápido 12 a 5 nos primeiros minutos de jogo mas durante o quarto o Comunicaciones simplesmente se acertou ainda mais nos ataques que envolviam sempre um tiro de fora do Swann ou alguma bola lá dentro com Ryan Amoroso. E essa produção dos comandados de "Tulo" Rivero, simplesmente fez a vantagem ser aberta e no fim do primeiro quarto um 20 a 13 em seu favor.
No segundo quarto, o quarto deu uma oscilada para ambos os lados, mas mesmo assim o Comunicaciones abriu 10 de frente, viu o Regatas encostar, mas não o suficiente para que o banco de reservas simplesmente manter a vantagem, além da produção de jogo que era nítida para o "Comu". Nisso, 40 a 34 para o Comunicaciones no intervalo, mesmo com o Regatas Corrientes encostando no fim sendo uma das cestas do ex Bauru Basket Fabián Ramírez-Barrios.
Na volta do intervalo, mesmo panorama do segundo quarto. Ryan Amoroso botou o Comunicaciones em 10 pontos, mas o Regatas correu atrás e ficou atrás do marcador ao menos em 4 pontos antes do último quarto. 54 a 50 e tudo parecia se resolver no final, embora o panorama do jogo era para que o Comunicaciones liquidasse o jogo que foi todo construído.
No último quarto, parecia que o Comunicaciones liquidaria o jogo, até restando 3 minutos finais parecia que isso aconteceria, até que começa o momento decisão e decisão é com Paolo Quinteros e desde que você se entende por gente....quando tem Paolo Quinteros e o jogo fica em vantagem assim, tem nada definido, jogar nele que ele resolve e nisso empatou o jogo por mais que o Comunicaciones teve a sua bola da vitória por 2 vezes, até uma dela restando 1 segundo em que a bola do David Huertas deu aro. Prorrogação e empate em 67.
Na prorrogação, Regatas na vantagem pequena e o Comunicaciones tendo que correr atrás, até empatou, mas na hora final o "Fantasma" foi mais competente, erro de um lado e Fabián Ramirez-Barrios para liquidar no lance livre, além da batuta de Paolo Quinteros tão dita, tão citada pois jogo decisivo nessa América do Sul é com ele.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 20 pontos de Paolo Quinteros, 15 do Troutman e 14 do Fabián Ramírez-Barrios. Já o Comunicaciones teve David Huertas com 22 pontos, Swann com 19 pontos e Figueroa com 12 pontos(ex Franca, ex Pinheiros, ex muitos clubes e está no Comunicaciones em que enfim se acertou, após o começo impreciso de banco e até de lesão que fez afastar da equipe e fui ver gente querer cogitar em Franca só porque a sua esposa mandou uma mensagem em homenagem ao aniversário de Franca....é cada uma, sabe. Vamos com calma!).







OLÍMPICO 59 X 63 LA UNIÓN DE FORMOSA
Pra fechar o complemento desta quarta de LNB Argentina, jogo no Vicente Rosales e um Olímpico que perdeu o jogo numa das piores exibições da temporada para uma La Unión de Formosa que estava louca para perder o jogo. Alias a La Unión de Formosa e não é deste jogo, ela costuma começar na frente, mas durante o jogo não consegue ter consistência e até competência para segurar um jogo que as vezes é bem construído pelos "formoseños". Já do outro lado, o Olímpico demitiu Hernán Laginestra por ver que a equipe não rendeu e estão falando em Adrián Capelli(o que seria uma grande troca), a do Laginestra o clube confirmou nas redes sociais(vi essa no twitter pra ser bem mais concreto), já as trocas....durante esta quinta que está em andamento, ficaremos sabendo de algo.
Vamos ao jogo.....primeiro quarto irreconhecível em todos os termos como a noite do "Negro" de Santiago Del Estero e com um Chaz Crawford e o jogo interno da La Unión totalmente superior para um 17 a 8 no fim do primeiro quarto para eles.
E ouvia atentamente o Guillermo Fernández e o Pablo Gonzalo Pereyra na transmissão da Rádio Panorama de Santiago Del Estero acompanhado do Streaming e eles levantando números no jogo, o aproveitamento de ambos os lados na bola de 3 era extremamente baixo. O Segundo quarto foi duro de ver, foi duro de acompanhar como todo o jogo e nisso....a La Unión de Formosa manteve a vantagem a ponto de com Clark, com Crawford continuar levando vantagem além da rotação para ficar na frente e com 10 pontos na frente que estava no lucro até para o próprio Olímpico. 35 a 25 para La Unión de Formosa.
Na volta de intervalo, o Olímpico tirou esses 10 pontos de frente, mas viu a La Unión voltar a abrir e isso muito por competência de um lado e erros do outro. E olha que o jogo foi se arrastando para o último quarto e a decisão toda ser nele, onde surgiu de forma crucial o que foi baixo aproveitamento no jogo, as bolas de 3 e numa delas praticamente liquidou o jogo. Falo de Konsztadt que meteu bola na reta final de jogo e liquidou a partida em si, 63 a 59 e vitória num jogo de baixo nível, de mudanças e que quase a La Unión negligenciou.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 15 pontos do Konsztadt, 14 do Jonathan Maldonado, 12 pontos do Elsener e 11 do Chaz Crawford. Já o Olímpico teve 19 pontos de Rodney Green e 13 do Ramon Clemente.


Nenhum comentário: