quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

E saiu o sorteio da Liga das Américas 2018

Foto: Liga das Américas/Twitter/Reprodução



2 se classificam na primeira fase, na segunda fase o campeão de cada grupo pra fazer a final e desta vez sem melhor terceiro colocado e sem nada. Assim se forma a Liga das Américas 2018 e claro que o Blog do Igor fará aquela análise abalizada, clássica por mais que o jogo se resolve dentro de quadra. Vamos aos detalhes, vamos a análise de cada grupo!


Grupo A(19 a 21 de Janeiro no México)
Fuerza Regia(MEX)
Ferro(ARG)
Soles de Mexicali(MEX)
Capitanes de Arecibo(PUR)



Enquanto Bauru agradece que o Capitanes foi para o grupo A, já tem algo que gostaria de falar é que desta vez a forma que espalharam os grupos, foi uma forma bem justa. Não tem grupo de moleza, e também nem grupo dá morte, são grupos que se certas equipes brincarem podem ficar no meio do caminho. No A, o Grupo é enjoado para os comandados de Ariel Rearte, falo do Ferro em que o Blog se ele existir até lá ficará ligado na vida verdolaga em solo mexicano em que o Fuerza Regia será a sede. Não se sabe ao certo se o Capitanes será o mesmo de outras temporadas que sempre vimos a equipe portorriquenha atrapalhar bastante.
Um dos mexicanos e o Ferro, é o que penso que pode acontecer nesse grupo.




Grupo B(26 a 28 de Janeiro em Talca, Chile)
Español de Talca(CHI)
Mogi
Paulistano
San Lorenzo(ARG)



Não queria estar na pele dos chilenos do Español de Talca que irão certamente perder os 3 jogos, pois não é nem de longe superior aos 3 do grupo que vão brigar por 2 vagas. E se o San Lorenzo tiver jornadas ruins, pode ficar pelo o caminho.....algo que seria um mico para quem investiu para ganhar tudo mais uma vez e mico pior que o ocorrido na temporada passada. To curioso demais como Guerrinha e Gustavo de Conti vão armar o time para tentar parar o San Lorenzo, será jogos de sistemas diferentes e de qualidades e duelos bons na marcação. Por exemplo, Tucker sendo marcado por Fuller ou por Deryk, como Shamell ou Tyrone marcando o Gabriel Deck ou o Marcos Mata....enfim, são duelos interessantes. E são 3 times pra 2 vagas, podemos ver 1 brasileiro ficando no caminho ou os dois se classificando e deixando o San Lorenzo de fora.




Grupo C(2 a 4 de Fevereiro no José Jorge Contte em Corrientes, Argentina)
Regatas Corrientes(ARG)
Estudiantes de Concordia(ARG)
Leones de Ponce(PUR)
Hebraica y Macabi(URU)


Hebraica dando um azar no sorteio, e por mais que o Regatas tenha o que tem que é Paolo Quinteros, Fabián Ramirez Barrios, Santiago Vidal e alguns outros jogadores que estão a um tempo na temporada correntina....a equipe não tem lá aqueles laços de confiança, embora pode pegar uma das vagas. A outra, acredito que por mais que não se sabe como vem o Leones de Ponce(teremos Carlos Arroyo no time?), por mais que Leandro García Morales, Freeman e tenha o comando do Leo Zylberstein.....a vaga outra pode ser preenchida pelo Estudiantes de Concordia de Lucas Victoriano que de conjunto e basquete bem feito, pode fazer o suficiente para passar de fase.





Grupo D(9 a 11 de Fevereiro, na Panela de Pressão em Bauru, Brasil)
Bauru Basket
Guaros de Lara(VEN)
Correcaminos(PAN)
San Salvador BC(El Salvador)


Não se sabe como vem o Correcaminos, embora não é aquele que fez um milagre de campanha nas mãos de Marcelo Signorelli a uns anos atrás. Só que o que a equipe bauruense treinada por Demétrius acabou se aliviando quando o Capitanes foi para o grupo A, disso foi um fato. Aumenta as chances bauruenses para passar de fase junto com o Guaros de Lara treinado por Fernando Duró.
Se a lógica não falhar, o atual campeão da Sul-Americana se classifica e sem falar em Bauru também se classificando.




Nenhum comentário: