quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Sorteio da Libertadores 2018 saiu.....

Foto: Goleada Info




A montagem de tudo, grupo por grupo e até os mata-matas anteriores que podem cair na vida dos grupos. O Blog analisa tudo, um por um....



GRUPO 1
Grêmio
Cerro Porteño(PAR)
Defensor Sporting(URU)
Monagas(VEN)


Já começo falando do grupo 1 em que tem Grêmio no meio e se o Grêmio jogar aquela bola, manter tudo deste 2017....pode levar esse grupo nas costas por mais que Cerro e Defensor Sporting(É DEFENSOR E NADA DE DEFÊNSOR NÃO, alias toda vez é isso) briguem pela segunda vaga e o Monagas vira franco atirador. O Grêmio se deu bem em um grupo que dá pra não se complicar.



GRUPO 2
Atlético Nacional(COL)
Colo Colo(CHI)
Bolívar(BOL)
Delfín(EQU)

Grupo 2 em que se nenhuma epopéia acontecer....Atlético Nacional leva a primeira vaga e o Colo Colo pega a segunda. E porque digo no Colo Colo independente se lá estão falando em saída do Pablo Guede ou não? Tem Valdívia, tem Valdez(até li uma notícia que o Orión sugeriu contratação do Insaurralde que já foi do Boca Jrs, o que seria ótimo), tem peças importantes que devem ajudar demais o lado colocolino a passar de fase num grupo que simplesmente é digno de passar para o lado chileno. Bolívar deve brigar por esta vaga e o time do Delfín que teve uma grande campanha e ficou vice-campeão no Equador....é aquele time incógnita que nem todos conhecem, terão que buscar mais informações pra evitar surpresinhas de última hora. Se a lógica ocorrer, Atl. Nacional com Jorge Almirón(que estava no Lanús) no comando do time colombiano e o Colo Colo seja com ou sem Pablo Guede passando de fase.




GRUPO 3
Peñarol(URU)
Libertad(PAR)
The Strongest(BOL)
Atl. Tucumán(ARG)

Grupo 3 que simplesmente pode dar qualquer coisa, até digo que é um dos mais equilibrados grupos que tem essa Libertadores. Peñarol tendo que jogar pra passar, assim como os outros e olha que um The Strongest não tem sido mais bobo fora da altitude, e sem falar no Atlético Tucumán que é uma incógnita mas que pode causar problemas ainda em casa. Na Libertadores anterior, argentinos e uruguaios se encontraram.
Se é pra palpitar, Peñarol e Libertad numa determinada lógica.



GRUPO 4
River Plate(ARG)
Flamengo
Emelec(EQU)
Ganhador 1(C1 seria)


E o Flamengo em vermelho e preto.....pegou um grupo complicadíssimo, assim como neste ano em que pegou um grupo complicado e tomou gol no final a ser eliminado. O Emelec é sempre enjoado, o River Plate todos sabem como joga(e estrearão contra eles de cara, e dependendo do que sair, é bom não depender de última rodada em Monumental de Nuñez pra se classificar hein....). O que seria esse ganhador do mata-mata C1: Pode ser uma equipe fraca como Melgar do Peru, como Santiago Wanderers do Chile(jogariam em Valparaíso) como pode ser o Independiente Santa Fé que seria mais complicação ainda para o lado rubro-negro.
É Flamengo brigando pela segunda vaga, e se nada der errado....o River Plate consegue a vaga sem muitos percalços por mais que o time do Gallardo tem oscilado bastante.



GRUPO 5
Cruzeiro
Universidad de Chile(CHI)
Racing(ARG)
Ganhador 3(C3 seria)


Olha....só sei que dependendo do que sair do grupo, os comandados da Universidad do Chile de Guillermo Hoyos serão saco de pancadas, pois não terão vidinha fácil neste grupo. Cruzeiro tem bola até pra chegar em primeiro, e a outra seria o Racing chegando lá também por mais que não terminou o ano tão bem assim.
Só que aí é que tudo pode ser embolado, pois o ganhador 3, ou seja, o do mata-mata C3 seria um Universitário do Peru, um Oriente Petrolero da Bolívia até a ser um Vasco da vida(se der Vasco....o Vasco está em maus lençóis com o elenco que tem e tendo Cruzeiro e Racing na frente por exemplo). Vasco que enfrentará a U. de Concepción me fazendo lembrar um outro grupo em outro ano bem atrás de Libertadores em que venceu em Concepción por 3 a 1 e venceu em São Januário por 1 a 0.
Olha o grupo que pode ser montado com o vencedor do Ganhador C3.....





GRUPO 6
Santos
Estudiantes LP(ARG)
Real Garcilaso(PER)
Ganhador 2(C2 Seria)


Já falarei desde já o que pode ser esse ganhador 2, ou seja, o C2 do mata-mata anterior. E olha que pode ser um Banfield da vida(Banfield de Falcioni e de sempre duro jogo no Florencio Sola), pode ser um Independiente Del Valle(que ficou famosinho devido a aquela campanha de vice-campeão em outro ano), pode ser um Nacional do Uruguai(que renovou com o goleiro Conde e trocou o treinador, e estava na hora de trocar o Martín Lasarte) e ainda pode cair neste grupo a Chapecoense que encarará o Nacional no mata-mata e logo após pode pegar ou Banfield ou Independiente Del Valle. Olha como pode tudo ser embolado neste grupo, embora o Santos pode ter condições de passar de fase assim como a equipe argentina ainda mais dependendo de quem vem. Mas se der Chapecoense nesse grupo 6 após passar da primeira parte....não será surpresa uma briga de vaga daquelas bem disputadas e até botando o Santos no meio.
Grupo bom a vista!



GRUPO 7
Corinthians
Independiente(ARG)
Millonários(COL)
Deportivo Lara(VEN)



E Aguente um certo Neto a falar que já jogou no Millonários na semana do duelo da equipe colombiana contra o Corinthians.....
Tirando esse lado, argentinos e brasileiros se deram bem e se a lógica indicar, passa os dois mandando o Millonários para a Sul-Americana. Independiente que já está sem Ariel Holan, estará sem o Barco que foi pra MLS e não se duvida em perder mais jogadores, talvez não perde a essência de jogo, algo que pode valer demais e ser o suficiente pra passar de fase. Corintianos e Rojos de Avellaneda devem pegar as duas vagas do grupo.




GRUPO 8
Boca Jrs(ARG)
Palmeiras
Alianza Lima(PER)
Ganhador 4(C4 seria)


Boca Jrs x Palmeiras....esse confronto não perco por nada desse mundo, nem que eu fique no meio da torcida xeneize na Allianz Parque. Será dois jogos de arrepiar e os dois na primeira e última rodada do grupo e que o Palmeiras não vá precisar do resultado contra os comandados de Guillermo Barros Schelotto não, viu, senão a coisa pode se complicar. Mas acredito que virará um certo amistoso de última rodada, pois o ganhador do C4 do mata-mata pode ser Guaraní do Paraguai, pode ser Olímpia do Paraguai, pode ser um Junior de Barranquilla...e condições os palmeirenses e xeneizes podem fazer para passar de fase sem tantos problemas e sem tantos sofrimentos.




MATA-MATA DO ANTES DA FASE DE GRUPOS
-Que vida complicada a da Chapecoense, hein? Nacional do Uruguai e depois Banfield ou Independiente del Valle. Só que conhecendo a Chape, eles fazem de tudo pra se superar e precisarão muito disso para passar por testes assim antes de chegar a fase de grupos.
-O Vasco até se deu bem em enfrentar "La U de Conce", e depois pode encarar um Jorge Wilstermann, mas o problema é se com o elenco que tem talvez sem muitas mudanças pode chegar lá. É ver no que dá.
-Os outros confrontos, podem dar qualquer coisa, embora pra alguns a chance é existente de não haver surpresas.

Nenhum comentário: