quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

E o sorteio da Sul-Americana 2018 saiu

PS: Conmebol


Eis o sorteio com a tabela geral, e claro o Blog do Igor na base dos tópicos, fará aquela análise esperta embora jogo seja jogado e na hora que a bola rola tudo muda.
Vamos aos detalhes:


-O "L" colocado no sorteio, simplesmente é de quem decide fora de casa. Logo nesse quesito Éverton, Lanús, San Lorenzo, Defensa y Justicia, Atlético PR, Rosario Central, Fluminense....decidirão fora de casa.
-Esse Chile 1 dá pra saber já: Teve a volta nesta quarta entre Unión Española x U.De Concepción. A ida em Concepción foi 1 a 0 para La U de Conce, e a volta foi da Unión Española de Martín Palermo não conseguir reverter e ainda ver o time jogar mal além de sua defesa falhando demais e no fim o 1 a 1 que não conseguiu passar, mandou a La U de Conce para Libertadores e a Unión Española que fez um baita torneio "transición" jogando a Sul-Americana embora condições tem para passar de fase contra os peruanos do Sport Huancayo.
-Sobre os brasileiros: SP, Atlético PR, Atlético MG......se deram super mal no sorteio. São Paulo ainda tem a sorte de decidir no Morumbi e jogar a ida em Rosário, alias as equipes que num passado se encontraram em fases finais de Libertadores e Mercosul, SP que encontrará Herrera do outro lado, já imaginou se o péssimo jogador consegue fazer gol de classificação? "Ni-Lo-Du-Des".
Já o Furacão tem o outro time da cidade de Rosário, o Newell´s e decidindo em Rosário, a pauleira grande para o rubro-negro Paranaense. Já o Galo, tem o San Lorenzo em um jogo que pode dar também qualquer coisa. São os jogos de risco numa primeira rodada de Copa Sul-Americana.
-E Fluminense? E Bahia? E Botafogo? O Bahia se deu super bem, claro que todos se assustam quando o assunto é time boliviano porque dependendo do time terá aquela de encarar altitudes como de Oruro, Cochabamba, Potosí, La Paz e assim por diante. Mas o Blooming é rival do Oriente Petrolero, é de Santa Cruz de La Sierra que não tem altitude, nisso o Bahia se deu super bem e condição pra passar tem. O Fluminense que deve pegar um Nacional de Potosí, deve pegar altitude e nisso terá que liquidar a fatura no Maraca se não quiser passar sustos por lá.
E o Botafogo, pegou um adversário dentro do que será o ano alvinegro, ainda mais dependendo das importâncias e de quem vão valorizar(digo isso porque adoram priorizar o Carioca como se fosse uma Copa do Mundo e isso é irritante, até seu torcedor não aguenta mais esse pensamento pequeno) pegou um adversário bom e ganhável, embora decidirá no Nilton Santos. Jogará contra o Audax Italiano em Santiago, ao que consta jogará no Municipal de La Florida que tive a chance de ver placas do lugar quando fui fazer um passeio na capital chilena, e lá é até sintético o estádio...pode ser essa dureza para definir no Rio contra uma equipe que adora um contra-ataque como o Audax Italiano fez recentemente no futebol chileno até fazendo 3 na Universidad do Chile. Dá pra passar.
-Lanús x Sporting Cristal, Defensa y Justicia x América de Cali....jogos interessantíssimos nesta primeira parte de Sul-Americana. Alias, estou curioso para ver essa série do Defensa y Justicia contra o América de Cali, voltaremos a ter jogo no sempre temido e complicado Pascual Guerrero que foi reformado a uns anos e voltará junto com o time que sempre foi tradicional em competições internacionais a ser usado. To curioso demais para isso, e serão jogos que prometem.

Nenhum comentário: