quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

No NBB, Vitória vence tranquilamente Joinville em Cajazeiras

Foto: Diogo Lima/Arena Rubro Negra



88 a 68 e uma vitória tranquila em favor do rubro-negro baiano em um público até melhor pelas fotos vistas do que em outros jogos onde via espaços vazios na parte principal que o torcedor fica no Poliesportivo de Cajazeiras.
Joinville que teve que se virar com uma rotação que tinha que girar 3 jogadores, além do investimento baixo esses demais custos que complicam a vida nos comandados de George Salles e a resistência joinvilense durou a alguma parte do jogo, quando o Vitória foi começar a administrar sem perigos a vantagem de 10 pontos ao menos....o Joinville não teve condições para chegar ao placar e parou até na diferença de qualidade.
No primeiro quarto de jogo, o Vitória começou até largando com 8 a 3 e até em uma das bolas sendo do Kenny Dawkins. Mas uma sequência de bolas de 3 do Jéfferson Socas, fez Joinville entrar no jogo e encostar no placar. Mas no fim do quarto, 18 a 17 em favor dos comandados de Régis Marreli.
No segundo quarto, o que se viu o Vitória puxar pontuação através do Dawkins que hoje estava bem, de Nick Okorie....não estava escrito e além da defesa melhor marcada, o Vitória abriu em 10 pontos a vantagem. Por mais que a equipe joinvilense tentasse algo, a vantagem era de 43 a 28 para o Universo Vitória na ida para o intervalo em solo baiano.
Na volta do intervalo, por mais que o Que Johnson, por mais que o Felipe Vezaro, por mais que Vezarinho aparecessem no jogo do lado joinvilense....sempre tinha uma bola de 3 pra jogar aquela ducha de água fria e fazer com que o Vitória dominasse o jogo. O último quarto o jogo deu uma caída, mas o Vitória tomou conta do jogo, até jogadores como Kurtz apareceram no jogo e no fim....vitória tranquila com 20 pontos de frente e sem sustos em cima de Joinville para se reabilitar, alias a sequência do rubro-negro baiano é muito boa, fechará com 2 jogos em casa o ano, contra Caxias que é jogo jogado e Basquete Cearense bem em baixa. Já Joinville, tem dois jogos fora de casa, contra Basquete Cearense na sexta e no dia 28 contra Caxias na serra gaúcha.
Cestinhas do jogo? O Vitória teve 22 pontos do Dawkins, 22 pontos do Okorie e 13 do Kurtz. Já o Joinville teve 23 pontos do Felipe Vezaro, 12 do Vezarinho, 11 do Jéfferson Socas e 10 do Deonta Stocks.



PS1: Nos outros jogos do dia, tivemos o Pinheiros perdendo por 73 a 66 para Mogi na Hans Nobling e Caxias vencendo por 76 a 67 o Basquete Cearense em Fortaleza.
PS2: Foi jogo da TVE Bahia.....para quem morava em Salvador e tinha Net e TV aberta. O que é lamentável é o perfil do Vitória fazer a divulgação, o NBB fazer a divulgação e muitos jornalistas caírem nesse meio. E aí vem este que vos fala a apagar o incêndio de tudo. A Liga e a detentora dos direitos tem uma chatice nos contratos e no quesito imagem, chatice que quem acha ruim que reclame com eles, porque nada tenho a ver, não sou eu que mando nisso, só propago e tento ajudar a todos a acompanharem os jogos na paz. Pra quem é de fora da Bahia, tinha que ouvir o jogo pelo rádio através da Rádio Sociedade e esse contrato de 8 jogos que a TVE Bahia destaca, é apenas para Salvador a transmissão dos jogos. Não autorizaram transmitir por facebook, por link algum por internet.....é isso. Por isso que cravei o que tinha que ser cravado. E sexta-feira será a mesma coisa, a turma de Fortaleza também e demais outros jogos que entrarem nesse meio. É isso!
PS3: Vasco-Campo Mourão, Botafogo-Paulistano, Bauru x Flamengo e Franca-Minas....o quarteto de jogos nesta quinta que continua do NBB.

Nenhum comentário: