sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Ao menos dessa noite, não posso reclamar da série A do Campeonato Brasileiro que teve seu show de gols presentes seja no Pacaembu, no Horto ou no Maracanã. Vamos aos 3 jogos que completaram mais uma rodada importante de série A do Brasileiro.
Fotos do post: Marcos Ribolli, Agência Estado e Celso Pupo/Estadão Conteúdo



SP 2 X 2 CHAPECOENSE
Começo com as ações do Pacaembu em que a Chapecoense chega a abrir placar, mas recua demais e não aguentou o tranco depois. Jogo esse que poderia este que vos fala ter estado in loco fazendo a cobertura esperta do Blog do Igor, mas não pude fazer e não poderia prometer algo que no final acabou não acontecendo, até porque quando acontece a gente sempre comunica.
Lembrei demais quando a Chapecoense se arrematou a fazer o mesmo jogo de contra-ataques e de recuo total contra o Palmeiras, mas na Allianz Parque o esquema deu certo e no Pacaembu não conseguiu segurar. O São Paulo também via que tinha espaços, mas não aproveitava rigorosamente isso.
Jogo que começou com as duas equipes animando pra depois vir o mesmo panorama de restante de jogo com São Paulo buscando e indo atrás da vitória e a Chapecoense no contra-ataque apenas. Resultado de tudo isso? Gol da Chapecoense em jogada que Reinaldo cruza, todo mundo fica parado vendo a bola chegar e o Wellington Paulista desvia para marcar o 1 a 0. Depois disso, mesmo panorama que se repetiu na segunda etapa quando sofre a penalidade e Reinaldo cobra para fazer o 2 a 0. 2 a 0, Chapecoense podendo liquidar o jogo e eis que veio a reação tricolor onde não se esperava. Não foi falta em Jandrei, foi falha do bom goleiro da Chapecoense e o lance do gol de desconto do São Paulo chega assim quando Gilberto no fim com o gol vazio desvia para marcar o 2 a 1 e botar fogo de vez no jogo. O Verdão do Oeste Catarinense estava bem recuado, todos os 11 se matando pra marcar, mas mesmo assim tinha espaços e não aproveitava isso.
Nisso, escanteio batido e toque de Arboleda para empatar para o São Paulo e botar mais fogo no jogo, isso porque tinha tempo para o São Paulo virar, mas faltava força a equipe de Dorival Jr. A Chape podia ter feito algo mais, me fez lembrar um mesmo 2 a 0 no Morumbi para a Chapecoense que cedeu o empate e até ouvia a Rádio Chapecó na época com Doesse e Badá sendo a dupla da discussão sobre a Chapecoense e sobre o empate conquistado na época. Chape dando aquela distanciada na zona de rebaixamento enquanto o São Paulo deve ficar também.




ATLÉTICO MG 3 X 2 ATLÉTICO GO
Movimentação no Horto também e vitória atleticana sobre o podemos dizer que confirmado rebaixamento do Atlético Goianiense que fez das suas nesse campeonato, mas não o suficiente para sair dali, só falta a questão de tempo para isso.
Primeira etapa bem sonolenta do Galo, parecia que não queriam jogar, estavam mais sonolentos que o seu Oswaldo de Oliveira. Enquanto isso, o Dragão Goiano sabia o que quer no jogo. Também teve os gols, como por exemplo o Dragão Goiano saindo na frente quando Diego Rosa recebe a bola e toca na saída do Victor em contra-ataques encaixados, num deles resultando em gol e em 1 a 0 para o Atlético Goianiense. Mas quase em sequência penalidade clara em favor do Galo quando Fred é derrubado na área, e o mesmo bate e faz o 1 a 1 no Horto.
E quando TUDO parecia que o time da casa iria conseguir controlar o jogo, Andrigo(ex Internacional um dia) cobra a falta, na barreira e na sobra dela, acerta um verdadeiro torpedo, uma verdadeira bomba em que no fim era inapelável para Victor, 2 a 1 e virada do Atlético GO no Independência.
Na volta de intervalo, Atlético GO recuado, Galo voltando em cima ainda mais nas entradas de Yago e Luan para dar velocidade e futebol jogado. Não deu outra, o Galo voltou elétrico e o Dragão parecia cansado. Veio o empate quando lateral é cobrado para a área e Luan desvia de cabeça para deixar tudo igual e minutos depois, a virada quando Fred domina a bola, iria cruzar mas esse cruzamento virou chute quando desviou no jogador e enganou Victor. Bom jogo no Horto assim como acima e do Maracanã.






FLUMINENSE 2 X 2 CORITIBA
Uma coisa é certa: Com a diretoria e com esta Flusócio que está acabando com o Fluminense, o Abel Braga fica longe de ser o maior responsável. 1 ano que esse time completa em jogar com esse elenco que está aí e não mostram evoluções de jeito algum. Só que o Abel também deu uma forçada que é digna de vaias e críticas com o resultado....não tá escrito também
Já o lado do Coxa vibrou demais esse empate que cada vez mais bota os comandados de Marcelo Oliveira, muitos até viram o Coxa aguerrido no Maraca. Se tivesse audácia iriam atrás da vitória, mas foi bem assim.
Tirando umas poucas chegadas de cada lado, tivemos o placar aberto aos 43 minutos do primeiro tempo em que no escanteio cobrado, Alan Santos desvia e Werley que vem de trás completa para o 1 a 0 em favor do Coritiba.
Na segunda etapa, o Fluminense volta melhor, volta um pouco mais aceso e vira em poucos minutos o placar. Primeiro no empate que Cléber Reis, zagueiro do Coxa marca contra após ajeitada do Henrique Dourado e depois mais erro da zaga do Coxa em que o Ceifador completa para a virada tricolor que fez movimentar o Maracanã. 2 a 1 para o Fluminense em minutos. Depois disso, o Coritiba correu atrás do placar, era melhor e o gol veio em questão de tempo aos 24 minutos quando Cléber Reis desvia no escanteio para se redimir e ajudar o Coritiba a empatar o jogo e quase que a virada acontece, mas salvou o Wendel para o tricolor que saiu justamente vaiado pois esse time nesta temporada não dá e faz tempo.

Nenhum comentário: