sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Brasil 3 x 1 Japão: Amistoso no blog

Foto: Lucas Figueredo/CBF




Futebol para começar as atualizações do Blog do Igor nesta sexta e com uma vitória tranquila do Brasil sobre o Japão onde o jogo serviu para alguns testes de jogadores, testes técnicos e táticos e assim foi tudo.
O Brasil praticamente liquidou a partida no primeiro tempo. Com 22 minutos de jogo no primeiro tempo, já tinha acontecido coisas no jogo em meio a pressão e domínio brasileiro. Uma delas foi a penalidade em que o árbitro de vídeo decidiu que teve, e notem que a decisão foi de segundos e sem perda de tempo.....tecnologia tem que ter no esporte mesmo, o VAR clássico foi usado no primeiro gol e viu a clareza da penalidade em que Fernandinho foi derrubado. Neymar cobrou e fez.
Depois, minutinhos depois outra penalidade para Neymar bater. Goleiro pulou para o mesmo lado, mas o Neymar cobrou para o mesmo lado e o goleiro Kawashiwa defendeu, na sequência do lance escanteio cobrado, a zaga japonesa não tira direito e Marcelo solta a bomba para marcar um golaço, 2 a 0 e tudo isso com 22 minutos de jogo.
O Japão só chegaria numa falta cobrada que passou perto do gol e mais nada no primeiro tempo. O Brasil aproveitou para implantar a filosofia do Tite, e sem contar no 3 a 0 marcado num cruzamento rasteiro do Danilo que Gabriel Jesus tocou lá dentro com o gol vazio, após jogada começar com troca de passes e inversões.
No segundo tempo, aquela sonolência de ambos os lados em que nada aconteceu e se não é o rádio dependendo da transmissão....já era para dormir, e se você está no trabalho e estava vendo o jogo....poderia tirar o segundo tempo para botar em dia as tarefas no seu trabalho, porque nada aconteceu além de alterações. E se você não trabalha e sim estuda, poderia botar o estudo em dia, se está em época de monografia e está atrasado nela, o segundo tempo de jogo foi tirado para isso em cada um dos casos.
E quando teremos o Tite insistindo com Taison e Diego Souza? Tudo bem que nada houve na segunda etapa, mas essa insistência.....não sei pra que. Não são jogadores de Copa do Mundo e isso tá claro faz épocas. E a bola parada pelo alto deixou a desejar, e vivi para o Japão com jogadores baixos dominarem lances assim. O Gol de honra japonês foi assim em escanteio que Makino sobe de cabeça, ganhando pelo alto e o Cássio levando gol(aquele goleiro que a galera pede de forma enaltecida nos programas esportivos, em parte deles) e só não levou o segundo, porque houve impedimento.
E assim ficou o resultado e o amistoso. O Brasil terá outro amistoso na terça as 6 da tarde contra a Inglaterra, são os amistosos para o Tite e a seleção se prepararem a Copa do Mundo na Rússia ano que vem.





OUTROS AMISTOSOS
Escócia 0 x 1 Holanda
China 0 x 2 Sérvia
Coréia do Sul 2 x 1 Colômbia
Outros jogos estão em andamento e ainda teremos mais amistosos hoje....assim é.

Nenhum comentário: