sexta-feira, 10 de novembro de 2017

No NBB, Franca vence Paulistano na noite do twitter

Foto: Divulgação




Noite do twitter? Foi assim que a Liga cravou nas suas redes sociais e em demais lugares o feito que veio nesta temporada. Toda a sexta-feira terá algum jogo transmitido no twitter, assim como na quinta-feira terá sempre um jogo de facebook.
A noite de hoje marcou este detalhe, detalhe esse que já passou nas finais da temporada passada na Liga Argentina quando o San Lorenzo atropelou o Regatas Corrientes. E quase uma semana depois, tome francanos e paulistanos se encontrando no mesmo Pedrocão e o dito do Gustavo de Conti no intervalo a Rádio Difusora de Franca foi uma espécie de verdades que todos no fundo pensam: "Vão ficar comemorando até quando, não tem desculpa, estamos jogando mal e Franca está jogando pra caramba", não morro de amores por ele, só que nesta ele mandou inteiramente bem.
O Paulistano rigorosamente não veio para jogo, enquanto Franca fez o seu e com direito a Helinho escalando de cara João Pedro como titular no risco danado em meio a este 97 a 73.
Falamos do jogo em que o primeiro quarto até foi equilibrado, Franca começou abrindo vantagem mas depois o Paulistano com direito a enterrada de Lucas Dias chegou a ficar 3 pontos atrás. Mas Franca estava melhor, resistiu até a rotação do Paulistano que acabava sendo o terror quase 1 semana atrás e fechou na frente por 25 a 17 o primeiro quarto.
No segundo quarto, a puro Gruber.....Franca desenvolveu o melhor basquete para abrir 30 a 17, nem os tempos queimados por Gustavo de Conti resolveram a vida e o Paulistano jogou muito mal, além de ser dominado. A situação estava tão fácil na noite francana que até Cassiano vinha o banco e metia suas bolinhas. Nisso um 55 a 33 na chegada do intervalo.
Franca fez jogo para botar protocolo no último quarto, Paulistano sem voltar bem e continuando a jogar mal e Franca aproveitou para se impor e vencer o jogo chegando a abrir 30 pontos de frente no meio do quarto e a reabilitação francana aconteceu de forma mais fácil do que esperada, com basquete bem jogando e não tendo nada a ver com o basquete mal jogado do Paulistano.
Me resta falar os cestinhas(maximos Puntuadores): Franca teve Cassiano com 14 pontos, Léo Meindl com 14 pontos, 3 jogadores com 12 pontos cada(Pedro, Cipolini e Antônio) e 2 jogadores com 11 pontos cada(João Pedro e Gruber). Já o Paulistano teve 15 pontos do Nesbitt(ex Olímpico) e 11 do Yago.
Franca que enfrentará na quarta Joinville, no televisionado que o Sportv aproveitará pra fazer no feriado no Centreventos Cau Hansen em Joinville e na terça, o Paulistano tem o Flamengo na Rua Colômbia na Capital Paulista e sendo que na quinta joga de novo em casa contra o Minas em casa no jogo do facebook da Liga. E sempre lembrando que nesse meio pode e existe rádios no meio sempre.






SOBRE LEANDRINHO EM FRANCA....
São muitos cravando sobre ele, e ele chegaria a Franca na próxima semana e estrearia contra Bauru dia 2 de Dezembro.
E já digo algo desde já: E tome mais um clube para o Leandrinho usar, igual usou ao Pinheiros e ao Flamengo como palanque a volta da NBA, pooobre Franca! A história é a mesma!Irá falar que ama o clube, que espera ficar muito tempo, aí surge a primeira para voltar a NBA, o cara topa e volta. Não sejam trouxas, turma francana!
E ainda digo mais, nunca morri de amores, nunca gostei do Leandrinho, nunca. E aqueles episódios com o Magnano de recusa e de má vontade, reforçaram isso! Até tecnicamente acho supervalorizado. No Más...e se ele for bem como chegou a ir no Flamengo e no Pinheiros, vamos elogiar quando necessário sim.

Nenhum comentário: