segunda-feira, 10 de julho de 2017

Wimbledon 2017 e suas oitavas de final nessa segunda

Pra embalar de vez a semana, vamos começar com Wimbledon num dia movimentadíssimo em Londres com muito tênis e as emoções que não param!
Só lembrando que ESPN e Sportv aqui no Brasil tem transmitido o evento, além dos links que você encontra mundo afora na internet além de Wimbledon lançar canal pra transmitir via twitter, o que é a famosa modernização. Vamos ao resumo de hoje!!!!




MASCULINO

Oitavas de final
[1]Andy Murray (GBR) v. Benoit Paire (FRA), 7/6(1) 6/4 6/4
[3]Roger Federer (SUI) v. [13]Grigor Dimitrov (BUL), 6/4 6/2 6/4
[16]Gilles Muller (LUX) v. [4]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/4 3/6 4/6 15/13
[6]Milos Raonic (CAN) v. [10]Alexander Zverev (ALE), 4/6 7/5 4/6 7/5 6/1
[7]Marin Cilic (CRO) v. [18]Roberto Bautista (ESP), 6/2 6/2 6/2
[11]Tomas Berdych (TCH) v. [8]Dominic Thiem (AUT), 6/3 6/7(1) 6/3 3/6 6/3
[24]Sam Querrey (EUA) v. Kevin Anderson (AFS), 5/7 7/6(5) 6/3 6/7(11) 6/3
Adrian Mannarino (FRA) vs. [2]Novak Djokovic (SER) - adiado


Obviamente que desta vez, a publicação teria que ter um destaque de um dos jornais ingleses nas capas de amanhã e sem falar na cara que a ficha não caiu de Gilles Muller após quase perto das 5 horas de jogo para fazer um jogo daqueles e eliminar Rafael Nadal em Wimbledon.
O que os dois jogaram não estava escrito. Gilles Muller até chega a abrir 2 sets a 0, mas Nadal faz quebras primordiais para forçar um quinto set e lutar até o final, sendo que no próprio quinto set teve que salvar match point´s e se virar sem desafio para pedir. Um senhor jogo, uma batalha daquelas que se continuasse do jeito que estava certamente não terminaria hoje, só que Nadal mesmo tendo mais físico sucumbiu e na bola pra fora deu a vitória do tenista de Luxemburgo que é competitivo nas quadras rápidas ainda mais numa grama como Wimbledon. Ainda tivemos Nadal dando autógrafo e sendo o esportista que sempre foi, um jogaço daqueles memoráveis e que só o Cilic agradeceu, pois ele terminou o seu jogo mais rápido e será adversário do Gilles Muller nas quartas de final, o jogo que valeu desde já o dia de hoje, que me desculpe os outros esportes, a noite de futebol e basquete que teremos com Série A, C, D e a LNB Argentina mas Muller x Nadal foi um senhor jogo, alias aquele tempo de comunidade de orkut já passou e ao menos agora posso observar as modalidades e curtir jogos assim de forma clara e direta e sem fanatismos por mais que as vezes tenhamos gostos por tenista A, B ou C.
E os outros jogos? O que Federer jogou numa partida que prometia ser complicada para o Suíço, levou e transformou a própria partida numa facilidade que nem se esperava tanto assim e com quebras na hora certa nos sets 1 e 3. Já Raonic no quinto set, fez a dele e conseguiu eliminar Zverev em jogo duríssimo.
Também tivemos as classificações de Berdych e Querrey as quartas de final do torneio. E sem contar no Murray que iria quase me esquecendo, partida que foi cheia de oscilações mas no final Murray segue em frente e desde 84 não existia 1 britânico na chave masculina e outro na feminina avançando as quartas de final, ou era em 1 lado ou no outro.








FEMININO
Oitavas de final
[14]Garbiñe Muguruza (ESP) v. [1]Angelique Kerber (ALE), 4/6 6/4 6/4
[2]Simona Halep (ROM) v. Victoria Azarenka (BLR), 7/6(3) 6/2
[13]Jelena Ostapenko (LET) v. [4]Elina Svitolina (UCR), 6/3 7/6(6)
[24]Coco Vandeweghe (EUA) v. [5]Caroline Wozniacki (DIN), 7/6(4) 6/4
[6]Johanna Konta (GBR) v. [21]Caroline Garcia (FRA), 7/6(3) 4/6 6/4
[7]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. [9]Agnieszka Radwanska (POL), 6/2 6/4
[10]Venus Williams (EUA) v. [27]Ana Konjuh (CRO), 6/3 6/2
Magdalena Rybarikova (ESL) v. Petra Martic (CRO), 6/4 2/6 6/3



Pra ser sensato, não vi tanta coisa as oitavas de finais femininas. Só que no que vi, posso falar bem da Venus Williams e um jogo que ela levou super fácil como nos velhos tempos de alta no circuito e ela chega em mais uma quartas de final de grand slam a seu modo e a sua maneira, alias em um aberto Wimbledon porque não sonhar com ela chegando lá em cima e depois de momento difícil como tem passado?
Já em outros jogos, tivemos a Muguruza eliminando a Kerber, o que não é tanta surpresa assim, quando a espanhola acorda naquele dia inspirado....acaba ocorrendo isso mesmo. Tivemos a Halep tirando a Azarenka, a Ostapenko que aos poucos vai chegando, Wozniacki eliminada, a Konta em frente, e sem falar na Kuznetsova chegando também.








E PRA FINALIZAR O POST.....



Um pouco mais de análise do jogo Muller x Nadal, no lado da ESPN Americana e com direito a Brad Gilbert no meio da análise. É o jogo do dia, tem que dar o destaque necessário e preciso.

Nenhum comentário: